Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como Gerar Remessa de Pagamento Eletrônico"

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== Processo Comum Para os Dois Métodos ==
 
== Processo Comum Para os Dois Métodos ==
  
Para gerar um pagamento eletrônico é necessário utilizar um '''conta a pagar''' '''com código de barras'''.
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Para gerar um Pagamento Eletrônico é necessário utilizar uma '''Conta a Pagar''' '''com <font color=" #FF0000 ">Código de Barras</font>'''.
  
O processo de efetuar o pagamento eletrônico se dá o mesmo, tanto para a remessa manual, quanto para a remessa através da integração com a Nexxera.
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O primeiro processo para gerar a remessa teste do pagamento Pagamento Eletrônico é comum para as duas formas, sendo assim, pode ser que o seu banco, solicite ainda o pagamento dessa conta.
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== Gerando o Pagamento Eletrônico. ==
  
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Nesta etapa iremos selecionar o Conta a Pagar que iremos utilizar para gerar a remessa.
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# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
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# Acessar o menu '''Financeiro''' '''>''' '''Conta a Pagar''';
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# Selecionar a '''Conta a Pagar''';
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#Clicar em [[Arquivo:Botão Pagar.png]]➢ Efetuar Pagamento Eletrônico;
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#Preencher as informações;
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<blockquote>➢ Conta Bancária;</blockquote><blockquote>➢ Tipo Conta: '''Boleto;'''</blockquote><blockquote>➢ '''Código de Barras;'''</blockquote><blockquote>6. Clicar em [[Arquivo:Botão OK.png]];</blockquote>Caso não tenha uma conta a pagar ainda no sistema, abaixo segue o passo a passo para inclui-la.
  
== Solução / Resposta ==
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== Como Incluir uma Conta a Pagar Manualmente ? ==
  
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Caso seja necessário, é possível registrar uma conta a pagar somente para gerar a remessa teste, seguimos então;
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# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
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# Acessar o menu '''Financeiro''' '''>''' '''Conta a Pagar''';
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# Clicar em [[Arquivo:Botão Incluir.png]] ➢ Incluir Unica;
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<blockquote>[[Arquivo:Conta a Pagar Manual.png]]</blockquote>Os campos '''Linha Digitável''' e '''Código de Barras''' devem ser preenchidos, informações que são verificadas no '''Boleto''' disponibilizado pelo Fornecedor, o '''Tipo Conta,''' definido como "'''Boleto"'''.<blockquote>4. Após preenchidas todas as informações clicar em [[Arquivo:Botão OK.png]];</blockquote>
  
== Causa ==
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== Gerando as Remessas ==
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Com a Conta a Pagar incluída para o Pagamento Eletrônico, seguiremos o caminho:;<blockquote>1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;</blockquote><blockquote>2. Acessar o menu '''Financeiro''' '''>''' '''Conta a Pagar''';</blockquote><blockquote>3. Acessar a aba '''Pagamento Eletrônico;'''</blockquote><blockquote>4. Identificar a Conta a Pagar registrada nos passos anteriores e '''selecionar:'''</blockquote><blockquote>5. Clicar em [[Arquivo:Botão Gerar Remessa.png]] ;</blockquote>
  
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Nesta etapa iremos separar se iremos gerar uma '''remessa manual''' ou uma '''remessa por integração.'''
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Caso seja necessário a remessa para '''envio manual''';<blockquote>1. Selecionar a Flag:</blockquote><blockquote>[[Arquivo:Remessa Teste Flag.png]]</blockquote><blockquote>3. Clicar em [[Arquivo:Tres Pontinhos.png]] e selecionar o diretório onde deseja salvar o arquivo de remessa manual.</blockquote><blockquote>4. E selecionar a remessa.</blockquote>
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Caso a remessa ira ser enviada '''pela integração'''; <blockquote>1. '''Não''' marcar a flag apresentada acima;</blockquote><blockquote>[[Arquivo:2023-10-31 14-20.png]]</blockquote><blockquote>2. Selecionar a Conta a Pagar na parte inferior  e clicar em [[Arquivo:Botão OK.png]];</blockquote>
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== Tenho o Arquivo de Remessa, e agora? ==
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Caso tenha sido solicitado o arquivo manual, é necessário importar no seu '''''Internet Banking''''', ou verificar com o seu Gerente e/ou Represente do Banco se ele ira utilizar algum validador de Layout, ou outro método para homologar o Pagamento em Produção.
  
