Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Dismed"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
 
(3 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 10: Linha 10:
 
* Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
 
* Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
 
# Baixar o [http://www.servconpe.com.br/Install%20ServCli%20Dismed.exe comunicador];
 
# Baixar o [http://www.servconpe.com.br/Install%20ServCli%20Dismed.exe comunicador];
# Instalar normalmente;
+
# Executar o arquivo e instalar;
 
# Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed;
 
# Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed;
# Em seguida o comunicador pedirá para fazer uma conexão, marcar a opção '''Solicitar Carga Digitador'''. '''(Instruir ao comprador a executar isto diariamente, acesso pelo menu Conetar)''';
+
# Em seguida, o comunicador pedirá para fazer uma conexão, marcar a opção '''Solicitar Carga Digitador'''. '''(Instruir ao comprador a executar isto diariamente, acesso pelo menu Conectar)''';
# No Windows criar os seguintes diretórios:
+
# No ''Windows'' criar os seguintes diretórios:
 
#* '''C:\PEDismed\Envio'''.
 
#* '''C:\PEDismed\Envio'''.
 
#* '''C:\PEDismed\Retorno'''.
 
#* '''C:\PEDismed\Retorno'''.
Linha 37: Linha 37:
 
# Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em '''Editar''';
 
# Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em '''Editar''';
 
# Acessar a aba '''Configuração > opção Incluir''';
 
# Acessar a aba '''Configuração > opção Incluir''';
# No campo fornecedor selecionar '''Dislab''';
+
# No campo fornecedor, selecionar '''Dislab''';
 
#Clicar em [[Arquivo:Btn-Editar.png|semmoldura]] para editar o cadastro do Fornecedor;
 
#Clicar em [[Arquivo:Btn-Editar.png|semmoldura]] para editar o cadastro do Fornecedor;
 
# Clicar na aba '''Pedido Eletrônico''';
 
# Clicar na aba '''Pedido Eletrônico''';
 
# No campo '''Layout Pedido Eletrônico''', selecionar a opção '''Dislab''';
 
# No campo '''Layout Pedido Eletrônico''', selecionar a opção '''Dislab''';
 
# Clicar em '''Incluir''';
 
# Clicar em '''Incluir''';
# Selecionar a '''Unidade de Negócio''' que esta sendo configurada (ex: Escritório)
+
# Selecionar a '''Unidade de Negócio''' que esta sendo configurada (ex: Escritório);
 
# Preencher o '''Código''' informado pela Dislab;
 
# Preencher o '''Código''' informado pela Dislab;
 
# Preencher o '''Código Matriz''' (igual ao Código anterior);
 
# Preencher o '''Código Matriz''' (igual ao Código anterior);
 
# Clicar em '''OK''' para salvar;
 
# Clicar em '''OK''' para salvar;
# Em Caminho do Comunicador informe o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
+
# Em '''Caminho do Comunicador''', informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
#* C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe
+
#* C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe.
#* '''Diretório de Envio''': C:\PEDismed\Envio
+
# Em '''Diretório de Envio''', informar C:\PEDismed\Envio;
#* '''Diretório de Retorno''': C:\PEDismed\Retorno
+
# Em '''Diretório de Retorno''', informar C:\PEDismed\Retorno;
# Agora tudo esta configurado, basta clicar em '''OK'''.
+
# Clicar em '''OK''';
 +
# Clicar em '''OK''' novamente.
  
 
==== Dicionário ====
 
==== Dicionário ====
* O Layout exige dicionário.
+
* O ''Layout'' exige dicionário. É possível gerar o dicionário dentro do comunicador.
* É possível gerar o dicionário dentro do comunicador.
+
*# Em '''Utilitários''' do menu, acessar '''Gerar dicionário padrão''';
** Em '''Utilitários''' do menu, acessar '''Gerar dicionário padrão'''.
+
*# Importar o arquivo '''“SERVDIC.TXT”''' que foi gerado em: '''C:\PEDismed\Retorno'''. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como importar Dicionário de Compra de Produtos?|Como importar Dicionário de Compra de Produtos?]]
** Importar o arquivo '''“SERVDIC.TXT”''' que foi gerado em: '''C:\PEDismed\Retorno'''. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como importar Dicionário de Compra de Produtos?|Como importar Dicionário de Compra de Produtos?]].
 
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
Compras, Pedidos, PE, Instalar{{Votacao}}
 
Compras, Pedidos, PE, Instalar{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
 
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
 
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
[[Categoria:Status:Validado]]
 
 
[[Categoria:E02-Instalação de Pedidos Eletrônicos]]
 
[[Categoria:E02-Instalação de Pedidos Eletrônicos]]

Edição atual tal como às 11h06min de 8 de fevereiro de 2021

Problema / Pergunta

Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dismed.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  • Tenha em mãos CNPJ e razão social dos estabelecimentos do cliente.
  • É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Número Serial, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
  • Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
  1. Baixar o comunicador;
  2. Executar o arquivo e instalar;
  3. Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed;
  4. Em seguida, o comunicador pedirá para fazer uma conexão, marcar a opção Solicitar Carga Digitador(Instruir ao comprador a executar isto diariamente, acesso pelo menu Conectar);
  5. No Windows criar os seguintes diretórios:
    • C:\PEDismed\Envio.
    • C:\PEDismed\Retorno.
  6. Abrir a tela de configuração no menu superior;
  7. Selecionar Programa Utilizado como PADRAO;
  8. Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
    • DIR PEDIDO: C:\PEDismed\Envio.
    • ARQ PEDIDO: SERVPED.PED.
    • DIR RETORNO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ RETORNO: SERVPED.NOT.
    • ARQ RETORNO NF.: NFE.NOT.
    • DIR PRECO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ PRECO: SERVPRE.TXT.
    • DIR DICIONARIO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ DICIONARIO: SERVDIC.TXT.
  9. Salvar e Sair;
  10. Fechar e abrir novamente o Comunicador para ele atualizar a base interna.

Configurações no A7Pharma

Código da Unidade no fornecedor

  1. Abrir o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Estação;
  3. Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em Editar;
  4. Acessar a aba Configuração > opção Incluir;
  5. No campo fornecedor, selecionar Dislab;
  6. Clicar em Btn-Editar.png para editar o cadastro do Fornecedor;
  7. Clicar na aba Pedido Eletrônico;
  8. No campo Layout Pedido Eletrônico, selecionar a opção Dislab;
  9. Clicar em Incluir;
  10. Selecionar a Unidade de Negócio que esta sendo configurada (ex: Escritório);
  11. Preencher o Código informado pela Dislab;
  12. Preencher o Código Matriz (igual ao Código anterior);
  13. Clicar em OK para salvar;
  14. Em Caminho do Comunicador, informar o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
    • C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe.
  15. Em Diretório de Envio, informar C:\PEDismed\Envio;
  16. Em Diretório de Retorno, informar C:\PEDismed\Retorno;
  17. Clicar em OK;
  18. Clicar em OK novamente.

Dicionário

  • O Layout exige dicionário. É possível gerar o dicionário dentro do comunicador.
    1. Em Utilitários do menu, acessar Gerar dicionário padrão;
    2. Importar o arquivo “SERVDIC.TXT” que foi gerado em: C:\PEDismed\Retorno. Consultar: Como importar Dicionário de Compra de Produtos?

Palavras-Chave

Compras, Pedidos, PE, Instalar

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

4