Geral:ANVISA - Qual a diferença dos termos arquivo “recebido”, “validado” e “aceito – sim ou não” na funcionalidade “status de transmissão” do SNGPC?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

ANVISA - Qual a diferença dos termos arquivo “recebido”, “validado” e “aceito – sim ou não” na funcionalidade “status de transmissão” do SNGPC?

Ambiente

  • ANVISA

Solução / Resposta

É importante o entendimento das etapas pelas quais passa um arquivo XML (inventário ou de movimentação) quando é enviado pelo Farmacêutico Responsável Técnico (RT).

  • Arquivo Recebido: quando um arquivo é transmitido pelo RT para o SNGPC e está com formato XML e datas corretas, aparecerá imediatamente na tela a seguinte mensagem: “arquivo recebido com sucesso”. Importante: o fato de o arquivo ter sido “recebido com sucesso” não significa que ele já foi aceito e processado na base de dados da Anvisa. 
  • Arquivo Validado: o arquivo recebido passa por um processo de validação. Durante esse processo o arquivo será aberto e o seu conteúdo será conferido automaticamente pelo servidor que armazena os dados do SNGPC. 
  • Arquivo Aceito – Sim ou Não: depois de concluída a validação, o arquivo poderá ser aceito ou não. Se houver alguma informação que não seja compatível com as informações prestadas anteriormente ou se existirem campos em branco, informações incorretas, digitações erradas, etc, o arquivo não será aceito e será emitida a mensagem do (s) motivo (s) pelo (s) qual (is) este arquivo não foi aceito.

Observação: Após transmissão do arquivo XML de inventário o RT deverá acompanhar sua atualização no status de transmissão. 

Para mais informações, consultar o site da ANVISA.

Palavras-Chave

Controlado, SNGPC. Vigilância.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0