Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Integração Fidelidade Total"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Como configurar e utilizar a Integração Fidelidade Total. == Ambiente == A7Pharma == Solução / Resposta == A rede Fidelidade Total está desen...')
 
 
(12 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 9: Linha 9:
 
A rede Fidelidade Total está desenvolvendo a sua própria API para realizar a fidelização durante as vendas (Total Price), com isso veio a necessidade de integrar o sistema A7 Pharma a essa nova API da Fidelidade Total.
 
A rede Fidelidade Total está desenvolvendo a sua própria API para realizar a fidelização durante as vendas (Total Price), com isso veio a necessidade de integrar o sistema A7 Pharma a essa nova API da Fidelidade Total.
  
O sistema '''TotalPrice''' é uma solução inovadora e abrangente desenvolvida com o objetivo de revolucionar a forma como as empresas precificam seus produtos e serviços '''(PBM)''', ao mesmo tempo em que fortalecem o relacionamento e a fidelização dos clientes '''(Fidelidade e Convênio)'''. Essa plataforma oferece uma abordagem única que combina estratégias de precificação inteligente com programas de fidelização personalizados, proporcionando benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores.
+
O sistema '''''TotalPrice''''' é uma solução inovadora e abrangente desenvolvida visando revolucionar como as empresas precificam seus produtos e serviços '''(PBM)''', ao mesmo tempo, em que fortalecem o relacionamento e a fidelização dos clientes '''(Fidelidade e Convênio)'''. Essa plataforma oferece uma abordagem única que combina estratégias de precificação inteligente com programas de fidelização personalizados, proporcionando benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores.
  
 
== Configurações Avançadas da Unidade de Negócio ==
 
== Configurações Avançadas da Unidade de Negócio ==
Para utilizar a integração com a Fidelidade Total é necessário realizar as seguintes configurações na interface '''Configurações Avançadas da Unidade de Negócio''':
+
Existem duas configurações avançadas, que já estão no padrão necessário, '''sendo assim, não há necessidade de alteração.'''
 
{| class="wikitable"
 
{| class="wikitable"
 
|Chave
 
|Chave
 
|Descrição
 
|Descrição
|-
 
|PBM.FidelidadeTotal.WebService.URL
 
|Endereço de URL para conexão com o WebService do PBM Fidelidade Total.
 
|-
 
|PBM.FidelidadeTotal.WebService.Senha
 
|Senha para autenticação no WebService do PBM Fidelidade Total fornecida pelo Grupo Drogaria Total.
 
 
|-
 
|-
 
|PBM.FidelidadeTotal.Requisicao.Timeout
 
|PBM.FidelidadeTotal.Requisicao.Timeout
Linha 33: Linha 27:
 
existente na tela de identificação do cliente no PBM Fidelidade Total no processo de autorização do PBM.
 
existente na tela de identificação do cliente no PBM Fidelidade Total no processo de autorização do PBM.
 
|}
 
|}
 +
[[Arquivo:Chavesfifelidadetotal.png|nenhum|miniaturadaimagem|800x800px]]
  
 
== Cadastro de PBM ==
 
== Cadastro de PBM ==
Linha 38: Linha 33:
 
* Acessar a interface Venda > Cadastro > PBM > PBM;
 
* Acessar a interface Venda > Cadastro > PBM > PBM;
 
* Clicar no Incluir;
 
* Clicar no Incluir;
* No campo Nome inserir Fidelidade Total;
+
* Guia Geral:
* No campo Tipo selecionar Fidelidade Total;
+
** No campo Nome inserir Fidelidade Total;
* No campo Status manter selecionada a opção Ativo;
+
** No campo Tipo selecionar Fidelidade Total;
 +
** No campo Status manter selecionada a opção Ativo;
 +
* Guia Unidades de Negócio:
 +
** Clicar no botão Incluir;
 +
** No campo Un. Neg. selecione a unidade de negócio que está sendo configurada;
 +
** No campo  Senha informe a senha para autenticação no WebService do PBM Fidelidade Total fornecida pelo Grupo Drogaria Total;
 
* Clicar no botão OK para gravar a inclusão;
 
* Clicar no botão OK para gravar a inclusão;
 +
[[Arquivo:Pbm fidelidade total.png|nenhum|miniaturadaimagem|800x800px]]
 +
[[Arquivo:Config PBM - Unidade negócio.png|nenhum|miniaturadaimagem|554x554px]]A PBM "Fidelidade Total" agora conta com uma funcionalidade especial. Ela permite configurar a obrigatoriedade do CPF do comprador no momento da venda.
  
