Mudanças entre as edições de "Geral:Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gmail?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Solução / Resposta)
(Opção "Senhas App" as vezes não aparece e se faz necessário pesquisa-la para gerar a senha de App's)
 
Linha 13: Linha 13:
 
# Acessar as [https://myaccount.google.com/ configurações da conta];
 
# Acessar as [https://myaccount.google.com/ configurações da conta];
 
# Clicar em '''Segurança''';
 
# Clicar em '''Segurança''';
# Na parte de "como fazer login no Google", selecione '''Senhas de App''';
+
# Na parte de "como fazer login no Google", selecione '''Senhas de App''' (Se não aparecer, pesquisar "Senhas App" na barra de busca das configurações);
 
#* '''Importante:''' Caso a configuração de Senhas de App não seja apresentada, pode ser devido a:
 
#* '''Importante:''' Caso a configuração de Senhas de App não seja apresentada, pode ser devido a:
 
#** A verificação em duas etapas não está configurada na sua conta.  
 
#** A verificação em duas etapas não está configurada na sua conta.  

Edição atual tal como às 21h02min de 24 de junho de 2024

Problema / Pergunta

Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gmail?

Erro Email .png

Ambiente

  • A7Pharma (Todas as versões).

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK na mensagem retornada no A7Pharma;
  2. Acessar a conta do Gmail;
  3. Acessar as configurações da conta;
  4. Clicar em Segurança;
  5. Na parte de "como fazer login no Google", selecione Senhas de App (Se não aparecer, pesquisar "Senhas App" na barra de busca das configurações);
    • Importante: Caso a configuração de Senhas de App não seja apresentada, pode ser devido a:
      • A verificação em duas etapas não está configurada na sua conta.
      • A verificação em duas etapas está configurada apenas para chaves de segurança.
      • Você usa uma conta do trabalho, da escola ou de outra organização.
      • Você ativou a Proteção Avançada.
  6. Na parte inferior, escolha Selecionar App e escolha Outros;
  7. Defina o nome do aplicativo como A7Pharma;
  8. Clicar em Gerar;
  9. Copiar a senha de 16 caracteres gerada que está dendo do campo amarelo;
  10. Clicar em Concluído;
  11. Colar a senha no campo de senha no A7Pharma;
  12. Clicar em Testar Configurações de Conta;
  13. Clicar em OK.
  14. Acessar ver todas as configurações;
  15. Clicar em Encaminhamento e POP/IMAP;
  16. Em Download POP:
    1. Clique em Ativar POP para todos os e-mails;
  17. Em Acesso IMAP:
    1. Clique para Ativar IMAP;
    2. Clique em Eliminação automática desativada - Aguardar o cliente atualizar o servidor;
    3. Clique em Arquivar a mensagem (padrão);
    4. Clique em Não limitar o número de mensagens em uma pasta IMAP (padrão);
      • As configurações ficarão conforme a imagem abaixo:
        • Configurações do Gmail

Causa

Falha de autenticação devido à proteção de dois fatores ou configurações específicas do Google. A senha de aplicativo sobrepõe as senhas e as autenticações, de modo que o A7Pharma consegue autenticar o e-mail.

Palavras-Chave

Gmail; Configuração de E-mail; Importação de XML; Envio de Cotação; Configurações da Unidade de Negócio.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

14