Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Dislab"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
 
(6 revisões intermediárias por 5 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 4: Linha 4:
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 
* A7Pharma (todas as versões)
 
* A7Pharma (todas as versões)
 +
* ''Windows'' 7/8/10
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
* Tenha em mãos CNPJ e razão social das lojas do cliente para qual o mesmo realiza compras.
+
* Tenha em mãos CNPJ e Razão Social das lojas do cliente para qual o mesmo realiza compras.
  
* É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Token e o Código do cliente, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
+
* É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o '''''Token''''' e o '''Código''' do cliente, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
  
 
* Telefone: Pedido Eletrônico 0800 941 0567.
 
* Telefone: Pedido Eletrônico 0800 941 0567.
# Baixar o comunicador do endereço: [http://www.pdvlink.com.br/dislab_target/PE/PedidoEletronicoDislab.exe PedidoEletronicoDislab.exe]
+
# Baixar o comunicador do endereço: [http://www.pdvlink.com.br/dislab_sap/PE/PedidoEletronicoDislab.exe PedidoEletronicoDislab.exe];
# Instalar normalmente;
+
# Executar o arquivo e realizar a instalação;
# Ao final da instalação será solicitado o '''Token''';
+
# Ao final da instalação será solicitado o '''''Token''''';
# Em seguida ele irá pedir para cadastrar um novo login, seguir o seguinte padrão:
+
# Em seguida será solicitado para cadastrar um novo ''login'', seguir o seguinte padrão:
#* '''Nome do usuario=nome da loja (ex:Drogaria Lu Farma).'''
+
#* '''Nome do usuario''' = nome da loja (ex: Drogaria Lu Farma).
#* '''Login=nome da loja (ex:drogalufarma).'''
+
#* '''Login''' = nome da loja (ex:drogalufarma).
#* '''Senha= 12345678.'''
+
#* '''Senha''' = 12345678.
# Por padrão o Comunicador não cria as pastas '''Envio''' e '''Retorno''' no C:/, então criar os seguintes diretórios:
+
# Por padrão o Comunicador não cria as pastas '''Envio''' e '''Retorno''' no C:/, então criar as seguintes pastas:
 
#* '''C:\Dislab\Envio.'''
 
#* '''C:\Dislab\Envio.'''
 
#* '''C:\Dislab\Retorno.'''
 
#* '''C:\Dislab\Retorno.'''
# No comunicador em na Opção '''PEDIDOS''', abra o Importar;
+
# No comunicador, na opção '''PEDIDOS''', abra o '''Importar''';
# Selecionar o '''Layuot''' como '''A7PHARMA''';
+
# Selecionar o '''''Layout''''' como '''A7PHARMA''';
 
# Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
 
# Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
 
#* '''C:\Dislab\Envio.'''
 
#* '''C:\Dislab\Envio.'''
 
#* '''C:\Dislab\Retorno.'''
 
#* '''C:\Dislab\Retorno.'''
 
# Copiar o comunicador da Dislab para dentro da pasta '''C:\Dislab''';
 
# Copiar o comunicador da Dislab para dentro da pasta '''C:\Dislab''';
# Extrair os seguintes arquivos para dentro da pasta '''C:\Dislab'''; '''Consultar:''' [http://wiki.a7.net.br/lib/exe/fetch.php?media=documentacao:implantacao:pedidoeletronico:Dislab.rar Wiki]
+
# Extrair os seguintes arquivos para dentro da pasta '''C:\Dislab'''. '''Consultar:''' [http://wiki.a7.net.br/lib/exe/fetch.php?media=documentacao:implantacao:pedidoeletronico:Dislab.rar Wiki];
# Efetuar um teste colocando a Promoção e click em Importar apenas para salvar os caminhos informados;
+
# Efetuar um teste colocando a Promoção e clicar em Importar apenas para salvar os caminhos informados;
 
# Fechar o comunicador.
 
# Fechar o comunicador.
 
=== Configurações no A7Pharma ===
 
=== Configurações no A7Pharma ===
  
 
==== Código da Unidade no fornecedor ====
 
==== Código da Unidade no fornecedor ====
# Abrir o A7Pharma, acessar o menu '''Configuração > Estação''', selecionar a estação atual na cor verde e clicar em '''Editar''';
+
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# Clicar na aba '''Configuração > Opção Incluir''';
+
# Acessar o menu '''Configuração > Estação''';
# Campo fornecedor selecionar '''Dislab > Clicar no triangulo > aba Pedido Eletrônico''';
+
# Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em '''Editar''';
# Layout '''Pedido Eletrônico > Dislab''';
+
# Clicar na aba '''Configuração''';
# Incluir um Unidade de Negócio que esta sendo configurada (exemplo: Escritório);
+
# Clicar em '''Incluir''';
 +
# No campo '''Fornecedor''', selecionar '''Dislab''';
 +
#No campo '''Fornecedor''', clicar em [[Arquivo:Btn-Editar.png|semmoldura]] após informar o passo anterior;
 +
#Clicar na aba '''Pedido Eletrônico''';
 +
# No campo '''Layout''' '''Pedido Eletrônico''', selecionar a opção '''Dislab''';
 +
# Clicar em '''Incluir''';
 +
# No campo '''Unidade de Negócio''', informar uma Unidade;
 
