A7Pharma:Ao receber ou editar uma NF-e de Entrada á apresentado a mensagem "UF de Origem Inválida"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que fazer quando é apresentado a mensagem “UF de Origem Inválida. Não corresponde ao Estado da Chave de Acesso da NF-e. Comparação feita através do código IBGE” ao receber ou editar uma Nota Fiscal de Entrada?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Cadastro Básico > Endereço > Estado;
  3. Selecionar o Estado do Fornecedor que pertence a NF-e que está apresentando problemas;
  4. Clicar em Editar;
  5. No campo Código IBGE, definir o código correto referente ao estado do Fornecedor;
  6. Clicar em OK.

Causa

Código IBGE cadastrado no Estado não condiz com a UF de Origem da NF-e.

Palavras-Chave

Sigla, Recebimento, Compra.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

5