 
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Edição atual tal como às 14h32min de 31 de outubro de 2023

Como Gerar a Remessa para Encaminhar para o Banco?

O Processo de integração Bancária consiste em realizar a validação do Layout do arquivo de remessa junto ao banco, desse modo, alguns bancos solicitam o arquivo manualmente e outros solicitam o teste com a integração.

Processo Comum Para os Dois Métodos

Para gerar um Pagamento Eletrônico é necessário utilizar uma Conta a Pagar com Código de Barras.

O primeiro processo para gerar a remessa teste do pagamento Pagamento Eletrônico é comum para as duas formas, sendo assim, pode ser que o seu banco, solicite ainda o pagamento dessa conta.

Gerando o Pagamento Eletrônico.

Nesta etapa iremos selecionar o Conta a Pagar que iremos utilizar para gerar a remessa.

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Financeiro > Conta a Pagar;
  3. Selecionar a Conta a Pagar;
  4. Clicar em Botão Pagar.png➢ Efetuar Pagamento Eletrônico;
  5. Preencher as informações;
➢ Conta Bancária;
➢ Tipo Conta: Boleto;
Código de Barras;
6. Clicar em Botão OK.png;
Caso não tenha uma conta a pagar ainda no sistema, abaixo segue o passo a passo para inclui-la.

Como Incluir uma Conta a Pagar Manualmente ?

Caso seja necessário, é possível registrar uma conta a pagar somente para gerar a remessa teste, seguimos então;

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Financeiro > Conta a Pagar;
  3. Clicar em Botão Incluir.png ➢ Incluir Unica;
Conta a Pagar Manual.png
Os campos Linha Digitável e Código de Barras devem ser preenchidos, informações que são verificadas no Boleto disponibilizado pelo Fornecedor, o Tipo Conta, definido como "Boleto".
4. Após preenchidas todas as informações clicar em Botão OK.png;

Gerando as Remessas

Com a Conta a Pagar incluída para o Pagamento Eletrônico, seguiremos o caminho:;
1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
2. Acessar o menu Financeiro > Conta a Pagar;
3. Acessar a aba Pagamento Eletrônico;
4. Identificar a Conta a Pagar registrada nos passos anteriores e selecionar:
5. Clicar em Botão Gerar Remessa.png ;

Nesta etapa iremos separar se iremos gerar uma remessa manual ou uma remessa por integração.

Caso seja necessário a remessa para envio manual;
1. Selecionar a Flag:
Remessa Teste Flag.png
3. Clicar em Tres Pontinhos.png e selecionar o diretório onde deseja salvar o arquivo de remessa manual.
4. E selecionar a remessa.
Caso a remessa ira ser enviada pela integração;
1. Não marcar a flag apresentada acima;
2023-10-31 14-20.png
2. Selecionar a Conta a Pagar na parte inferior e clicar em Botão OK.png;

Tenho o Arquivo de Remessa, e agora?

Caso tenha sido solicitado o arquivo manual, é necessário importar no seu Internet Banking, ou verificar com o seu Gerente e/ou Represente do Banco se ele ira utilizar algum validador de Layout, ou outro método para homologar o Pagamento em Produção.

Palavras-Chave

Remessa, Remessa Teste, Teste, Como Gerar Remessa, Pagamento Eletrônico, Pagamento, Conta a Pagar.


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