Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como cadastrar um Fidelidade A7 no sistema?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Solução / Resposta)
 
(3 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 14: Linha 14:
 
#No campo '''Status''', selecionar a opção '''Ativo''';
 
#No campo '''Status''', selecionar a opção '''Ativo''';
 
#No campo '''Tipo Validade''', selecionar uma das opções abaixo:
 
#No campo '''Tipo Validade''', selecionar uma das opções abaixo:
#*'''Dias''': Validade será contada a partir de X dias da data da venda;
+
#*'''Dias''': Validade será contada a partir de X dias da data da venda.
 
#*'''Ciclo de Meses''': A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano.
 
#*'''Ciclo de Meses''': A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano.
 
#Caso escolher a opção '''Dias''', informar no campo '''Dias p/ Regaste''' o valor de dias;
 
#Caso escolher a opção '''Dias''', informar no campo '''Dias p/ Regaste''' o valor de dias;
Linha 67: Linha 67:
 
#No campo '''Integração Ticket Marka''' escolher a opção '''Não''';
 
#No campo '''Integração Ticket Marka''' escolher a opção '''Não''';
 
#Clicar em '''OK''' para salvar;
 
#Clicar em '''OK''' para salvar;
 +
#Cadastrar uma forma de pagamento '''Fidelidade''' com tipo '''Fidelidade.'''
  
== Causa (Opcional) ==
+
== Causa ==
  
 
Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.
 
Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.
 +
 +
== Artigos Relacionados ==
 +
[[A7Pharma:Fidelidade A7 - O que é e como funciona no A7Pharma?|Fidelidade A7 - O que é e como funciona no A7Pharma?]]
 +
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Fidelização, Vendas, Promoção, Cartão
+
Promoção, Cartão
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Venda]]
 
[[Categoria:Venda]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]

Edição atual tal como às 11h46min de 14 de abril de 2022

Problema / Pergunta

Como cadastrar um Fidelidade do tipo A7?

Ambiente

  • A7Pharma 2.06.18.0

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Venda > Fidelidade > Fidelidade;
  3. Clicar no botão Incluir;
  4. No campo Nome, informar o nome do programa Fidelidade;
  5. No campo Tipo, selecionar a opção A7;
  6. No campo Status, selecionar a opção Ativo;
  7. No campo Tipo Validade, selecionar uma das opções abaixo:
    • Dias: Validade será contada a partir de X dias da data da venda.
    • Ciclo de Meses: A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano.
  8. Caso escolher a opção Dias, informar no campo Dias p/ Regaste o valor de dias;
  9. Caso escolher a opção Ciclo de Meses informar:
    1. Meses de Ciclo: Informar quantos meses o ciclo de validade durará (é indicado que seja de 12 ou 24 meses (anual ou bienal));
    2. Data Inicial: Data de início do Ciclo;
    3. Dia de Fechamento: Dia corrido no qual o Ciclo se encerra;
    4. Dias para Resgate: Intervalo de Dias para resgatar os Créditos/Pontos a partir do encerramento do Ciclo.
  10. Selecionar uma das opções Fideliza por Ponto ou Fideliza Por Crédito;
    1. Fideliza por Ponto: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Pontos para trocar por Prêmios;
    2. Fideliza por Crédito: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Créditos para desconto nas vendas;
      1. Valor Mín. Resgate: Valor mínimo dos pontos a serem utilizados na venda pelo cliente;
      2. % Máx. Venda Resgate: Porcentagem máxima do valor da Venda que pode ser paga com os pontos de Fidelidade.
  11. Acessar a aba Regra por Classificação;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as classificações participantes da Fidelidade;
    3. Preencher os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) ou R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
    4. Clicar em OK.
  12. Acessar a aba Regra por Produto;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as Embalagens participantes da Fidelidade;
    3. Preencher os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) ou R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
    4. Clicar em OK.
  13. Acessar a aba PBM;
    1. No campo Regra por PBM selecionar uma das opções:
      1. Creditar Todos: Todas as vendas com forma de pagamento PBM serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      2. Creditar Específicos: Somente as PBMs informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
      3. Não Creditar Específicos: somente as PBMs informadas serão desconsideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
  14. Acessar a aba Crediário;
    1. No campo Regra por Crediário selecionar uma das opções:
      1. Creditar Todos: Todas as vendas com forma de pagamento Crediário serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      2. Creditar Específicos: Somente as Crediário informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
      3. Não Creditar Específicos: somente os Crediário informados serão desconsiderados para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
  15. Clicar em OK novamente;
  16. Acessar o menu Configurações > Configurações da Unidade de Negócio;
  17. Acessar a aba Venda;
  18. No campo Fidelidade incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente;
  19. No campo Cadastro Pessoa Orçamento escolher a opção Sim;
    • Dica: O campo Cadastro Pessoa no Orçamento é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda.
  20. No campo Integração Ticket Marka escolher a opção Não;
  21. Clicar em OK para salvar;
  22. Cadastrar uma forma de pagamento Fidelidade com tipo Fidelidade.

Causa

Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.

Artigos Relacionados

Fidelidade A7 - O que é e como funciona no A7Pharma?

Palavras-Chave

Promoção, Cartão


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

28