Mudanças entre as edições de "A7Pharma:3.92.0.0"

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  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
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= Nova Entidade Controle de Itens Excedentes e suas relações =
 
<u>Finalidade/Cenário:</u> Uma nova entidade foi criada, incluindo seus respectivos façades e relacionamentos, para a criação de uma nova interface e um script foi desenvolvido para gerar a nova tabela no banco de dados;
 
 
<u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
 
 
<u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
 
 
= Alteração na tela "Conferência de Itens da Nota Fiscal" =
 
= Alteração na tela "Conferência de Itens da Nota Fiscal" =
 
  <u>Finalidade/Cenário:</u> A interface gráfica "Conferência de Itens da Nota Fiscal" agora inclui duas novas abas na seção "Divergência de Recebimento": "Itens Devolvidos" e "Itens Excedentes ou Sem Nota Fiscal". Além disso, os botões existentes na interface foram agrupados e novos botões foram adicionados para operações com itens excedentes;
 
  <u>Finalidade/Cenário:</u> A interface gráfica "Conferência de Itens da Nota Fiscal" agora inclui duas novas abas na seção "Divergência de Recebimento": "Itens Devolvidos" e "Itens Excedentes ou Sem Nota Fiscal". Além disso, os botões existentes na interface foram agrupados e novos botões foram adicionados para operações com itens excedentes;
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  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
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= Atualização das entidades com novos campos para Devolução no escritório =
+
= Nova interface Correção Recebimento Físico =
  <u>Finalidade/Cenário:</u> As entidades “NotaFiscal”, “DevoluçãoCompra” e “DevolucaoCompraItem” foram atualizadas para permitir a devolução de itens pelo escritório e um script foi criado para atualizar as tabelas correspondentes;
+
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi desenvolvida uma nova interface para corrigir o Recebimento Físico usando o Controle de Itens Excedentes;
 
   
 
   
 
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
 
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
 
   
 
   
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
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= Nova interface Correção Recebimento Físico =
+
= Processo para facilitar a Correção do Recebimento Físico =
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi desenvolvida uma nova interface para corrigir o Recebimento Físico usando o Controle de Itens Excedentes;
+
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi adicionado um botão de atalho na interface de "Conferência de Itens", que permite abrir a tela de Correção de Recebimento Físico, facilitando assim o processamento;
 
   
 
   
 
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
 
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
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  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
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= Processamento para Confirmar/Desfazer Recolhimento =
+
= Alteração na interface de Estorno de Recebimento Físico =
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Desenvolvido o processamento para confirmar o recolhimento dos itens excedentes pelo fornecedor.
+
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi criada uma validação para não permitir o estorno de embalagens que estejam pendentes no Controle de Itens Excedentes, juntamente com uma legenda para facilitar a identificação;
 
   
 
   
 
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
 
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
 
   
 
   
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
+
= Adição de Wizard de emissão de NF-e na Conferência Financeira de Itens =
= Processamento para Correção de Recebimentos Físicos =
+
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Ao ativar a emissão automática de nota fiscal em Devolução de Compra, através das Configurações da Unidade de Negócio, um assistente exibirá as notas fiscais de devolução emitidas após a conferência financeira das notas fiscais de entrada;
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi criado um processamento para corrigir os recebimentos físicos com itens excedentes ou sem nota fiscal. O sistema estornará os recebimentos incorretos e criará novos com as quantidades corretas, caso necessário;
 
 
   
 
   
 
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
 
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
Linha 80: Linha 72:
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
  
