Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação pedido eletrônico Navarro"
Linha 16: | Linha 16: | ||
# Abrir a tela de configuração no menu superior; | # Abrir a tela de configuração no menu superior; | ||
# Selecionar '''A7PHARMA''' em '''Programa Utilizado'''; | # Selecionar '''A7PHARMA''' em '''Programa Utilizado'''; | ||
− | # Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:<syntaxhighlight> | + | # Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:<syntaxhighlight lang="text"> |
DIR PEDIDO: C:\Navarro\Envio | DIR PEDIDO: C:\Navarro\Envio | ||
ARQ PEDIDO: SERVPED.PED | ARQ PEDIDO: SERVPED.PED | ||
Linha 41: | Linha 41: | ||
### Clicar em '''OK'''. | ### Clicar em '''OK'''. | ||
## Clicar em '''OK'''. | ## Clicar em '''OK'''. | ||
− | # Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor | + | # Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor. '''Consultar:''' [http://kb.a7.net.br/index.php?title=A7Pharma:Como_cadastrar_c%C3%B3digo_do_pedido_eletr%C3%B4nico_no_cadastro_do_fornecedor&oldid=2564 Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor] |
#* Ao fazer um pedido teste, o arquivo de retorno só será válido se for FATURADO, ou seja, arquivos de pedido abaixo do mínimo não serão reconhecidos (FALTAITA.txt), logo, não haverá resposta no A7Pharma. | #* Ao fazer um pedido teste, o arquivo de retorno só será válido se for FATURADO, ou seja, arquivos de pedido abaixo do mínimo não serão reconhecidos (FALTAITA.txt), logo, não haverá resposta no A7Pharma. | ||
== Palavras-Chave == | == Palavras-Chave == |
Edição das 17h57min de 12 de outubro de 2019
Problema / Pergunta
Como instalar pedido eletrônico Navarro
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Entrar em contato com a Navarro, pelo telefone 0800 015 0215, informar que está fazendo a instalação, pedir o Número Serial e confirmar os códigos das lojas do cliente;
- Baixar e instalar o comunicador;
- Durante a primeira execução, será solicitado o Código de Usuário, que é o Número Serial obtido com a Navarro nos passos anteriores;
- Em seguida, será solicitado para fazer uma conexão, marcar a opção Solicitar Carga Digitador;
- Importante: Instruir ao comprador para executar essa conexão diariamente, acessando o menu Conectar.
- Criar os seguintes diretórios no windows:
- C:\Navarro\Envio.
- C:\Navarro\Retorno.
- Abrir a tela de configuração no menu superior;
- Selecionar A7PHARMA em Programa Utilizado;
- Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
DIR PEDIDO: C:\Navarro\Envio ARQ PEDIDO: SERVPED.PED DIR RETORNO: C:\Navarro\Retorno ARQ RETORNO: SERVPED.NOT ARQ RETORNO NF.: NFE.NOT DIR PRECO: C:\Navarro\Retorno ARQ PRECO: SERVPRE.TXT DIR DICIONARIO: C:\Navarro\Retorno ARQ DICIONARIO: SERVDIC.TXT
- Salvar as alterações;
- Fechar e abrir o Comunicador para atualizar a base interna;
- Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
- Acessar A7Pharma-Retaguarda;
- Clicar em Configuração > Estação;
- Selecionar a Estação que está em verde;
- Clicar em Editar;
- Acessar a aba Configuração;
- Clicar em Incluir;
- No campo Fornecedor, buscar o fornecedor Navarro;
- No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra;
- No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\Navarro\Envio;
- No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\Navarro\Retorno;
- Clicar em OK.
- Clicar em OK.
- Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor. Consultar: Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor
- Ao fazer um pedido teste, o arquivo de retorno só será válido se for FATURADO, ou seja, arquivos de pedido abaixo do mínimo não serão reconhecidos (FALTAITA.txt), logo, não haverá resposta no A7Pharma.