Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Integração Scanntech com o A7Pharma"
m (Jiovani.ferri moveu Restrito:Integração Scanntech com o A7Pharma para A7Pharma:Integração Scanntech com o A7Pharma) |
|||
| Linha 8: | Linha 8: | ||
A configuração não é realizada pelo usuário. Portanto, o fluxo de configuração da Scanntech deve ser seguido pela Alpha7. Quando o varejista tiver interesse, ele entra em contato com a equipe de consultores do A7pharma, que o redirecionará para a Scanntech para a elaboração do contrato. Em seguida, o setor administrativo da Alpha7 coleta as assinaturas do contrato e encaminha a demanda ao suporte técnico para realizar a configuração. | A configuração não é realizada pelo usuário. Portanto, o fluxo de configuração da Scanntech deve ser seguido pela Alpha7. Quando o varejista tiver interesse, ele entra em contato com a equipe de consultores do A7pharma, que o redirecionará para a Scanntech para a elaboração do contrato. Em seguida, o setor administrativo da Alpha7 coleta as assinaturas do contrato e encaminha a demanda ao suporte técnico para realizar a configuração. | ||
| + | == O que fazer se as promoções não forem atualizadas? == | ||
| + | |||
| + | A integradora gerencia e atualiza os preços nos cadernos de ofertas. No entanto, se as tarefas agendadas apresentarem erros ou não estiverem em execução, isso pode causar o mau funcionamento. É possível verificar a última execução dessas tarefas pelo sistema. | ||
| + | |||
| + | Para verificar as tarefas agendadas, acesse Ferramentas → Tarefa Agendada e busque pelas seguintes tarefas: | ||
| + | * Integração Scanntech - Enviar Lote Venda; | ||
| + | * Integração Scanntech - Enviar Lote Fechamento Diário; | ||
| + | * Integração Scanntech - Reenviar Lote Venda; | ||
| + | * Integração Scanntech - Reenviar Lote Fechamento Diário; | ||
| + | * Integração Scanntech - Receber Ofertas. | ||
| + | '''OBS''': Em caso de falha nas tarefas agendadas, aguarde a próxima execução. Se o problema persistir, acione o suporte. | ||
| + | |||
| + | Além das tarefas agendadas, outros dois fatores podem impedir a atualização dos preços: | ||
| + | * Servidor sem conexão com a internet; | ||
| + | * Servidor desligado durante a execução das tarefas agendadas; | ||
| + | * Problemas na própria Scanntech. | ||
| + | Por fim, caso nenhum dos problemas acima seja identificado e a integração continue apresentando falhas, entre em contato com o suporte do A7Pharma para que a equipe especializada possa analisar a situação. | ||
== Relacionamento da Integração Scanntech com outras funcionalidades do A7Pharma == | == Relacionamento da Integração Scanntech com outras funcionalidades do A7Pharma == | ||
* O funcionamento dos cadernos de oferta sempre prioriza a melhor oferta. Assim, se alguma outra promoção estiver prevalecendo sobre os cadernos da Scanntech, o responsável deve inativar os demais cadernos que gerem conflito com os da integradora. | * O funcionamento dos cadernos de oferta sempre prioriza a melhor oferta. Assim, se alguma outra promoção estiver prevalecendo sobre os cadernos da Scanntech, o responsável deve inativar os demais cadernos que gerem conflito com os da integradora. | ||
Edição das 09h41min de 6 de outubro de 2025
O que é?
A integração com a Scanntech é uma ferramenta que visa otimizar a precificação e a gestão de ofertas. A Scanntech é uma plataforma que gerencia vendas e o fechamento diário, mantendo uma forte conexão com a indústria. Por meio dessa integração, o A7Pharma pode aproveitar a ferramenta "Clube de Promoções" da Scanntech, que gerencia descontos automaticamente e garante valores que são aceitos pela associação Farmarcas, tudo isso mantendo a confidencialidade das informações do varejista.
Como funciona?
A plataforma gerencia os Cadernos de Oferta, desde que a integração esteja ativa. Ela recebe dados de sell-out dos estabelecimentos, permitindo que o cliente acesse o "Clube de Promoções", um catálogo disponível no site da plataforma. Ao aderir a uma promoção do clube, um caderno de ofertas é gerado no A7Pharma. Este caderno, diferentemente dos demais, inclui por padrão o "Grupo de Embalagens", que possibilita a aplicação do melhor desconto em produtos distintos vendidos em conjunto, resultando em preços mais competitivos no mercado. Além disso, quando as ofertas do clube de promoções são vendidas, o varejista é reembolsado com base nos grupos de embalagem comercializados. Este reembolso segue o acordo definido entre a farmácia e a Scanntech, sem que o A7Pharma tenha qualquer relação com essa negociação.
Como configurar?
A configuração não é realizada pelo usuário. Portanto, o fluxo de configuração da Scanntech deve ser seguido pela Alpha7. Quando o varejista tiver interesse, ele entra em contato com a equipe de consultores do A7pharma, que o redirecionará para a Scanntech para a elaboração do contrato. Em seguida, o setor administrativo da Alpha7 coleta as assinaturas do contrato e encaminha a demanda ao suporte técnico para realizar a configuração.
O que fazer se as promoções não forem atualizadas?
A integradora gerencia e atualiza os preços nos cadernos de ofertas. No entanto, se as tarefas agendadas apresentarem erros ou não estiverem em execução, isso pode causar o mau funcionamento. É possível verificar a última execução dessas tarefas pelo sistema.
Para verificar as tarefas agendadas, acesse Ferramentas → Tarefa Agendada e busque pelas seguintes tarefas:
- Integração Scanntech - Enviar Lote Venda;
- Integração Scanntech - Enviar Lote Fechamento Diário;
- Integração Scanntech - Reenviar Lote Venda;
- Integração Scanntech - Reenviar Lote Fechamento Diário;
- Integração Scanntech - Receber Ofertas.
OBS: Em caso de falha nas tarefas agendadas, aguarde a próxima execução. Se o problema persistir, acione o suporte.
Além das tarefas agendadas, outros dois fatores podem impedir a atualização dos preços:
- Servidor sem conexão com a internet;
- Servidor desligado durante a execução das tarefas agendadas;
- Problemas na própria Scanntech.
Por fim, caso nenhum dos problemas acima seja identificado e a integração continue apresentando falhas, entre em contato com o suporte do A7Pharma para que a equipe especializada possa analisar a situação.
Relacionamento da Integração Scanntech com outras funcionalidades do A7Pharma
- O funcionamento dos cadernos de oferta sempre prioriza a melhor oferta. Assim, se alguma outra promoção estiver prevalecendo sobre os cadernos da Scanntech, o responsável deve inativar os demais cadernos que gerem conflito com os da integradora.
- As vendas da plataforma podem ser analisadas nos relatórios de venda. No entanto, para evitar divergências, é possível utilizar o relatório específico da funcionalidade, disponível em "Relatório → Venda → Venda por Item Scanntech".
Limitações
Não foram identificadas exclusões ou limitações na elaboração do projeto.
Palavras-Chave
Vendas, Scanntech, Ofertas, Promoções.