Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como realizar venda com a integração E-Delivery"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 15: Linha 15:
 
# Acessar o '''A7Pharma-Orçamento''';
 
# Acessar o '''A7Pharma-Orçamento''';
 
# Clicar em '''Abrir''';
 
# Clicar em '''Abrir''';
## Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
+
# Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
###* '''Status''': Cotação
+
## '''Status''': Cotação
###* '''Origem E-Commerce''': E-Delivery
+
## '''Origem E-Commerce''': E-Delivery
###* '''Identificação''': Código do pedido na E-Delivery[[Arquivo:Pedidoedeliveryexemplocotacao.png|nenhum|semmoldura|766x766px]]
+
## '''Identificação''': Código do pedido na E-Delivery[[Arquivo:Pedidoedeliveryexemplocotacao.png|nenhum|semmoldura|766x766px]]
Realizando a confirmação (aceite) dos pedidos através do A7Pharma:
+
# Selecionar o orçamento que deseja realizar a confirmação e clicar em OK
# Acessar o '''A7Pharma-Orçamento''';
+
## Caso queira recusar o pedido, basta consultar o artigo sobre: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12636 Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery]
# Clicar em '''Abrir''';
+
# Será exibido a mensagem abaixo:[[Arquivo:Edelivery01.png|nenhum|miniaturadaimagem|383x383px]]
# Selecionar o '''Orçamento''' que está com o pedido '''integrado a E-Delivery''' e clicar em '''OK''';
 
#* '''Observação 1:''' O Orçamento vinculado a E-Delivery estará com o status em: '''Cotação''';
 
# Ao selecionar um Orçamento com pedido '''vinculado''' a '''E-Delivery,''' o sistema irá emitir a '''mensagem''' de '''confirmação''':
 
#* Será exibido a mensagem abaixo:[[Arquivo:Edelivery01.png|nenhum|miniaturadaimagem|383x383px]]
 
 
# Clicar em '''Sim''';
 
# Clicar em '''Sim''';
#* '''Observação 1''': Caso o(s) produto(s) não possua(m) '''estoque''', será exibido a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário '''prosseguir''' ou '''descartar''' a cotação;
+
## '''Observação 1''': Caso o(s) produto(s) não possua(m) '''estoque''', será exibido a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário '''prosseguir''' ou '''descartar''' a cotação;
#* '''Observação 2:''' Caso prossiga com o Orçamento com produto(s) sem estoque, o sistema irá perguntar ao usuário se deseja transferir o orçamento a uma unidade que possua estoque, porém neste caso a venda deverá seguir pelo BackOffice da E-Delivery;[[Arquivo:Edelivery02.png|nenhum|miniaturadaimagem|453x453px]]
+
## '''Observação 2:''' Caso prossiga com o Orçamento com produto(s) sem estoque, o sistema irá perguntar ao usuário se deseja transferir o orçamento a uma unidade que possua estoque, porém neste caso a venda deverá seguir pelo BackOffice da E-Delivery;[[Arquivo:Edelivery02.png|nenhum|miniaturadaimagem|453x453px]]
 
# Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em '''Confirmar''';
 
# Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em '''Confirmar''';
#* Será exibido a mensagem abaixo:[[Arquivo:Edelivery3.png|nenhum|miniaturadaimagem|554x554px]]
+
## Será exibido a mensagem abaixo:[[Arquivo:Edelivery3.png|nenhum|miniaturadaimagem|554x554px]]
 
# Clicar em '''Sim''';
 
# Clicar em '''Sim''';
 
# Informar a '''identificação''' e/ou '''CPF/CNPJ''';
 
# Informar a '''identificação''' e/ou '''CPF/CNPJ''';
 
# Finalize a venda no '''PDV''';
 
# Finalize a venda no '''PDV''';
 
 
== Artigos relacionados ==
 
== Artigos relacionados ==
  

Edição das 09h17min de 26 de novembro de 2024

Problema / Pergunta

Como realizar vendas que possuem pedidos integrados com a E-Delivery?

Ambiente

  • A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
  • A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)

Solução / Resposta

Para gerenciar os pedidos integrados da E-Delivery, o usuário responsável deve possuir a permissão adequada. Consulte o artigo: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Para compreender melhor o fluxo dos pedidos, acesse: Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

Realizando a confirmação (aceite) dos pedidos através do A7Pharma:

  1. Acessar o A7Pharma-Orçamento;
  2. Clicar em Abrir;
  3. Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
    1. Status: Cotação
    2. Origem E-Commerce: E-Delivery
    3. Identificação: Código do pedido na E-Delivery
      Pedidoedeliveryexemplocotacao.png
  4. Selecionar o orçamento que deseja realizar a confirmação e clicar em OK
    1. Caso queira recusar o pedido, basta consultar o artigo sobre: Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery
  5. Será exibido a mensagem abaixo:
    Edelivery01.png
  6. Clicar em Sim;
    1. Observação 1: Caso o(s) produto(s) não possua(m) estoque, será exibido a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário prosseguir ou descartar a cotação;
    2. Observação 2: Caso prossiga com o Orçamento com produto(s) sem estoque, o sistema irá perguntar ao usuário se deseja transferir o orçamento a uma unidade que possua estoque, porém neste caso a venda deverá seguir pelo BackOffice da E-Delivery;
      Edelivery02.png
  7. Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em Confirmar;
    1. Será exibido a mensagem abaixo:
      Edelivery3.png
  8. Clicar em Sim;
  9. Informar a identificação e/ou CPF/CNPJ;
  10. Finalize a venda no PDV;

Artigos relacionados

http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093

http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12636

Palavras-Chave

Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1