Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como resolver o erro: "81R - Recebimento não confirmado. Erro ao obter recuperar os dados do medicamento por código de barra." Retornado pela Farmácia Popular"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Como resolver o erro: Recebimento não confirmado. Erro ao obter recuperar os dados do medicamento por código de barra. Retornado plea Farmácia P...')
 
 
(8 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
 
+
Como resolver o erro: "81R - Recebimento não confirmado. Erro ao obter recuperar os dados do medicamento por código de barra." Retornado pela Farmácia Popular ao Finalizar a Venda no PDV.
Como resolver o erro: Recebimento não confirmado. Erro ao obter recuperar os dados do medicamento por código de barra. Retornado plea Farmácia Popular.
+
[[Arquivo:Kb erro1.png|nenhum|miniaturadaimagem|715x715px|Erro retornado pela Farmácia Popular.]]
[[Arquivo:Kb erro1.png|nenhum|miniaturadaimagem|715x715px|Erro retornado pela farmácia popular na hora da venda]]
 
  
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma (Todas as Versões)
+
* A7Pharma (todas as versões)
* A7Pharma PDV
 
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Clicar em '''Não'''
+
# Clicar em '''Não''' na mensagem de erro;
# Clicar em '''OK'''
+
# Clicar em '''OK''';
#  
+
# Copiar a '''Identificação''' do Orçamento caso o mesmo tenha essa informação;
## Subpasso 1.1...
+
# Acessar o A7Pharma-Orçamento;
 
+
# Clicar em '''Abrir''';
 
+
# No campo '''Filtrar dados''', informar a Identificação obtida no passo 3;
== Causa ==
+
#* '''Observação''': Caso o Orçamento não possua Identificação, procurar pela data ou Forma de Pagamento PBM.
 
+
# Selecionar o Orçamento;
 +
# Clicar em '''OK''';
 +
# Clicar em '''Descartar'''; 
 +
# Será apresentado a mensagem abaixo; [[Arquivo:Newkb.png|nenhum|miniaturadaimagem|354x354px| Mensagem retornada pela Farmácia Popular ]]
 +
# Clicar em '''OK''';
 +
# Clicar em '''Sim''';
 +
# Realizar o Orçamento novamente;
 +
# Confirmar o Orçamento;
 +
# Finalizar Venda normalmente no PDV.
 +
'''Observação:''' Esse erro pode ocorrer também devido a instabilidade nos servidores da Farmácia Popular. Quando este for o caso, realizar os procedimentos acima não funcionará, o erro irá sempre ocorrer ao tentar finalizar a venda. Para mais informações, entrar em contato com o Suporte do Farmácia Popular (Nº 136 - Opção 8 - 2)
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
P1, P2, P3
+
FP, Erro, PBM, Venda.{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:PBM]]
 +
[[Categoria:Venda]]
 +
[[Categoria:Problemas Comuns]]

Edição atual tal como às 09h00min de 4 de dezembro de 2019

Problema / Pergunta

Como resolver o erro: "81R - Recebimento não confirmado. Erro ao obter recuperar os dados do medicamento por código de barra." Retornado pela Farmácia Popular ao Finalizar a Venda no PDV.

Erro retornado pela Farmácia Popular.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em Não na mensagem de erro;
  2. Clicar em OK;
  3. Copiar a Identificação do Orçamento caso o mesmo tenha essa informação;
  4. Acessar o A7Pharma-Orçamento;
  5. Clicar em Abrir;
  6. No campo Filtrar dados, informar a Identificação obtida no passo 3;
    • Observação: Caso o Orçamento não possua Identificação, procurar pela data ou Forma de Pagamento PBM.
  7. Selecionar o Orçamento;
  8. Clicar em OK;
  9. Clicar em Descartar;
  10. Será apresentado a mensagem abaixo;
    Mensagem retornada pela Farmácia Popular
  11. Clicar em OK;
  12. Clicar em Sim;
  13. Realizar o Orçamento novamente;
  14. Confirmar o Orçamento;
  15. Finalizar Venda normalmente no PDV.

Observação: Esse erro pode ocorrer também devido a instabilidade nos servidores da Farmácia Popular. Quando este for o caso, realizar os procedimentos acima não funcionará, o erro irá sempre ocorrer ao tentar finalizar a venda. Para mais informações, entrar em contato com o Suporte do Farmácia Popular (Nº 136 - Opção 8 - 2)

Palavras-Chave

FP, Erro, PBM, Venda.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

14