Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Erro: "Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel""

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro: '''Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel.''' A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could send not Message
+
Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:  
  
[[Arquivo:Erro1.png]]
+
"'''Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel.''' A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: ''Could send not Message''"
 +
[[Arquivo:Erro1.png|nenhum|miniaturadaimagem|673x673px]]
  
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma 2.11.11.0
+
* A7Pharma (todas as versões)
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
 
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
 
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
# Verificar se o cliente possuí um '''Anti-Vírus''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
+
# Verificar se o cliente possuí um '''''Anti-Vírus''''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o '''Firewall do Windows''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]];
+
# Verificar se o '''''Firewall'' do Windows''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]];
# Verificar se o '''Windows Defender''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]];
+
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]];
# Após desativar todas proteções do windows:
+
# Após desativar todas proteções do Windows:
 
## Abrir o '''A7Pharma-PDV''';
 
## Abrir o '''A7Pharma-PDV''';
 
## Atualizar a '''base de dados''';
 
## Atualizar a '''base de dados''';
Linha 19: Linha 20:
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.
+
Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao ''WebService'' da RedeTrel.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
RedeTrel, WebService, Falha, Internet
+
RedeTrel, WebService, Falha, Internet, Venda de Crédito, Credito
  
  
 
   
 
   
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Venda de Crédito]]
 +
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Problemas Comuns]]

Edição das 15h59min de 10 de outubro de 2018

Problema / Pergunta

Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:

"Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel. A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could send not Message"

Erro1.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar se o cliente possuí um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
  3. Verificar se o Firewall do Windows está ativo. Caso esteja, desative-o. Consultar Como desativar o Firewall do Windows?;
  4. Verificar se o Windows Defender está ativo. Caso esteja, desative-o. Consultar Como desativar o Windows Defender?;
  5. Após desativar todas proteções do Windows:
    1. Abrir o A7Pharma-PDV;
    2. Atualizar a base de dados;
    3. Clicar em Venda de Crédito.

Causa

Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.

Palavras-Chave

RedeTrel, WebService, Falha, Internet, Venda de Crédito, Credito



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0