Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Dismed"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dismed * Tenha em mãos CNPJ e razão social dos estabelecimentos do cliente. * É sempr...')
 
 
(7 revisões intermediárias por 6 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dismed
+
Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dismed.
* Tenha em mãos CNPJ e razão social dos estabelecimentos do cliente.
 
* É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Número Serial, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
 
* Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
 
 
 
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 
* A7Pharma (todas as versões)
 
* A7Pharma (todas as versões)
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Baixar o comunicador do endereço: http://www.servconpe.com.br/Install%20ServCli%20Dismed.exe
+
* Tenha em mãos CNPJ e razão social dos estabelecimentos do cliente.
# Instalar normalmente.
+
* É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Número Serial, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
# Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed.
+
* Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
# Em seguida ele irá pedir para fazer uma conexão, marque '''“Solicitar Carga Digitador”'''. '''(INSTRUIR AO COMPRADOR A EXECUTAR ISTO DIARIAMENTE, ACESSO PELO MENU “Conectar”)'''
+
# Baixar o [http://www.servconpe.com.br/Install%20ServCli%20Dismed.exe comunicador];
# No Windows criar os seguintes diretórios:
+
# Executar o arquivo e instalar;
#* '''C:\PEDismed\Envio'''
+
# Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed;
#* '''C:\PEDismed\Retorno'''
+
# Em seguida, o comunicador pedirá para fazer uma conexão, marcar a opção '''Solicitar Carga Digitador'''. '''(Instruir ao comprador a executar isto diariamente, acesso pelo menu Conectar)''';
# Abrir a tela de configuração no menu superior.
+
# No ''Windows'' criar os seguintes diretórios:
# Selecionar Programa Utilizado como '''“PADRAO”'''.
+
#* '''C:\PEDismed\Envio'''.
 +
#* '''C:\PEDismed\Retorno'''.
 +
# Abrir a tela de configuração no menu superior;
 +
# Selecionar Programa Utilizado como '''PADRAO''';
 
# Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
 
# Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
#* '''DIR PEDIDO: C:\PEDismed\Envio'''
+
#* '''DIR PEDIDO: C:\PEDismed\Envio.'''
#* '''ARQ PEDIDO: SERVPED.PED'''
+
#* '''ARQ PEDIDO: SERVPED.PED.'''
#* '''DIR RETORNO: C:\PEDismed\Retorno'''
+
#* '''DIR RETORNO: C:\PEDismed\Retorno.'''
#* '''ARQ RETORNO: SERVPED.NOT'''
+
#* '''ARQ RETORNO: SERVPED.NOT.'''
#* '''ARQ RETORNO NF.: NFE.NOT       DIR PRECO: C:\PEDismed\Retorno'''
+
#* '''ARQ RETORNO NF.: NFE.NOT.'''
#* '''ARQ PRECO: SERVPRE.TXT'''
+
#* '''DIR PRECO: C:\PEDismed\Retorno'''.
#* '''DIR DICIONARIO: C:\PEDismed\Retorno'''
+
#* '''ARQ PRECO: SERVPRE.TXT.'''
#* '''ARQ DICIONARIO: SERVDIC.TXT'''
+
#* '''DIR DICIONARIO: C:\PEDismed\Retorno.'''
# Salvar e Sair.
+
#* '''ARQ DICIONARIO: SERVDIC.TXT.'''
# Feche e abra novamente o Comunicador para ele atualizar a base interna.
+
# Salvar e Sair;
 +
# Fechar e abrir novamente o Comunicador para ele atualizar a base interna.
 +
=== Configurações no A7Pharma ===
  
 +
==== Código da Unidade no fornecedor ====
 +
# Abrir o A7Pharma-Retaguarda;
 +
# Acessar o menu '''Configuração > Estação''';
 +
# Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em '''Editar''';
 +
# Acessar a aba '''Configuração > opção Incluir''';
 +
# No campo fornecedor, selecionar '''Dislab''';
 +
#Clicar em [[Arquivo:Btn-Editar.png|semmoldura]] para editar o cadastro do Fornecedor;
 +
# Clicar na aba '''Pedido Eletrônico''';
 +
# No campo '''Layout Pedido Eletrônico''', selecionar a opção '''Dislab''';
 +
# Clicar em '''Incluir''';
 +
# Selecionar a '''Unidade de Negócio''' que esta sendo configurada (ex: Escritório);
 +
# Preencher o '''Código''' informado pela Dislab;
 +
# Preencher o '''Código Matriz''' (igual ao Código anterior);
 +
# Clicar em '''OK''' para salvar;
 +
# Em '''Caminho do Comunicador''', informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
 +
#* C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe.
 +
# Em '''Diretório de Envio''', informar C:\PEDismed\Envio;
 +
# Em '''Diretório de Retorno''', informar C:\PEDismed\Retorno;
 +
# Clicar em '''OK''';
 +
# Clicar em '''OK''' novamente.
  
