Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Ajuste no retorno do CNPJ do pedido eletrônico"
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Edição das 08h23min de 24 de maio de 2024
Problema / Pergunta
Realizar o recebimento do pedido eletrônico quando o CNPJ estiver zerado.
Ambiente
A7Pharma
Solução / Resposta
Para realizar o recebimento do pedido eletrônico quando o CNPJ estiver zerado, basta seguir os seguintes passos:
OBS: Essa opção só estará disponível para os Layouts: Pharmalink, Fidelize, Close Up, ViaLivre.
Tipo de Comunicação: FTP
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Cadastros > Fornecedor;
- Selecione o fornecedor desejado e vá até a aba Pedido Eletrônico;
- Escolha o Layout desejado e o tipo de comunicação como FTP;
- Após selecionar o tipo de comunicação como FTP, realize as configurações exigidas como: servidor FTP, porta FTP, usuário FTP, senha FTP, diretório envio FTP, diretório retorno FTP e o cadastro das unidades no fornecedor;
- Salve as alterações.
Sugestão de Compra
Aba Compra
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
- Na aba Compra, insira o produto desejado;
- No botão Opções, selecione a opção Enviar Pedido de Compra Eletrônico;
- Na interface Pedido de Compra Eletrônico, selecione o fornecedor e a condição de pagamento;
- Na interface seguinte, selecione novamente o fornecedor desejado;
- O pedido será gerado, e seguirá para a aba "Pedidos".
Aba Pedidos
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
- Na aba Pedidos, selecione o pedido realizado anteriormente na aba Compra;
- No botão Pedido Eletrônico, selecione a opção Receber Pedido Eletrônico;
- Deverá receber o retorno do pedido com o CNPJ do fornecedor zerado.
Tipo de Comunicação: Comunicador
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Cadastros > Fornecedor;
- Selecione o fornecedor desejado e vá até a aba Pedido Eletrônico;
- Escolha o Layout desejado e o tipo de comunicação como comunicador;
- Salve as alterações.
Sugestão de Compra
Aba Compra
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
- Na aba Compra, insira o produto desejado;
- No botão Opções, selecione a opção Enviar Pedido de Compra Eletrônico;
- Na interface Pedido de Compra Eletrônico, selecione o fornecedor e a condição de pagamento;
- Ao clicar no botão Ok, aparecerá a interface para selecionar o local, onde deseja salvar o arquivo;
- Após salvar o arquivo no local desejado, insira novamente o fornecedor;
- Em seguida, o pedido será salvo e seguirá para a aba Pedidos.
Aba Pedidos
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
- Na aba Pedidos, selecione o pedido realizado anteriormente na aba Compra;
- No botão Pedido Eletrônico, selecione a opção Receber Pedido Eletrônico;
- Insira o fornecedor e localize o arquivo de retorno;
- Deverá receber o retorno do pedido com o CNPJ do fornecedor zerado.
Palavras-Chave
Retorno, CNPJ, pedido eletrônico, Pharmalink, Fidelize, Closeup, Vialivre