== Pré-Autorização no Orçamento ==
+
Por padrão, essa opção estará ativada como "Sim" '''(exigindo o CPF durante a pré-autorização do orçamento)'''. No entanto, mediante solicitação da associação/rede Fidelidade Total ou do cliente (como gerente, supervisor ou proprietário), essa funcionalidade pode ser desativada.
Para realizar uma pré-autorização para o PBM Fidelidade Total é necessario:
+
 
 +
Além disso, o próprio cliente pode realizar essa configuração, se possuir as permissões necessárias.
 +
 
 +
[[Arquivo:05-12-2024-08-45-54.png]]
 +
 
 +
== Pré-Autorização no Orçamento com apenas uma PBM ==
 +
Para realizar uma pré-autorização para o PBM Fidelidade Total é necessário:
 
* Acessar Venda > Orçamento > Novo Orçamento;
 
* Acessar Venda > Orçamento > Novo Orçamento;
 
* Clicar no botão Novo;
 
* Clicar no botão Novo;
Linha 52: Linha 60:
 
* Clicar no botão Próximo;
 
* Clicar no botão Próximo;
 
* Caso queira informar o CPF do cliente para identificação do mesmo no PBM.
 
* Caso queira informar o CPF do cliente para identificação do mesmo no PBM.
* OBS.: Essa informação do CPF não é obrigatória para este PBM;
 
 
* Clicar no botão Concluir;
 
* Clicar no botão Concluir;
 
* Clicar no botão Confirmar;
 
* Clicar no botão Confirmar;
 +
[[Arquivo:Autorização Fidelidade Total.png|nenhum|miniaturadaimagem|800x800px]]
 +
 +
== Pré-Autorização no Orçamento com PBM Secundária ==
 +
Para realizar uma pré-autorização com PBM secundária para o PBM Fidelidade Total é necessário:
 +
* Acessar Venda > Orçamento > Novo Orçamento;
 +
* Clicar no botão Novo;
 +
* Inserir os itens da venda;
 +
* Clicar no botão PBM;
 +
* Clicar no botão Segunda Autorização;
 +
* Selecionar ambas PBMs (primária e secundária) sendo uma delas a Fidelidade Total;
 +
* Clicar no botão Próximo;
 +
* O A7Pharma vai solicitar as informações referentes as duas PBMs;
 +
* Para a Fidelidade Total informar o CPF do cliente para identificação do mesmo no PBM.
 +
* Clicar no botão Concluir;
 +
* Clicar no botão Confirmar;
 +
[[Arquivo:Fidelidade Total segunda autorização.png|nenhum|miniaturadaimagem|800x800px]]
  
 
== Cancelamento de Pré-Autorização ==
 
== Cancelamento de Pré-Autorização ==
Linha 71: Linha 94:
 
** Clicar no botão Cancelar Autorização;
 
** Clicar no botão Cancelar Autorização;
 
*** Neste momento será realizado o cancelamento da autorização;
 
*** Neste momento será realizado o cancelamento da autorização;
 
+
[[Arquivo:Cancelarautorização Fidelidade Total.png|nenhum|miniaturadaimagem|800x800px]]
 
* Segunda maneira:
 
* Segunda maneira:
 
** Acessar Venda > Orçamento > Novo Orçamento;
 
** Acessar Venda > Orçamento > Novo Orçamento;
Linha 84: Linha 107:
 
** Clicar no botão Descartar;
 
** Clicar no botão Descartar;
 
*** Ao clicar neste botão o orçamento será descartado e a autorização será cancelada.
 
*** Ao clicar neste botão o orçamento será descartado e a autorização será cancelada.
 +
[[Arquivo:Descartarautorização Fidelidade Total.png|nenhum|miniaturadaimagem|800x800px]]
  