== Configurações no A7Pharma ==
+
==== Dicionário ====
 
+
* O ''Layout'' exige dicionário. É possível gerar o dicionário dentro do comunicador.
=== Código da Unidade no fornecedor ===
+
*# Em '''Utilitários''' do menu, acessar '''Gerar dicionário padrão''';
# Abra o A7Pharma, vá em Configuração > Estação > Selecione a estação atual na cor verde > Editar;
+
*# Importar o arquivo '''“SERVDIC.TXT”''' que foi gerado em: '''C:\PEDismed\Retorno'''. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como importar Dicionário de Compra de Produtos?|Como importar Dicionário de Compra de Produtos?]]
# Aba Configuração>Opção Incluir
 
# Campo fornecedor selecione Dislab > Clique no triangulo > Aba Pedido Eletrônico
 
# Layout Pedido Eletrônico > Dislab
 
# Incluir > Unidade de Negócio que esta sendo configurada (ex: Escritório) > Insira Código informado pela Dislab > Insira Código Matriz (igual ao Código anterior) > Ok
 
# Em Caminho do Comunicador informe o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
 
#* C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe
 
#* Diretório de Envio coloque: C:\PEDismed\Envio
 
#* Diretório de Retorno coloque: C:\PEDismed\Retorno
 
# Agora tudo esta configurado, basta clicar em Ok.
 
 
 
=== Dicionário ===
 
* O Layout exige dicionário.
 
* É possível gerar o dicionário dentro do comunicador:
 
** Em '''“Utilitários”''' do menu, acessar '''“Gerar dicionário padrão”'''.
 
** Importar o arquivo '''“SERVDIC.TXT”''' que foi gerado em: '''C:\PEDismed\Retorno'''
 
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Compras, Pedidos, PE, Instalar
+
Compras, Pedidos, PE, Instalar{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
 +
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
 +
[[Categoria:E02-Instalação de Pedidos Eletrônicos]]

Edição atual tal como às 11h06min de 8 de fevereiro de 2021

Problema / Pergunta

Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dismed.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  • Tenha em mãos CNPJ e razão social dos estabelecimentos do cliente.
  • É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Número Serial, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
  • Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
  1. Baixar o comunicador;
  2. Executar o arquivo e instalar;
  3. Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed;
  4. Em seguida, o comunicador pedirá para fazer uma conexão, marcar a opção Solicitar Carga Digitador(Instruir ao comprador a executar isto diariamente, acesso pelo menu Conectar);
  5. No Windows criar os seguintes diretórios:
    • C:\PEDismed\Envio.
    • C:\PEDismed\Retorno.
  6. Abrir a tela de configuração no menu superior;
  7. Selecionar Programa Utilizado como PADRAO;
  8. Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
    • DIR PEDIDO: C:\PEDismed\Envio.
    • ARQ PEDIDO: SERVPED.PED.
    • DIR RETORNO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ RETORNO: SERVPED.NOT.
    • ARQ RETORNO NF.: NFE.NOT.
    • DIR PRECO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ PRECO: SERVPRE.TXT.
    • DIR DICIONARIO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ DICIONARIO: SERVDIC.TXT.
  9. Salvar e Sair;
  10. Fechar e abrir novamente o Comunicador para ele atualizar a base interna.

Configurações no A7Pharma

Código da Unidade no fornecedor

  1. Abrir o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Estação;
  3. Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em Editar;
  4. Acessar a aba Configuração > opção Incluir;
  5. No campo fornecedor, selecionar Dislab;
  6. Clicar em Btn-Editar.png para editar o cadastro do Fornecedor;
  7. Clicar na aba Pedido Eletrônico;
  8. No campo Layout Pedido Eletrônico, selecionar a opção Dislab;
  9. Clicar em Incluir;
  10. Selecionar a Unidade de Negócio que esta sendo configurada (ex: Escritório);
  11. Preencher o Código informado pela Dislab;
  12. Preencher o Código Matriz (igual ao Código anterior);
  13. Clicar em OK para salvar;
  14. Em Caminho do Comunicador, informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
    • C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe.
  15. Em Diretório de Envio, informar C:\PEDismed\Envio;
  16. Em Diretório de Retorno, informar C:\PEDismed\Retorno;
  17. Clicar em OK;
  18. Clicar em OK novamente.

Dicionário

  • O Layout exige dicionário. É possível gerar o dicionário dentro do comunicador.
    1. Em Utilitários do menu, acessar Gerar dicionário padrão;
    2. Importar o arquivo “SERVDIC.TXT” que foi gerado em: C:\PEDismed\Retorno. Consultar: Como importar Dicionário de Compra de Produtos?

Palavras-Chave

Compras, Pedidos, PE, Instalar

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

4