Mudanças entre as edições de "A7Pharma:3.93.0.0"
(Atualizado na Versão 3.93.4.0) |
(Atualizado na versão 3.93.5.0) |
||
| Linha 85: | Linha 85: | ||
Veja mais: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento] | Veja mais: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento] | ||
| + | =[http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra]= | ||
| + | [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 <u>Finalidade/Cenário:</u> Foram adicionadas validações na criação da NF-e de Devolução de Compra para impedir a emissão quando o cadastro do Fornecedor estiver incorreto. Para que a emissão seja permitida, o Fornecedor deve ter a Inscrição Estadual (IE) preenchida ou estar marcado como isento de IE; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios:</u> Melhoria na emissão de notas fiscais; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.] | ||
| + | =[http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA]= | ||
| + | [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios:</u> Melhoria na integração; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.] | ||
Edição das 08h35min de 28 de outubro de 2025
Índice
- 1 Visão Geral
- 2 Utilizar crédito de fornecedor parcial e pagamento de conta a pagar integral com crédito de fornecedor
- 3 Importar vendas através da importação de XML de (NF-e)
- 4 Alteração Estrutural para Controle de Lote na Entrada de NF
- 5 Inclusão de novos campos na Configuração da Unidade de Negócio
- 6 Automatização da Inclusão no Pré-Vencido
- 7 Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes
- 8 Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes
- 9 Escolha automática adicionando itens removidos da cotação
- 10 Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores
- 11 Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina
- 12 Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta
- 13 Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento
- 14 Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra
- 15 Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA
Data de Lançamento: 25/09/2025
Visão Geral
A versão 3.93.0.0 apresenta duas implementações significativas, entregando maior flexibilidade ao usuário no gerenciamento de crédito de fornecedores. Adicionalmente, foi incluído um recurso para importar notas de vendas de marketplaces, permitindo que o A7Pharma registre a movimentação de produtos não comercializados diretamente pelo sistema. Por fim, foram realizadas outras implementações que preparam o sistema para uma grande otimização futura no controle de lote e validade, com a inclusão automática de itens no status de pré-vencido.
Principais Implementações
Utilizar crédito de fornecedor parcial e pagamento de conta a pagar integral com crédito de fornecedor
Finalidade/Cenário: O projeto otimiza o uso de créditos de fornecedores para pagamento de boletos, permitindo uso parcial/total e melhorando a rastreabilidade financeira; Benefícios: Melhor rastreabilidade nos pagamentos de contas a pagar, Possibilidade de utilizar créditos parciais e totais para pagamento de contas e Geração de novos créditos pendentes para valores restantes de créditos parciais; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Utilizar crédito de fornecedor parcial e pagamento de conta a pagar integral com crédito de fornecedor.
Importar vendas através da importação de XML de (NF-e)
Finalidade/Cenário: O projeto visa permitir a importação de XMLs de vendas (NF-e) para o A7pharma, unificando as vendas de marketplaces como Mercado Livre e Bling no sistema. Isso gera histórico de vendas, movimentação de estoque e registro de formas de pagamento, tornando o A7pharma um software de gestão mais completo para o estabelecimento; Benefícios: Centralização das vendas e Otimização da gestão de estoque; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: 1º MVP - Importar vendas através da importação de XML de (NF-e).
Demais Implementações
Alteração Estrutural para Controle de Lote na Entrada de NF
Finalidade/Cenário: Foi adicionada uma flag na configuração da Unidade de Negócio para habilitar o controle de lote por classificação na entrada de Nota Fiscal. Além disso, foi implementada a inclusão automática de Itens Pré-Vencidos a partir de uma data específica; Benefícios: Inclusão automática dos itens no pré-vencido; Veja mais: Item sem documentação.
Inclusão de novos campos na Configuração da Unidade de Negócio
Finalidade/Cenário: Na aba "Compra" da Configuração da Unidade de Negócio, na seção "Recebimento Físico", foi implementado um componente que permite selecionar as classificações para o controle do recebimento. Adicionalmente, na aba "Estoque", seção "Pré-Vencido", foi adicionado um novo componente para informar a classificação e os dias de vencimento considerados na importação automática de lote para o controle de pré-vencidos; Benefícios: Inclusão automática dos itens no pré-vencido; Veja mais: Item sem documentação.
Automatização da Inclusão no Pré-Vencido
Finalidade/Cenário: Uma tarefa agendada foi implementada para incluir automaticamente a Previsão de Validade em Itens Pré-Vencidos. Esta previsão é baseada nas informações de classificação e no prazo de vencimento, conforme definidos na seção "Pré-Vencido" da aba "Estoque" na Configuração da Unidade de Negócio; Benefícios: Inclusão automática dos itens no pré-vencido; Veja mais: Item sem documentação.
Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes
Finalidade/Cenário: Adicionada a possibilidade de informar o tipo do Limite do Crediário do Cliente ou do Dependente através do campo "tipo_limite" no arquivo Excel usado para a importação/edição de Clientes de Crediário; Benefícios: Melhoria na Importação de Arquivos; Veja mais: Item sem documentação.
Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes
Finalidade/Cenário: Implementada a subtração condicional do FCP da alíquota de ICMS antes da aplicação nos perfis e no ICMS Estadual Específico. Dessa forma, quando o FCP é maior que zero, a alíquota de ICMS é corretamente ajustada, evitando que o FCP seja adicionado duas vezes; Benefícios: Ajuste na Integração; Veja mais: Item sem documentação.
Escolha automática adicionando itens removidos da cotação
Finalidade/Cenário: Ao confirmar um pedido de compra via SmartPed, agora é realizada uma escolha automática que inclui apenas os itens do pedido de compra que foram alterados (confirmados ou recusados). Anteriormente, essa escolha incluía todos os itens da cotação; Benefícios: Melhoria na Sugestão de Compras; Veja mais: Item sem documentação.
Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores
Finalidade/Cenário: Adicionada a coluna "CPF", referente à Pessoa do Consumidor. Também foi incluído o botão "Editar" para permitir que o usuário edite o cadastro da Pessoa diretamente nesta tela; Benefícios: Melhor Experiência do Usuário; Veja mais: Item sem documentação.
Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina
Finalidade/Cenário: implementado relatório de Espelho de Aplicação de Vacina; Benefícios: Melhoria no SNGPC; Veja mais: Item sem documentação.
Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta
Finalidade/Cenário: Ao imprimir etiquetas para embalagens de cadernos de ofertas, o sistema verificará a vigência dos cadernos. Se forem encontrados cadernos não vigentes, uma mensagem de alerta será exibida, questionando se as embalagens desses cadernos devem ser importadas; Benefícios: Melhoria nas ferramentas; Veja mais: Item sem documentação.
Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento
Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento; Benefícios: Melhoria no orçamento; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento
Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra
[http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 Finalidade/Cenário: Foram adicionadas validações na criação da NF-e de Devolução de Compra para impedir a emissão quando o cadastro do Fornecedor estiver incorreto. Para que a emissão seja permitida, o Fornecedor deve ter a Inscrição Estadual (IE) preenchida ou estar marcado como isento de IE; Benefícios: Melhoria na emissão de notas fiscais; Veja mais: Item sem documentação.]
Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA
[http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 Finalidade/Cenário: Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números; Benefícios: Melhoria na integração; Veja mais: Item sem documentação.]