A7Pharma:2.23.0.0

De Base de Conhecimento Alpha7
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Data de Lançamento: 15/05/2019

Cadastro Básico

Produto

  • Atualizado o filtro para considerar a nova estrutura de grupo de compra item.

Compra

Cadastros > Grupo de Compra

  • Alterado o processamento para chamar a nova interface de criação de itens de grupo de compra. Dessa maneira o editor fica adequado com a nova modelagem de grupo de compra, que permite o cadastro de itens com classificação e fabricante até de produto.
  • Implementada seleção de Itens para o Grupo de Compras:
    • Fabricante.
    • Classificação.
    • Produtos.
    • Fabricantes juntamente a Classificações.
  • Classificar Produtos sem Grupo: Adicionado possibilidade de adicionar produtos sem grupo de compra, a um grupo de compra também pelo fabricante ou classificação.

Cotação

  • Adicionada a coluna Custo para a listagem de Resultado da Cotação.

Sugestão de Compra

  • Atualizado o filtro para considerar a nova estrutura de grupo de compra item.
  • Adicionadas novas colunas Ult. Compra (Dias), Preço Referencial e Fornecedor Ult. Compra nas listagens de Necessidade Por Produto e Necessidade por Princ. Ativo em Detalhe por Produto.
  • Adicionados filtros Ult. Compra (Dias) e Fornecedor Ult. Compra na listagem de Necessidade Por Produto.

Venda

Margem de Negociação

  • Foram modificadas as listagens de Negociações de Produtos e Informações do Produto nas Unidades, adicionando novas colunas e modificando nomes e/ou cálculo de algumas colunas já existentes:
    • Adicionado colunas: Lucro, “% Lucro Mín”, “Preço Venda Neg.”, “Desconto Neg.”, Prejuízo.
    • Renomeado colunas:
      • “% Lucro Máx” para “% Lucro”.
      •  % Lucro Garantido” para “% Lucro Mín”.
      • “% Negociação” para “% Desconto Neg.”.
  • Foi modificado o cálculo do valor de negociação total dos itens no Orçamento para seguir o cálculo realizado na interface de Negociação de Desconto.
  • Foi alterado o nome da interface 'Margem de Negociação dos Produtos' para 'Negociação de Desconto'. Também foram alteradas essas nomenclaturas nas mensagens apresentadas ao usuário.

Transferência

Estoque

Transferência

  • Transferências com mais de 600 itens geravam diversas NF-es (uma de Origem Transferência e outras de Divisão). Como é possível vincular somente uma NF-e para cada Transferência, essas NF-es de Divisão não eram conferidas automaticamente pelo sistema, deixando diversos registros "perdidos". Implementado limite, com base no limite de Itens de NF-e, para Pedido de Transferência e Transferência, dessa forma cada Transferência terá apenas uma NF-e.

Inventário

  • Alterada a mensagem de Movimentação Fracionada não permitida para conter descrição de Embalagem, facilitando assim a identificação do problema pelo Usuário.

Financeiro

Pagamento Eletrônico

  • Implementados totalizadores de valor e de valor selecionado na interface de Pagamentos Eletrônicos.
  • Implementado o Filtro de Conta Bancária na Listagem de Pagamentos Eletrônicos.
  • Ajustes no tratamento de status no processamento de Pagamento Eletrônico:
    • O processamento de arquivo de retorno de Pagamento Eletrônico lançava exceção e era abortado sempre que houvesse alguma ocorrência que fazia um processamento de status inválido (ex: No arquivo vinha a instrução para agendar uma pagamento eletrônico que já está como efetuado no sistema).
    • Esse processamento foi alterado para apenas lançar Logs de Eventos sem abortar o processamento do arquivo (e sem alterar o status do pagamento em questão), essa alteração abrange os seguintes casos:
      • Confirmação de um pagamento com status Efetuado.
      • Agendamento de um pagamento com status Efetuado ou Agendado.
      • Pagamento de uma conta já paga. Nesse caso o sistema irá apenas salvar o Log de Evento e não irá tentar fazer a confirmação do pagamento novamente.
    • Alterados processamentos de confirmação e agendamento de pagamentos para que o processo seja feito normalmente quando o status do pagamento for Rejeitado.
  • Alterada a interface de pagamento eletrônico para permitir a visualização da Conta a Pagar de origem.

Conciliação de Cartão

  • Ajustados os filtros multivalorados do Relatório de Conciliação de Cartão para não exibir o valor "Não Especificado", pois este valor não é definido nos campos Tipo Depósito, Tipo Taxa, Tipo Autorização e Operadora, sendo assim não é possível ser filtrado.
  • Incluída a coluna "Tipo Autorização" e seu respectivo filtro na listagem de Itens de Conciliação.
  • Incluídos os campos operadora e tipo de autorização e os respectivos filtros na análise agrupada de conciliação de cartão.
  • Reorganizados os campos da análise agrupada para exibir as medidas referente a conciliação antes das medidas de cartão a receber.
  • Implementado processamento do arquivo de antecipação da conciliação de cartão da Nexxcard.