= Processamento para alterar o status do Controle de Item Excedente =
+
= Alteração na criação do XML em homologação para conter dados de CBS/IBS =
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Adicionado processamento para confirmar o recebimento de itens de controle excedentes ao receber um pedido de compra relacionado ao controle;
+
<u>Finalidade/Cenário:</u> O processamento de criação do XML de NF-e/NFC-e modificado para incluir os campos de CBS e IBS em documentos fiscais emitidos em ambiente de homologação;
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 +
<u>Benefícios:</u> Revisão Fiscal;
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<u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
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= Regerado schemas de NF-e para a NT 2025.002 versão 1.21 =
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<u>Finalidade/Cenário:</u> Os esquemas da Nota Fiscal foram regerados para atender as alterações da reforma tributária, incluindo as estruturas dos novos impostos CBS, IBS e IS;
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<u>Benefícios:</u> Revisão Fiscal;
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<u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
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            [[Categoria:Release]]
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            [[Categoria:Status:Rascunho]]
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= Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item =
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<u>Finalidade/Cenário:</u> Foram adicionadas duas novas colunas no relatório de Análise de Venda por Item 'Preço Venda Unit.' e 'Custo Unit.';
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<u>Benefícios:</u> Melhor experiência do cliente;
 +
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<u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
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= Incluída coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro =
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<u>Finalidade/Cenário:</u> Foi adicionada a coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro, exibindo a descrição do motivo do cancelamento do item quando o status estiver 'Cancelado'.;
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<u>Benefícios:</u> Melhor experiência do cliente;
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<u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
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= Incluída coluna Estoque no relatório de Venda por Item =
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  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi adicionada a opção de habilitar a coluna "Estoque" no relatório de Venda por Item.;
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 +
<u>Benefícios:</u> Melhor experiência do cliente;
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<u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
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= Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes=
 +
<u>Finalidade/Cenário:</u> Adicionada a possibilidade de informar o tipo do Limite do Crediário do Cliente ou do Dependente através do campo "tipo_limite" no arquivo Excel usado para a importação/edição de Clientes de Crediário;
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<u>Benefícios:</u> Melhoria na Importação de Arquivos;
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<u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 +
 
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=Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes=
 +
<u>Finalidade/Cenário:</u> Implementada a subtração condicional do FCP da alíquota de ICMS antes da aplicação nos perfis e no ICMS Estadual Específico. Dessa forma, quando o FCP é maior que zero, a alíquota de ICMS é corretamente ajustada, evitando que o FCP seja adicionado duas vezes;
 
   
 
   
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
+
  <u>Benefícios:</u> Ajuste na Integração;
 
   
 
   
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 +
=Escolha automática adicionando itens removidos da cotação=
 +
<u>Finalidade/Cenário:</u> Ao confirmar um pedido de compra via SmartPed, agora é realizada uma escolha automática que inclui apenas os itens do pedido de compra que foram alterados (confirmados ou recusados). Anteriormente, essa escolha incluía todos os itens da cotação;
 
   
 
   
= Processo para facilitar a Correção do Recebimento Físico =
+
<u>Benefícios:</u> Melhoria na Sugestão de Compras;
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi adicionado um botão de atalho na interface de "Conferência de Itens", que permite abrir a tela de Correção de Recebimento Físico, facilitando assim o processamento;
+
 +
<u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 +
= Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores=
 +
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Adicionada a coluna "CPF", referente à Pessoa do Consumidor. Também foi incluído o botão "Editar" para permitir que o usuário edite o cadastro da Pessoa diretamente nesta tela;
 
   
 
   
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
+
  <u>Benefícios:</u> Melhor Experiência do Usuário;
 
   
 
   
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
  
= Processamento para inventariar itens de controle excedentes =
+
= Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina =
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi criada uma validação para não permitir o estorno de embalagens que estejam pendentes no Controle de Itens Excedentes, juntamente com uma legenda para facilitar a identificação.
+
  Finalidade/Cenário: implementado relatório de Espelho de Aplicação de Vacina;
 
   
 
   
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
+
  Benefícios: Melhoria no SNGPC;
 
   
 
   
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
+
  Veja mais: Item sem documentação.
  
= Alteração na interface de Estorno de Recebimento Físico =
+
= Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta =
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi criada uma validação para não permitir o estorno de embalagens que estejam pendentes no Controle de Itens Excedentes, juntamente com uma legenda para facilitar a identificação;
+
Finalidade/Cenário: Ao imprimir etiquetas para embalagens de cadernos de ofertas, o sistema verificará a vigência dos cadernos. Se forem encontrados cadernos não vigentes, uma mensagem de alerta será exibida, questionando se as embalagens desses cadernos devem ser importadas;
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Benefícios: Melhoria nas ferramentas;
 +
 +
Veja mais: Item sem documentação.
 +
=Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento=
 +
Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento;
 +
 +
Benefícios: Melhoria no orçamento;
 +
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Veja mais: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento].
 +
=Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra=
 +
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foram adicionadas validações na criação da NF-e de Devolução de Compra para impedir a emissão quando o cadastro do Fornecedor estiver incorreto. Para que a emissão seja permitida, o Fornecedor deve ter a Inscrição Estadual (IE) preenchida ou estar marcado como isento de IE;
 