 
== Estorno de Venda ==
 
== Estorno de Venda ==
Linha 93: Linha 117:
 
* No campo Motivo escrever o motivo do estorno;
 
* No campo Motivo escrever o motivo do estorno;
 
* Clicar no botão OK confirmando;
 
* Clicar no botão OK confirmando;
 +
[[Arquivo:Estorno Fidelidade Total.png|nenhum|miniaturadaimagem|800x800px]]
  
 
== Devolução de Venda ==
 
== Devolução de Venda ==
Linha 102: Linha 127:
 
* Clicar no botão Próximo;
 
* Clicar no botão Próximo;
 
* Clicar no botão Concluir;
 
* Clicar no botão Concluir;
 
+
[[Arquivo:Devolução Fidelidade Total.png|nenhum|miniaturadaimagem|800x800px]]
== Causa ==
 
 
 
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
+
Integração, Fidelidade, Total, Venda, PBM, Devolução, Estorno, Autorização, Secundária
 
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Integração]]
 +
[[Categoria:PBM]]

Edição atual tal como às 10h57min de 10 de janeiro de 2025

Problema / Pergunta

Como configurar e utilizar a Integração Fidelidade Total.

Ambiente

A7Pharma

Solução / Resposta

A rede Fidelidade Total está desenvolvendo a sua própria API para realizar a fidelização durante as vendas (Total Price), com isso veio a necessidade de integrar o sistema A7 Pharma a essa nova API da Fidelidade Total.

O sistema TotalPrice é uma solução inovadora e abrangente desenvolvida visando revolucionar como as empresas precificam seus produtos e serviços (PBM), ao mesmo tempo, em que fortalecem o relacionamento e a fidelização dos clientes (Fidelidade e Convênio). Essa plataforma oferece uma abordagem única que combina estratégias de precificação inteligente com programas de fidelização personalizados, proporcionando benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Configurações Avançadas da Unidade de Negócio

Existem duas configurações avançadas, que já estão no padrão necessário, sendo assim, não há necessidade de alteração.

Chave Descrição
PBM.FidelidadeTotal.Requisicao.Timeout Define o tempo (em ms) limite para aguardar a resposta da requisição ao WebService do PBM Fidelidade Total. O tempo padrão é 30000 (30 s).
PBM.FidelidadeTotal.CadastroCliente.URL Endereço de URL referente ao portal de cadastro de clientes no PBM Fidelidade Total.

Este endereço será utilizado para abrir o portal de cadastro de clientes ao clicar no botão 'Portal Cadastro - Fidelidade Total'

existente na tela de identificação do cliente no PBM Fidelidade Total no processo de autorização do PBM.

Chavesfifelidadetotal.png

Cadastro de PBM

Para utilizar a Fidelidade Total é necessário cadastrar a mesma como um PBM.

  • Acessar a interface Venda > Cadastro > PBM > PBM;
  • Clicar no Incluir;
  • Guia Geral:
    • No campo Nome inserir Fidelidade Total;
    • No campo Tipo selecionar Fidelidade Total;
    • No campo Status manter selecionada a opção Ativo;
  • Guia Unidades de Negócio:
    • Clicar no botão Incluir;
    • No campo Un. Neg. selecione a unidade de negócio que está sendo configurada;
    • No campo Senha informe a senha para autenticação no WebService do PBM Fidelidade Total fornecida pelo Grupo Drogaria Total;
  • Clicar no botão OK para gravar a inclusão;
Pbm fidelidade total.png
Config PBM - Unidade negócio.png
A PBM "Fidelidade Total" agora conta com uma funcionalidade especial. Ela permite configurar a obrigatoriedade do CPF do comprador no momento da venda.

Por padrão, essa opção estará ativada como "Sim" (exigindo o CPF durante a pré-autorização do orçamento). No entanto, mediante solicitação da associação/rede Fidelidade Total ou do cliente (como gerente, supervisor ou proprietário), essa funcionalidade pode ser desativada.

