Mudanças entre as edições de "Geral:Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gmail?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
m (Jonathan.miranda moveu A7Pharma:Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gmail? para [[Geral:Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gm...)
(Opção "Senhas App" as vezes não aparece e se faz necessário pesquisa-la para gerar a senha de App's)
 
(4 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
  
 
Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gmail?
 
Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gmail?
 +
 +
[[Arquivo:Erro Email .png|661x661px]]
 +
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 
* A7Pharma (Todas as versões).
 
* A7Pharma (Todas as versões).
Linha 7: Linha 10:
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
 
# Clicar em '''OK''' na mensagem retornada no A7Pharma;
 
# Clicar em '''OK''' na mensagem retornada no A7Pharma;
# Acessar a conta do Gmail;
+
# Acessar a [https://accounts.google.com/signin/v2/identifier?continue=https%3A%2F%2Fmail.google.com%2Fmail%2F&service=mail&sacu=1&rip=1&flowName=GlifWebSignIn&flowEntry=ServiceLogin conta do Gmail];
 
# Acessar as [https://myaccount.google.com/ configurações da conta];
 
# Acessar as [https://myaccount.google.com/ configurações da conta];
 
# Clicar em '''Segurança''';
 
# Clicar em '''Segurança''';
# Na parte de "Como fazer login no Google", selecione '''Senhas de App''';
+
# Na parte de "como fazer login no Google", selecione '''Senhas de App''' (Se não aparecer, pesquisar "Senhas App" na barra de busca das configurações);
 
#* '''Importante:''' Caso a configuração de Senhas de App não seja apresentada, pode ser devido a:
 
#* '''Importante:''' Caso a configuração de Senhas de App não seja apresentada, pode ser devido a:
#** A verificação em duas etapas não está configurada na sua conta;
+
#** A verificação em duas etapas não está configurada na sua conta.
#** A verificação em duas etapas está configurada apenas para chaves de segurança;
+
#** A verificação em duas etapas está configurada apenas para chaves de segurança.
#** Você usa uma conta do trabalho, da escola ou de outra organização;
+
#** Você usa uma conta do trabalho, da escola ou de outra organização.
#** Você ativou o Proteção Avançada.
+
#** Você ativou a Proteção Avançada.
 
# Na parte inferior, escolha '''Selecionar App''' e escolha '''Outros''';
 
# Na parte inferior, escolha '''Selecionar App''' e escolha '''Outros''';
 
# Defina o nome do aplicativo como A7Pharma;
 
# Defina o nome do aplicativo como A7Pharma;
Linha 21: Linha 24:
 
# Copiar a senha de 16 caracteres gerada que está dendo do campo amarelo;
 
# Copiar a senha de 16 caracteres gerada que está dendo do campo amarelo;
 
# Clicar em '''Concluído''';
 
# Clicar em '''Concluído''';
# Colar a senha dentro do campo de senha no A7Pharma;
+
# Colar a senha no campo de senha no A7Pharma;
 
# Clicar em '''Testar Configurações de Conta''';
 
# Clicar em '''Testar Configurações de Conta''';
# Clicar em '''OK'''.<br>
+
# Clicar em '''OK'''.
 +
# Acessar [https://mail.google.com/mail/u/0/#settings/general ver todas as configurações];
 +
# Clicar em [https://mail.google.com/mail/u/0/#settings/fwdandpop Encaminhamento e POP/IMAP];
 +
# Em '''Download POP''':
 +
## Clique em '''Ativar POP para todos os e-mails''';
 +
# Em '''Acesso IMAP''':
 +
## Clique para '''Ativar IMAP''';
 +
## Clique em '''Eliminação automática desativada - Aguardar o cliente atualizar o servidor''';
 +
## Clique em '''Arquivar a mensagem (padrão)''';
 +
## Clique em '''Não limitar o número de mensagens em uma pasta IMAP (padrão)''';
 +
##* As configurações ficarão conforme a imagem abaixo:
 +
##**[[Arquivo:2022-03-09 16-13.png|nenhum|miniaturadaimagem|908x908px|Configurações do Gmail]]
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Falha de autenticação devido a proteção de dois fatores ou configurações específicas do Google. A senha de aplicativo sobrepõe as senhas e as autenticações, de modo que o A7Pharma consegue autenticar o e-mail.
+
Falha de autenticação devido à proteção de dois fatores ou configurações específicas do Google. A senha de aplicativo sobrepõe as senhas e as autenticações, de modo que o A7Pharma consegue autenticar o e-mail.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  
 
Gmail; Configuração de E-mail; Importação de XML; Envio de Cotação; Configurações da Unidade de Negócio.
 
Gmail; Configuração de E-mail; Importação de XML; Envio de Cotação; Configurações da Unidade de Negócio.
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Ferramentas]]

Edição atual tal como às 21h02min de 24 de junho de 2024

Problema / Pergunta

Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gmail?

Erro Email .png

Ambiente

  • A7Pharma (Todas as versões).

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK na mensagem retornada no A7Pharma;
  2. Acessar a conta do Gmail;
  3. Acessar as configurações da conta;
  4. Clicar em Segurança;
  5. Na parte de "como fazer login no Google", selecione Senhas de App (Se não aparecer, pesquisar "Senhas App" na barra de busca das configurações);
    • Importante: Caso a configuração de Senhas de App não seja apresentada, pode ser devido a:
      • A verificação em duas etapas não está configurada na sua conta.
      • A verificação em duas etapas está configurada apenas para chaves de segurança.
      • Você usa uma conta do trabalho, da escola ou de outra organização.
      • Você ativou a Proteção Avançada.
  6. Na parte inferior, escolha Selecionar App e escolha Outros;
  7. Defina o nome do aplicativo como A7Pharma;
  8. Clicar em Gerar;
  9. Copiar a senha de 16 caracteres gerada que está dendo do campo amarelo;
  10. Clicar em Concluído;
  11. Colar a senha no campo de senha no A7Pharma;
  12. Clicar em Testar Configurações de Conta;
  13. Clicar em OK.
  14. Acessar ver todas as configurações;
  15. Clicar em Encaminhamento e POP/IMAP;
  16. Em Download POP:
    1. Clique em Ativar POP para todos os e-mails;
  17. Em Acesso IMAP:
    1. Clique para Ativar IMAP;
    2. Clique em Eliminação automática desativada - Aguardar o cliente atualizar o servidor;
    3. Clique em Arquivar a mensagem (padrão);
    4. Clique em Não limitar o número de mensagens em uma pasta IMAP (padrão);
      • As configurações ficarão conforme a imagem abaixo:
        • Configurações do Gmail

Causa

Falha de autenticação devido à proteção de dois fatores ou configurações específicas do Google. A senha de aplicativo sobrepõe as senhas e as autenticações, de modo que o A7Pharma consegue autenticar o e-mail.

Palavras-Chave

Gmail; Configuração de E-mail; Importação de XML; Envio de Cotação; Configurações da Unidade de Negócio.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

14