   
 
   
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
+
  <u>Benefícios:</u> Melhoria na emissão de notas fiscais;
 
   
 
   
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
= Adição de Wizard de emissão de NF-e na Conferência Financeira de Itens =
+
=Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA=
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Ao ativar a emissão automática de nota fiscal em Devolução de Compra, através das Configurações de Unidade de Negócio, um assistente exibirá as notas fiscais de devolução emitidas após a conferência financeira das notas fiscais de entrada;
+
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números;
 
   
 
   
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no Recebimento Físico;
+
  <u>Benefícios:</u> Melhoria na integração;
 
   
 
   
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
  
= Alteração na NF-e e na Manifestação do Destinatário da NF-e =
+
= Implementação do processamento para vincular a pessoa sugerida pela PBM =
  <u>Finalidade/Cenário:</u> Feita alteração nas entidades NF-e, NF-e Cancelamento, NF-e Inutilização, NF-e Transmissão e NF-e Carta de Correção para ajuste no tamanho dos campos "Status SEFAZ" (de 3 para 4 caracteres) e "Protocolo: Número" (de 15 para 17 caracteres) na NF-e e na Manifestação do Destinatário da NF-e;
+
  <u>Finalidade/Cenário:</u> No processamento de autorização da PBM no Orçamento, foi implementado o procedimento para vincular a Pessoa titular do cartão da PBM BIG ao Orçamento quando a PBM BIG for a segunda autorização de PBM;
 
   
 
   
  <u>Benefícios:</u> Revisão Fiscal;
+
  <u>Benefícios:</u> Melhoria no comportamento da PBM;
 
   
 