Além disso, o próprio cliente pode realizar essa configuração, se possuir as permissões necessárias.

05-12-2024-08-45-54.png

Pré-Autorização no Orçamento com apenas uma PBM

Para realizar uma pré-autorização para o PBM Fidelidade Total é necessário:

  • Acessar Venda > Orçamento > Novo Orçamento;
  • Clicar no botão Novo;
  • Inserir os itens da venda;
  • Clicar no botão PBM;
  • Selecionar Fidelidade Total;
  • Clicar no botão Próximo;
  • Caso queira informar o CPF do cliente para identificação do mesmo no PBM.
  • Clicar no botão Concluir;
  • Clicar no botão Confirmar;
Autorização Fidelidade Total.png

Pré-Autorização no Orçamento com PBM Secundária

Para realizar uma pré-autorização com PBM secundária para o PBM Fidelidade Total é necessário:

  • Acessar Venda > Orçamento > Novo Orçamento;
  • Clicar no botão Novo;
  • Inserir os itens da venda;
  • Clicar no botão PBM;
  • Clicar no botão Segunda Autorização;
  • Selecionar ambas PBMs (primária e secundária) sendo uma delas a Fidelidade Total;
  • Clicar no botão Próximo;
  • O A7Pharma vai solicitar as informações referentes as duas PBMs;
  • Para a Fidelidade Total informar o CPF do cliente para identificação do mesmo no PBM.
  • Clicar no botão Concluir;
  • Clicar no botão Confirmar;
Fidelidade Total segunda autorização.png

Cancelamento de Pré-Autorização

O cancelamento da pré-autorização pode ser realizado de duas maneiras:

  • Primeira maneira:
    • Acessar Venda > Orçamento > Novo Orçamento;
    • Clicar no botão Novo;
    • Inserir os itens da venda;
    • Clicar no botão PBM;
    • Selecionar Fidelidade Total;
    • Clicar no botão Próximo;
    • Caso queira informar o CPF do cliente para identificação do mesmo no PBM.
    • OBS.: Essa informação do CPF não é obrigatória para este PBM;
    • Clicar no botão Concluir;
    • Clicar novamente no botão PBM;
    • Clicar no botão Cancelar Autorização;
      • Neste momento será realizado o cancelamento da autorização;
Cancelarautorização Fidelidade Total.png
  • Segunda maneira:
    • Acessar Venda > Orçamento > Novo Orçamento;
    • Clicar no botão Novo;
    • Inserir os itens da venda;
    • Clicar no botão PBM;
    • Selecionar Fidelidade Total;
    • Clicar no botão Próximo;
    • Caso queira informar o CPF do cliente para identificação do mesmo no PBM.
      • OBS.: Essa informação do CPF não é obrigatória para este PBM;
    • Clicar no botão Concluir;
    • Clicar no botão Descartar;
      • Ao clicar neste botão o orçamento será descartado e a autorização será cancelada.
Descartarautorização Fidelidade Total.png

Estorno de Venda

Para realizar o estorno de uma venda com PBM Fidelidade Total basta:

  • Acessar o PDV;
  • Clicar no botão Estornar Venda;
  • Localizar e selecionar a venda a ser estornada;
  • Clicar no botão OK;
  • No campo Motivo escrever o motivo do estorno;
  • Clicar no botão OK confirmando;
Estorno Fidelidade Total.png

Devolução de Venda

Para realizar a devolução de uma venda com PBM Fidelidade Total basta:

  • Acessar Venda > Devolução de Venda > Efetuar Devolução de Venda;
  • No campo Venda Devolvida selecione a venda que deseja devolver;
  • No campo Motivo informar o motivo do estorno;
  • No campo Embalagem selecionar a embalagem a ser devolvida;
  • Clicar no botão Próximo;
  • Clicar no botão Concluir;
Devolução Fidelidade Total.png

Palavras-Chave

Integração, Fidelidade, Total, Venda, PBM, Devolução, Estorno, Autorização, Secundária


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2