Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Ajuste no retorno do CNPJ do pedido eletrônico"
Linha 9: | Linha 9: | ||
Para realizar o recebimento do pedido eletrônico quando o CNPJ estiver zerado, basta seguir os seguintes passos: | Para realizar o recebimento do pedido eletrônico quando o CNPJ estiver zerado, basta seguir os seguintes passos: | ||
− | '''OBS''': Essa opção só estará disponível para os Layouts: ''Pharmalink, Fidelize, Close Up, ViaLivre''. | + | '''OBS''': Essa opção só estará disponível para os Layouts: ''Pharmalink, Fidelize, Close Up, ViaLivre, IQVIA''. |
=== Tipo de Comunicação: FTP === | === Tipo de Comunicação: FTP === | ||
Linha 65: | Linha 65: | ||
# Insira o fornecedor e localize o arquivo de retorno;[[Arquivo:RetornoPedidoEletronico.png|nenhum|miniaturadaimagem|379x379px]] | # Insira o fornecedor e localize o arquivo de retorno;[[Arquivo:RetornoPedidoEletronico.png|nenhum|miniaturadaimagem|379x379px]] | ||
# Deverá receber o retorno do pedido com o CNPJ do fornecedor zerado.[[Arquivo:PedidoRetornado.png|nenhum|miniaturadaimagem|604x604px]] | # Deverá receber o retorno do pedido com o CNPJ do fornecedor zerado.[[Arquivo:PedidoRetornado.png|nenhum|miniaturadaimagem|604x604px]] | ||
+ | |||
+ | === Layout IQVIA === | ||
+ | O layout da IQVIA teve uma alteração em sua nomenclatura, onde foi inserido a data e hora da geração e retorno do pedido e também o número correspondente para cada pedido, evitando duplicidade. | ||
+ | [[Arquivo:PedidoIQVIA.png|nenhum|miniaturadaimagem|659x659px]] | ||
== Palavras-Chave == | == Palavras-Chave == | ||
− | Retorno, CNPJ, pedido eletrônico, Pharmalink, Fidelize, Closeup, Vialivre | + | Retorno, CNPJ, pedido eletrônico, Pharmalink, Fidelize, Closeup, Vialivre, IQVIA |
{{Votacao}} | {{Votacao}} | ||
[[Categoria:Status:Rascunho]] | [[Categoria:Status:Rascunho]] | ||
__NOTOC__ | __NOTOC__ |
Edição atual tal como às 09h43min de 8 de outubro de 2024
Problema / Pergunta
Realizar o recebimento do pedido eletrônico quando o CNPJ estiver zerado.
Ambiente
A7Pharma
Solução / Resposta
Para realizar o recebimento do pedido eletrônico quando o CNPJ estiver zerado, basta seguir os seguintes passos:
OBS: Essa opção só estará disponível para os Layouts: Pharmalink, Fidelize, Close Up, ViaLivre, IQVIA.
Tipo de Comunicação: FTP
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Cadastros > Fornecedor;
- Selecione o fornecedor desejado e vá até a aba Pedido Eletrônico;
- Escolha o Layout desejado e o tipo de comunicação como FTP;
- Após selecionar o tipo de comunicação como FTP, realize as configurações exigidas como: servidor FTP, porta FTP, usuário FTP, senha FTP, diretório envio FTP, diretório retorno FTP e o cadastro das unidades no fornecedor;
- Salve as alterações.
Sugestão de Compra
Aba Compra
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
- Na aba Compra, insira o produto desejado;
- No botão Opções, selecione a opção Enviar Pedido de Compra Eletrônico;
- Na interface Pedido de Compra Eletrônico, selecione o fornecedor e a condição de pagamento;
- Na interface seguinte, selecione novamente o fornecedor desejado;
- O pedido será gerado, e seguirá para a aba "Pedidos".
Aba Pedidos
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
- Na aba Pedidos, selecione o pedido realizado anteriormente na aba Compra;
- No botão Pedido Eletrônico, selecione a opção Receber Pedido Eletrônico;
- Deverá receber o retorno do pedido com o CNPJ do fornecedor zerado.
Tipo de Comunicação: Comunicador
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Cadastros > Fornecedor;
- Selecione o fornecedor desejado e vá até a aba Pedido Eletrônico;
- Escolha o Layout desejado e o tipo de comunicação como comunicador;
- Salve as alterações.
Sugestão de Compra
Aba Compra
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
- Na aba Compra, insira o produto desejado;
- No botão Opções, selecione a opção Enviar Pedido de Compra Eletrônico;
- Na interface Pedido de Compra Eletrônico, selecione o fornecedor e a condição de pagamento;
- Ao clicar no botão Ok, aparecerá a interface para selecionar o local, onde deseja salvar o arquivo;
- Após salvar o arquivo no local desejado, insira novamente o fornecedor;
- Em seguida, o pedido será salvo e seguirá para a aba Pedidos.
Aba Pedidos
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
- Na aba Pedidos, selecione o pedido realizado anteriormente na aba Compra;
- No botão Pedido Eletrônico, selecione a opção Receber Pedido Eletrônico;
- Insira o fornecedor e localize o arquivo de retorno;
- Deverá receber o retorno do pedido com o CNPJ do fornecedor zerado.
Layout IQVIA
O layout da IQVIA teve uma alteração em sua nomenclatura, onde foi inserido a data e hora da geração e retorno do pedido e também o número correspondente para cada pedido, evitando duplicidade.
Palavras-Chave
Retorno, CNPJ, pedido eletrônico, Pharmalink, Fidelize, Closeup, Vialivre, IQVIA