A7Pharma:Rejeição 778: Informado NCM inexistente

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Problema / Pergunta

Como corrigir a "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

Ambiente

  • A7Pharma  2.11.3.1 >

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Selecionar a Nota com a rejeição;
  4. Clicar em Editar;
  5. Clicar na aba Itens;
  6. Selecionar o item com problema de NCM;
    • Observação: Na mensagem de rejeição será dito o número do item que esta com o NCM inexistente.
    • Exemplo:  [nItem:1].
  7. Clicar em Editar;
  8. Alterar o campo: NCM;
    • Observação: A informação pode ser obtida na internet ou consultando o escritório contábil.
  9. Clicar em OK;
  10. Clicar em OK novamente;
  11. Clicar em Integração Sefaz > Transmitir NF-e;
  12. Aguardar o retorno do Sefaz;
  13. Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada.

Causa

Quando for emitida uma NF-e e um dos itens possui um NCM que não esta vigente.

Palavras-Chave

NCMs, Rejeitada, Contabilidade.

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