Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como realizar venda com a integração E-Delivery"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Sem diferença)

Edição das 16h02min de 26 de novembro de 2024

Problema / Pergunta

Como realizar vendas que possuem pedidos integrados com a E-Delivery?

Ambiente

  • A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
  • A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)

Solução / Resposta

Para gerenciar os pedidos integrados da E-Delivery, o usuário responsável deve possuir a permissão adequada. Consulte o artigo: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Para compreender melhor o fluxo dos pedidos, acesse: Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

Realizando a Confirmação (Aceite) dos Pedidos via A7Pharma

  1. Acessar o A7Pharma-Orçamento;
  2. Clique em Abrir;
  3. Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
    • Status: Cotação
    • Origem E-Commerce: E-Delivery
    • Identificação: Código do pedido na E-Delivery
      Pedidoedeliveryexemplocotacao.png
  4. Selecionar o orçamento que deseja realizar a confirmação e clicar em OK;
  5. O sistema exibirá a seguinte mensagem para confirmação:
    Edelivery01.png
  6. Clique em Sim;
    • Observação 1: Caso algum produto do pedido esteja sem estoque, será exibida a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário prosseguir ou descartar a cotação;
      Edelivery02.png
    • Observação 2: Se optar por prosseguir, é recomendado solicitar uma transferência de estoque de outra unidade para facilitar o fluxo do pedido.
      • Caso o orçamento seja transferido para outra loja, as atualizações de status deverão ser feitas manualmente na plataforma da E-Delivery.
  7. Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em Confirmar;
    • Será exibido a mensagem abaixo:
      Edelivery3.png
  8. Clicar em Sim;
  9. Clicar em OK para enviar a confirmação (aceite do pedido) ao E-Delivery;
  10. Finalize a venda no PDV;
    • Para pedidos com modalidade Entrega em domicílio: Após a finalização da venda no PDV e a conclusão da entrega remessa, o pedido será automaticamente marcado como Concluído no E-Delivery, desde que os documentos fiscais tenham sido emitidos corretamente.
    • Para pedidos com modalidade Retirada em Loja: Após a confirmação do orçamento, o pedido será movido para Liberados. Quando o cliente retirar o pedido e a venda for finalizada no PDV, ele será automaticamente alterado para Concluído no E-Delivery, também condicionado à emissão correta dos documentos fiscais.

Artigos relacionados

Integração: e-Delivery

Como cadastrar produtos no E-Delivery através do A7Pharma?

Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery

Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

Palavras-Chave

Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1