# Inserir o Código informado pela Dislab;
 
# Inserir o Código informado pela Dislab;
# Inserir o Código Matriz (igual ao Código anterior) e clicar em '''OK''';
+
# Inserir o Código Matriz (igual ao Código anterior);
# Em Caminho do Comunicador informe o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
+
# Clicar em '''OK''';
 +
# Clica em '''OK''' novamente;
 +
# Em '''Caminho do Comunicador''', informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
 
#* C:\Users\Escritorio\AppData\Local\Apps\2.0\H86Q74CA.HL8\HZL0GKPQ.NKY\pedi..tion_0000000000000000_0003.0002_2a57b1dd76340f1a\PedidoEletronicoDislab.exe
 
#* C:\Users\Escritorio\AppData\Local\Apps\2.0\H86Q74CA.HL8\HZL0GKPQ.NKY\pedi..tion_0000000000000000_0003.0002_2a57b1dd76340f1a\PedidoEletronicoDislab.exe
#* Diretório de Envio coloque: C:\Dislab\Envio
+
# Em Diretório de Envio, informar C:\Dislab\Envio;
#* Diretório de Retorno coloque: C:\Dislab\Retorno
+
# Em Diretório de Retorno, informar C:\Dislab\Retorno;
# Agora tudo esta configurado, basta clicar em OK.
+
# Clicar em '''OK''';
 +
# Clicar em '''OK''' novamente.
  
 
==== Telefones para Contato ====
 
==== Telefones para Contato ====
Linha 53: Linha 63:
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Compras, Pedidos, PE, Instalar
+
Compras, PE, Instalar.{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
 
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
 
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:E02-Instalação de Pedidos Eletrônicos]]

Edição atual tal como às 11h05min de 8 de fevereiro de 2021

Problema / Pergunta

Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dislab.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)
  • Windows 7/8/10

Solução / Resposta

  • Tenha em mãos CNPJ e Razão Social das lojas do cliente para qual o mesmo realiza compras.
  • É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Token e o Código do cliente, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
  • Telefone: Pedido Eletrônico 0800 941 0567.
  1. Baixar o comunicador do endereço: PedidoEletronicoDislab.exe;
  2. Executar o arquivo e realizar a instalação;
  3. Ao final da instalação será solicitado o Token;
  4. Em seguida será solicitado para cadastrar um novo login, seguir o seguinte padrão:
    • Nome do usuario = nome da loja (ex: Drogaria Lu Farma).
    • Login = nome da loja (ex:drogalufarma).
    • Senha = 12345678.
  5. Por padrão o Comunicador não cria as pastas Envio e Retorno no C:/, então criar as seguintes pastas:
    • C:\Dislab\Envio.
    • C:\Dislab\Retorno.
  6. No comunicador, na opção PEDIDOS, abra o Importar;
  7. Selecionar o Layout como A7PHARMA;
  8. Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
    • C:\Dislab\Envio.
    • C:\Dislab\Retorno.
  9. Copiar o comunicador da Dislab para dentro da pasta C:\Dislab;
  10. Extrair os seguintes arquivos para dentro da pasta C:\Dislab. Consultar: Wiki;
  11. Efetuar um teste colocando a Promoção e clicar em Importar apenas para salvar os caminhos informados;
  12. Fechar o comunicador.

Configurações no A7Pharma

Código da Unidade no fornecedor

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Estação;
  3. Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em Editar;
  4. Clicar na aba Configuração;
  5. Clicar em Incluir;
  6. No campo Fornecedor, selecionar Dislab;
  7. No campo Fornecedor, clicar em Btn-Editar.png após informar o passo anterior;
  8. Clicar na aba Pedido Eletrônico;
  9. No campo Layout Pedido Eletrônico, selecionar a opção Dislab;
  10. Clicar em Incluir;
  11. No campo Unidade de Negócio, informar uma Unidade;
  12. Inserir o Código informado pela Dislab;
  13. Inserir o Código Matriz (igual ao Código anterior);
  14. Clicar em OK;
  15. Clica em OK novamente;
  16. Em Caminho do Comunicador, informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
    • C:\Users\Escritorio\AppData\Local\Apps\2.0\H86Q74CA.HL8\HZL0GKPQ.NKY\pedi..tion_0000000000000000_0003.0002_2a57b1dd76340f1a\PedidoEletronicoDislab.exe
  17. Em Diretório de Envio, informar C:\Dislab\Envio;
  18. Em Diretório de Retorno, informar C:\Dislab\Retorno;
  19. Clicar em OK;
  20. Clicar em OK novamente.

Telefones para Contato

  • Atendimento ao Cliente: 0800 941 0567
  • Fábio Silva (16) 3516-2100 (ramal 2161)
  • (16) 98110-2396
  • Skype: fabiokerber

Palavras-Chave

Compras, PE, Instalar.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

7