Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Dislab"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Solução / Resposta)
Linha 7: Linha 7:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
* Tenha em mãos CNPJ e razão social das lojas do cliente para qual o mesmo realiza compras.
+
* Tenha em mãos CNPJ e Razão Social das lojas do cliente para qual o mesmo realiza compras.
  
 
* É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o '''''Token''''' e o '''Código''' do cliente, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
 
* É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o '''''Token''''' e o '''Código''' do cliente, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
Linha 51: Linha 51:
 
# Em '''Caminho do Comunicador''', informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
 
# Em '''Caminho do Comunicador''', informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
 
#* C:\Users\Escritorio\AppData\Local\Apps\2.0\H86Q74CA.HL8\HZL0GKPQ.NKY\pedi..tion_0000000000000000_0003.0002_2a57b1dd76340f1a\PedidoEletronicoDislab.exe
 
#* C:\Users\Escritorio\AppData\Local\Apps\2.0\H86Q74CA.HL8\HZL0GKPQ.NKY\pedi..tion_0000000000000000_0003.0002_2a57b1dd76340f1a\PedidoEletronicoDislab.exe
# Em Diretório de Envio, informar C:\Dislab\Envio;
+
# Em Diretório de Envio, informar C:\Dislab\Envio;
 
# Em Diretório de Retorno, informar C:\Dislab\Retorno;
 
# Em Diretório de Retorno, informar C:\Dislab\Retorno;
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
Linha 63: Linha 63:
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Compras, Pedidos, PE, Instalar.{{Votacao}}
+
Compras, PE, Instalar.{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]

Edição das 09h31min de 21 de novembro de 2019

Problema / Pergunta

Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dislab.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)
  • Windows 7/8/10

Solução / Resposta

  • Tenha em mãos CNPJ e Razão Social das lojas do cliente para qual o mesmo realiza compras.
  • É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Token e o Código do cliente, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
  • Telefone: Pedido Eletrônico 0800 941 0567.
  1. Baixar o comunicador do endereço: PedidoEletronicoDislab.exe;
  2. Executar o arquivo e realizar a instalação;
  3. Ao final da instalação será solicitado o Token;
  4. Em seguida será solicitado para cadastrar um novo login, seguir o seguinte padrão:
    • Nome do usuario = nome da loja (ex: Drogaria Lu Farma).
    • Login = nome da loja (ex:drogalufarma).
    • Senha = 12345678.
  5. Por padrão o Comunicador não cria as pastas Envio e Retorno no C:/, então criar as seguintes pastas:
    • C:\Dislab\Envio.
    • C:\Dislab\Retorno.
  6. No comunicador, na opção PEDIDOS, abra o Importar;
  7. Selecionar o Layout como A7PHARMA;
  8. Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
    • C:\Dislab\Envio.
    • C:\Dislab\Retorno.
  9. Copiar o comunicador da Dislab para dentro da pasta C:\Dislab;
  10. Extrair os seguintes arquivos para dentro da pasta C:\Dislab. Consultar: Wiki;
  11. Efetuar um teste colocando a Promoção e clicar em Importar apenas para salvar os caminhos informados;
  12. Fechar o comunicador.

Configurações no A7Pharma

Código da Unidade no fornecedor

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Estação;
  3. Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em Editar;
  4. Clicar na aba Configuração;
  5. Clicar em Incluir;
  6. No campo Fornecedor, selecionar Dislab;
  7. No campo Fornecedor, clicar em Btn-Editar.png após informar o passo anterior;
  8. Clicar na aba Pedido Eletrônico;
  9. No campo Layout Pedido Eletrônico, selecionar a opção Dislab;
  10. Clicar em Incluir;
  11. No campo Unidade de Negócio, informar uma Unidade;
  12. Inserir o Código informado pela Dislab;
  13. Inserir o Código Matriz (igual ao Código anterior);
  14. Clicar em OK;
  15. Clica em OK novamente;
  16. Em Caminho do Comunicador, informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
    • C:\Users\Escritorio\AppData\Local\Apps\2.0\H86Q74CA.HL8\HZL0GKPQ.NKY\pedi..tion_0000000000000000_0003.0002_2a57b1dd76340f1a\PedidoEletronicoDislab.exe
  17. Em Diretório de Envio, informar C:\Dislab\Envio;
  18. Em Diretório de Retorno, informar C:\Dislab\Retorno;
  19. Clicar em OK;
  20. Clicar em OK novamente.

Telefones para Contato

  • Atendimento ao Cliente: 0800 941 0567
  • Fábio Silva (16) 3516-2100 (ramal 2161)
  • (16) 98110-2396
  • Skype: fabiokerber

Palavras-Chave

Compras, PE, Instalar.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

7