Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como realizar venda com a integração E-Delivery"
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## '''Observação 2:''' Caso prossiga o orçamento com produto(s) sem estoque, é recomendado solicitar que outra unidade de negócio transfira estoque para a loja, facilitando o fluxo do pedido. Não há problema em transferir o orçamento para outra loja, porém é necessário que faça as atualizações do status do pedido manualmente pelo plataforma da E-Delivery. | ## '''Observação 2:''' Caso prossiga o orçamento com produto(s) sem estoque, é recomendado solicitar que outra unidade de negócio transfira estoque para a loja, facilitando o fluxo do pedido. Não há problema em transferir o orçamento para outra loja, porém é necessário que faça as atualizações do status do pedido manualmente pelo plataforma da E-Delivery. | ||
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# Clicar em OK para enviar a confirmação (aceito do pedido) ao E-Delivery; | # Clicar em OK para enviar a confirmação (aceito do pedido) ao E-Delivery; |
Edição das 09h26min de 26 de novembro de 2024
Problema / Pergunta
Como realizar vendas que possuem pedidos integrados com a E-Delivery?
Ambiente
- A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
- A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)
Solução / Resposta
Para gerenciar os pedidos integrados da E-Delivery, o usuário responsável deve possuir a permissão adequada. Consulte o artigo: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?
Para compreender melhor o fluxo dos pedidos, acesse: Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?
Realizando a confirmação (aceite) dos pedidos através do A7Pharma:
- Acessar o A7Pharma-Orçamento;
- Clicar em Abrir;
- Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
- Status: Cotação
- Origem E-Commerce: E-Delivery
- Identificação: Código do pedido na E-Delivery
- Selecionar o orçamento que deseja realizar a confirmação e clicar em OK;
- Caso queira recusar o pedido, basta consultar o artigo sobre: Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery
- Será exibido a mensagem abaixo para confirmação:
- Clicar em Sim;
- Observação 1: Caso o(s) produto(s) não possua(m) estoque, será exibido a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário prosseguir ou descartar a cotação;
- Observação 2: Caso prossiga o orçamento com produto(s) sem estoque, é recomendado solicitar que outra unidade de negócio transfira estoque para a loja, facilitando o fluxo do pedido. Não há problema em transferir o orçamento para outra loja, porém é necessário que faça as atualizações do status do pedido manualmente pelo plataforma da E-Delivery.
- Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em Confirmar;
- Será exibido a mensagem abaixo:
- Clicar em Sim;
- Clicar em OK para enviar a confirmação (aceito do pedido) ao E-Delivery;
- Finalize a venda no PDV;
- Para pedidos com modalidade Entrega em domicílio: Após a finalização da venda no PDV e a conclusão da entrega remessa, o pedido será automaticamente marcado como Concluído no E-Delivery, desde que os documentos fiscais tenham sido emitidos corretamente.
- Para pedidos com modalidade Retirada em Loja: Após a confirmação do orçamento, o pedido será movido para Liberados. Quando o cliente retirar o pedido e a venda for finalizada no PDV, ele será automaticamente alterado para Concluído no E-Delivery, também condicionado à emissão correta dos documentos fiscais.
Artigos relacionados
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Palavras-Chave
Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.