Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como realizar venda com a integração E-Delivery"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
 
(18 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 8: Linha 8:
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
  
[[Arquivo:BackofficeEdelivery.png|semmoldura|1560x1560px]]
+
Para gerenciar os pedidos integrados da E-Delivery, o usuário responsável deve possuir a permissão adequada. Consulte o artigo: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12665 Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?]
  
Para que seja possível manusear os pedidos integrados da E-Delivery, é necessário que o usuário responsável tenha permissão necessário, para isso:
+
Para compreender melhor o fluxo dos pedidos, acesse: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12659 Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?]
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
 
# Acessar '''Cadastro Básico > Usuário > Grupo de Usuário;'''
 
# Selecionar o '''Grupo de Usuário''' desejado;
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Acessar aba: '''Permissões''';
 
#[[Arquivo:Permissaocommerce.png|miniaturadaimagem]]Localize e habilite a permissão: '''Efetuar confirmação e descarte de orçamentos em cotação das integrações externas''';
 
# Clique em '''OK''';
 
[[Arquivo:Permissao 02.png|nenhum|miniaturadaimagem|487x487px]]
 
  
=== Realizar venda com Pedidos E-Delivery: ===
+
=== '''Realizando a Confirmação (Aceite) dos Pedidos via A7Pharma''' ===
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
+
# Acessar o '''A7Pharma-Orçamento''';
# Clicar em '''Venda''' > '''Orçamento''' > '''Efetuar Orçamento''';
+
# Clique em '''Abrir''';
# Clicar em '''Abrir''';
+
# Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
# Selecionar o '''Orçamento''' que está com o pedido '''integrado a E-Delivery''' e clicar em '''OK''';
+
#* '''Status''': Cotação
#* '''Observação 1:''' O Orçamento vinculado a E-Delivery estará com o status em: '''Cotação''';
+
#* '''Origem E-Commerce''': E-Delivery
#* '''Observação 2:''' Caso necessário realizar a configuração para fazer as vendas na E-Delivery, consultar: http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093
+
#* '''Identificação''': Código do pedido na E-Delivery[[Arquivo:Pedidoedeliveryexemplocotacao.png|nenhum|semmoldura|766x766px]]
# Ao selecionar um Orçamento com pedido '''vinculado''' a '''E-Delivery,''' o sistema irá emitir a '''mensagem''' de '''confirmação''':
+
# Selecionar o orçamento que deseja realizar a confirmação e clicar em '''OK''';
#* Será exibido a mensagem abaixo:[[Arquivo:Edelivery01.png|nenhum|miniaturadaimagem|383x383px]]
+
#* Para recusar o pedido, consulte o artigo: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12636 Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery]
# Clicar em '''Sim''';
+
# O sistema exibirá a seguinte mensagem para confirmação: [[Arquivo:Edelivery01.png|nenhum|semmoldura|383x383px]]
#* '''Observação 1''': Caso o(s) produto(s) não possua(m) '''estoque''', será exibido a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário '''prosseguir''' ou '''descartar''' a cotação;
+
# Clique em '''Sim''';
#* '''Observação 2:''' Caso prossiga com o Orçamento com produto(s) sem estoque, o sistema irá perguntar ao usuário se deseja transferir o orçamento a uma unidade que possua estoque, porém neste caso a venda deverá seguir pelo BackOffice da E-Delivery;[[Arquivo:Edelivery02.png|nenhum|miniaturadaimagem|453x453px]]
+
#* '''Observação 1''': Caso algum produto do pedido esteja sem estoque, será exibida a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário '''prosseguir''' ou '''descartar''' a cotação; [[Arquivo:Edelivery02.png|nenhum|semmoldura|453x453px]]
 +
#* '''Observação 2:''' Se optar por prosseguir, é recomendado solicitar uma transferência de estoque de outra unidade para facilitar o fluxo do pedido.
 +
#** Caso o orçamento seja transferido para outra loja, as atualizações de status deverão ser feitas manualmente na plataforma da E-Delivery.
 
# Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em '''Confirmar''';
 
# Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em '''Confirmar''';
#* Será exibido a mensagem abaixo:[[Arquivo:Edelivery3.png|nenhum|miniaturadaimagem|554x554px]]
+
#* Será exibido a mensagem abaixo: [[Arquivo:Edelivery3.png|nenhum|semmoldura|554x554px]]
 
# Clicar em '''Sim''';
 
# Clicar em '''Sim''';
# Informar a '''identificação''' e/ou '''CPF/CNPJ''';
+
# Clicar em '''OK''' para enviar a confirmação (aceite do pedido) ao E-Delivery;
 
# Finalize a venda no '''PDV''';
 
# Finalize a venda no '''PDV''';
 +
#* Para pedidos com modalidade '''Entrega em domicílio''': Após a finalização da venda no PDV e a conclusão da entrega remessa, o pedido será automaticamente marcado como Concluído no E-Delivery, desde que os documentos fiscais tenham sido emitidos corretamente.
 +
#*Para pedidos com modalidade '''Retirada em Loja''': Após a confirmação do orçamento, o pedido será movido para Liberados. Quando o cliente retirar o pedido e a venda for finalizada no PDV, ele será automaticamente alterado para Concluído no E-Delivery, também condicionado à emissão correta dos documentos fiscais.
 +
== Artigos relacionados ==
 +
 +
[http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093 Integração: e-Delivery]
 +
 +
[http://kb.a7.net.br/index.php?curid=8971 Como cadastrar produtos no E-Delivery através do A7Pharma?]
  
== Artigos relacionados ==
+
[http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12665 Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?]
 +
 
 +
[http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12636 Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery]
  
http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093
+
[http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12659 Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?]
  
http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12636
 
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  
 
Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.
 
Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:A7Pharma]]
 +
[[Categoria:Integração]]

Edição atual tal como às 16h08min de 26 de novembro de 2024

Problema / Pergunta

Como realizar vendas que possuem pedidos integrados com a E-Delivery?

Ambiente

  • A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
  • A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)

Solução / Resposta

Para gerenciar os pedidos integrados da E-Delivery, o usuário responsável deve possuir a permissão adequada. Consulte o artigo: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Para compreender melhor o fluxo dos pedidos, acesse: Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

Realizando a Confirmação (Aceite) dos Pedidos via A7Pharma

  1. Acessar o A7Pharma-Orçamento;
  2. Clique em Abrir;
  3. Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
    • Status: Cotação
    • Origem E-Commerce: E-Delivery
    • Identificação: Código do pedido na E-Delivery
      Pedidoedeliveryexemplocotacao.png
  4. Selecionar o orçamento que deseja realizar a confirmação e clicar em OK;
  5. O sistema exibirá a seguinte mensagem para confirmação:
    Edelivery01.png
  6. Clique em Sim;
    • Observação 1: Caso algum produto do pedido esteja sem estoque, será exibida a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário prosseguir ou descartar a cotação;
      Edelivery02.png
    • Observação 2: Se optar por prosseguir, é recomendado solicitar uma transferência de estoque de outra unidade para facilitar o fluxo do pedido.
      • Caso o orçamento seja transferido para outra loja, as atualizações de status deverão ser feitas manualmente na plataforma da E-Delivery.
  7. Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em Confirmar;
    • Será exibido a mensagem abaixo:
      Edelivery3.png
  8. Clicar em Sim;
  9. Clicar em OK para enviar a confirmação (aceite do pedido) ao E-Delivery;
  10. Finalize a venda no PDV;
    • Para pedidos com modalidade Entrega em domicílio: Após a finalização da venda no PDV e a conclusão da entrega remessa, o pedido será automaticamente marcado como Concluído no E-Delivery, desde que os documentos fiscais tenham sido emitidos corretamente.
    • Para pedidos com modalidade Retirada em Loja: Após a confirmação do orçamento, o pedido será movido para Liberados. Quando o cliente retirar o pedido e a venda for finalizada no PDV, ele será automaticamente alterado para Concluído no E-Delivery, também condicionado à emissão correta dos documentos fiscais.

Artigos relacionados

Integração: e-Delivery

Como cadastrar produtos no E-Delivery através do A7Pharma?

Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery

Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

Palavras-Chave

Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1