Cartão a Receber

  • Adicionadas as colunas de origem de recebimento e origem de cancelamento do cartão a receber.
  • Adicionados filtros de origem de recebimento e de origem de cancelamento.

Demonstrativo de Resultado

  • Ajustadas as consultas que compõem os agrupamentos Outras Receitas, Lançamento Financeiro e Venda Total do Demonstrativo de Resultados para que considerem apenas os Lançamentos Financeiros que possuam vínculo com um Plano de Contas.
  • Incluído agrupamento Venda de Crédito no Demonstrativo de Resultados para que exiba a somatória de vendas autorizadas por uma administradora de crédito.
  • Ajustado o Demonstrativo de Resultados para que o agrupamento de venda líquida seja composto apenas da somatória de venda bruta, desconto e devolução de venda.
  • Incluído o agrupamento de venda total no Demonstrativo de Resultados que será composto pela somatória da venda líquida, venda de crédito e lançamentos de entrada.

Lançamentos

  • Ajustado o editor de lançamento financeiro para adequar o sinal no campo valor conforme o tipo selecionado.

Conta a Pagar

  • Adicionado 30 dias como valor padrão do filtro de Data do Pagamento.

Fiscal

NF-e

  • Alterado DANFE para preencher automaticamente dados pertinentes ao DIFAL ao efetuar a impressão de NF-es.
  • Adicionado processamento que verifica a existência de Recebimento Físico/Transferência em andamento ao tentar cancelar Notas Fiscais. Será possível efetuar o cancelamento apenas quando não existir recebimentos em andamento;.
  • Adicionados os descontos para cada item da venda dentro do DANFE de NFC-e. Ajuste de texto de "Valor a Pagar R$" para "VALOR TOTAL R$".

Recebimento Físico

  • Adicionado checkbox que indica se o usuário escolheu por fazer a inclusão automática dos itens.
  • Era possível Efetuar Recebimento Físico de Notas Fiscais de Origem Transferência, gerando um acúmulo de Transferências com Status Enviada. Alterados os processamentos de Recebimento Físico para impossibilitar esses recebimentos indevidos.
  • Adicionada legenda para itens no Wizard de Recebimento físico que tenham status "Inativo" e para itens quais contenham suspensão de compra na Unidade de Negócio corrente.

Nota Fiscal de Entrada

  • Alterada a impressão de DANFE por XML para inserir o lote na descrição do produto.

Conferência de Nota Fiscal

  • Alterado o processamento financeiro de nota fiscal para executar automaticamente a conferência de notas fiscais com divergências fiscais aceitas.
  • Alterada a interface de "Conferência de Itens da Nota Fiscal" para não permitir o reprocessamento do XML de notas fiscais com status "Conferido".

Relatório

Ferramentas

Recebimento de Transferência

  • Eram apresentadas mensagens de validação ao editar Recebimentos de Transferência em que a Nota Fiscal vinculada estivesse cancelada. Alterada a validação do Recebimento de Transferência para permitir o cancelamento do Recebimento de Transferência mesmo que a Nota Fiscal vinculada esteja cancelada.
  • Modificação nos finders de embalagem para que a soma do estoque disponível na rede seja apresentada.

SNGPC

Vacina

Configuração

Configurações Avançadas na Unidade de Negócio

  • Implementação de configuração avançada para alterar o Indicador de Presença de NFC-e's (PDV).

Permissão

PDV

  • Modificação na tela de Venda do PDV para apresentar o Volume e a quantidade de Produtos vendidos.

Conferência de Cartão

  • Implementado o processo para remover conferências de cartões a receber previamente conferidos.

Orçamento

  • Interface de Comunicados listando Comunicados do Usuário anterior. Após descartar Orçamentos era possível acessar a Listagem de Comunicados destinada ao Usuário "logado" anteriormente. Alterado o processamento para solicitar Login de Usuário ao tentar acessar essa listagem (a solicitação de Login ocorrerá apenas quando o sistema estiver no modo orçamento e não houver Orçamento em andamento).
  • Implementada possibilidade de impressão de Código de Barras no Comprovante em Texto do Orçamento. Esse recurso pode ser habilitado atavés da Config. Avançada ORCAMENTO_IMPRIMIR_CODIGOBARRAS_NO_CUPOM.

Integração

Cliente

  • Implementado o layout de importação de clientes Canatiba.

BI Liviero

  • Implementada nova view com dados das Entregas de Pedidos para integração com o sistema que realiza a gestão das entregas dos pedidos.

Infra Estrutura