Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Dismed"

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Edição atual tal como às 11h06min de 8 de fevereiro de 2021

Problema / Pergunta

Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dismed.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  • Tenha em mãos CNPJ e razão social dos estabelecimentos do cliente.
  • É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Número Serial, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
  • Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
  1. Baixar o comunicador;
  2. Executar o arquivo e instalar;
  3. Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed;
  4. Em seguida, o comunicador pedirá para fazer uma conexão, marcar a opção Solicitar Carga Digitador(Instruir ao comprador a executar isto diariamente, acesso pelo menu Conectar);
  5. No Windows criar os seguintes diretórios:
    • C:\PEDismed\Envio.
    • C:\PEDismed\Retorno.
  6. Abrir a tela de configuração no menu superior;
  7. Selecionar Programa Utilizado como PADRAO;
  8. Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
    • DIR PEDIDO: C:\PEDismed\Envio.
    • ARQ PEDIDO: SERVPED.PED.
    • DIR RETORNO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ RETORNO: SERVPED.NOT.
    • ARQ RETORNO NF.: NFE.NOT.
    • DIR PRECO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ PRECO: SERVPRE.TXT.
    • DIR DICIONARIO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ DICIONARIO: SERVDIC.TXT.
  9. Salvar e Sair;
  10. Fechar e abrir novamente o Comunicador para ele atualizar a base interna.

Configurações no A7Pharma

Código da Unidade no fornecedor

  1. Abrir o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Estação;
  3. Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em Editar;
  4. Acessar a aba Configuração > opção Incluir;
  5. No campo fornecedor, selecionar Dislab;
  6. Clicar em Btn-Editar.png para editar o cadastro do Fornecedor;
  7. Clicar na aba Pedido Eletrônico;
  8. No campo Layout Pedido Eletrônico, selecionar a opção Dislab;
  9. Clicar em Incluir;
  10. Selecionar a Unidade de Negócio que esta sendo configurada (ex: Escritório);
  11. Preencher o Código informado pela Dislab;
  12. Preencher o Código Matriz (igual ao Código anterior);
  13. Clicar em OK para salvar;
  14. Em Caminho do Comunicador, informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
    • C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe.
  15. Em Diretório de Envio, informar C:\PEDismed\Envio;
  16. Em Diretório de Retorno, informar C:\PEDismed\Retorno;
  17. Clicar em OK;
  18. Clicar em OK novamente.

Dicionário

  • O Layout exige dicionário. É possível gerar o dicionário dentro do comunicador.
    1. Em Utilitários do menu, acessar Gerar dicionário padrão;
    2. Importar o arquivo “SERVDIC.TXT” que foi gerado em: C:\PEDismed\Retorno. Consultar: Como importar Dicionário de Compra de Produtos?

Palavras-Chave

Compras, Pedidos, PE, Instalar

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