   
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
 
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
  
= Alteração na criação do XML em homologação para conter dados de CBS/IBS =
+
= Novo Modelo para Nota Fiscal de Serviços de Comunicação Eletrônica =
  <u>Finalidade/Cenário:</u> O processamento de criação do XML de NF-e/NFC-e modificado para incluir os campos de CBS e IBS em documentos fiscais emitidos em ambiente de homologação;
+
<u>Finalidade/Cenário:</u> O A7Pharma atualizou sua seção fiscal para processar a NFCom (modelo 62), um novo modelo de nota fiscal que substitui os antigos modelos 21 e 22 para serviços de telecomunicações e telefonia, conforme exigência da SEFAZ;
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<u>Benefícios:</u> Conformidade com as exigências fiscais da SEFAZ;
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<u>Veja mais:</u> [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14573 Nota de atualização - Projeto: 1º MVP - Implementar entradas de NFCom (modelo 62)].
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= Alteração no Cálculo de Ruptura de Embalagem em Compra Automatizada =
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<u>Finalidade/Cenário</u>: Anteriormente, o cálculo de Ruptura de Embalagem na Compra Automatizada não considerava embalagens com estoque negativo. Essa lógica foi alterada, e agora as embalagens com estoque negativo são consideradas no cálculo de Ruptura;
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<u>Benefícios</u>: Melhoria na compra automatizada;
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<u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14639 Nota de atualização - Projeto: Compra Automatizada - Ruptura estoque considerar est. negativo.]
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= Adicionadas informações de medidas da embalagem na impressão de etiqueta =
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<u>Finalidade/Cenário</u>: As informações de largura, altura, comprimento e peso da embalagem foram disponibilizadas na impressão de etiqueta de produto.
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<u>Benefícios</u>: Melhoria na ferramenta de etiquetas;
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<u>Veja mais</u>: Item sem documentação.
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= Adicionado apelido do usuário em listagens de Encomenda e Falteiro =
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<u>Finalidade/Cenário</u>: O apelido do usuário responsável, junto com seu login, foi adicionado à coluna 'Usuário' nas listagens de faltantes e encomendas;
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<u>Benefícios</u>: Melhoria na experiência do usuário;
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<u>Veja mais</u>: Item sem documentação.
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= Filtros de Ofertas em Relatório de Venda por Item Scanntech =
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<u>Finalidade/Cenário:</u> Adicionados ao Relatório de Venda por Item Scanntech os filtros "Apenas Oferta Scanntech" e "Caderno Oferta Scanntech". Incluída a configuração de "Filtro de Caderno Oferta", que permite filtrar somente Cadernos de Oferta de determinadas Origens;
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<u>Benefícios</u>: Melhor experiência do usuário;
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<u>Veja mais</u>: Item sem documentação.
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= Adicionado filtro de cód. de barras/etqt. padrão ou embalagem contida =
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<u>Finalidade/Cenário</u>: Adicionado o filtro "Exibir Cód. Barras/Etqt." ao relatório de espelho de pedido de transferência. Este novo filtro permite selecionar se o relatório deve exibir o código de barras/etiqueta da embalagem padrão dos fornecedores ou da embalagem contida correspondente. Caso a embalagem padrão não tenha uma embalagem contida, será exibido seu próprio código de barras/etiqueta;
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<u>Benefícios</u>: Melhoria na conferência e flexibilidade operacional;
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<u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14657 Nota de atualização - Projeto: Trazer no espelho de pedido de transferência a embalagem filha por padrão.]
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= Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial =
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  <u>Finalidade/Cenário</u>: Na listagem de 'Pedido de Compra', foi adicionada uma validação nas operações do botão 'Pedido Eletrônico'. Essa validação impede o envio e recebimento de Pedidos de Compra caso algum dos pedidos selecionados seja de Origem 'Compra Automatizada';
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<u>Benefícios</u>: Proteção contra envio de pedidos duplicados e Centralização e rastreabilidade do retorno de pedidos;
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<u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14673 Nota de Atualização - Projeto: Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial.]
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= Inclusão de versão 020 do layout SPED Fiscal =
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<u>Finalidade/Cenário:</u> Incluída a versão 020 do layout do SPED Fiscal, com data de vigência a partir de 01 de Janeiro de 2026 até 31 de Dezembro de 2026;
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<u>Benefícios</u>: Melhoria Fiscal;
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<u>Veja mais</u>: Item sem documentação.
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= Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência =
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<u>Finalidade/Cenário</u>: As telas Transferência → Transferência → Detalhes e Transferência → Pedido de Transferência → Detalhes foram aprimoradas com a nova coluna "Pedido x Transferência". Esta coluna exibe informações detalhadas, incluindo a classificação dos registros como "Sem Pedido" ou "Não Transferido", e o percentual da diferença entre a transferência e o pedido;
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<u>Benefícios</u>: Maior agilidade e transparência na conferência de divergências entre o pedido e a transferência;
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<u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14733 Nota de atualização - Projeto: Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência.]
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= Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração =
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<u>Finalidade/Cenário</u>: O relatório "Análise de Plano de Remuneração" do A7Pharma foi atualizado para incluir, a partir de uma chave avançada, o nome completo da pessoa associada, além do ID e Usuário, melhorando a distinção dos registros;
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<u>Benefícios</u>: Melhor rastreabilidade e identificação dos registros no relatório;
 
   
 
   
  <u>Benefícios:</u> Revisão Fiscal;
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  <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14734 Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração.]
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= Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra =
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<u>Finalidade/Cenário</u>: A Sugestão de Compras do A7Pharma foi aprimorada com a adição de quatro novas colunas na sub-aba "Necessidades" da aba de “Necessidade por Produto”, visando melhorar a experiência do usuário;
 
   
 
   
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
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  <u>Benefícios</u>: Otimização do processo de compra e redução do tempo gasto na análise de necessidades;
= Regerado schemas de NF-e para a NT 2025.002 versão 1.21 =
 
<u>Finalidade/Cenário:</u> Os esquemas da Nota Fiscal foram regerados para atender as alterações da reforma tributária, incluindo as estruturas dos novos impostos CBS, IBS e IS;
 
 
   
 
   
  <u>Benefícios:</u> Revisão Fiscal;
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  <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14737 Nota de atualização - Projeto: Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra.]
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= Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários =
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<u>Finalidade/Cenário</u>: Foram adicionadas permissões de usuário para controlar a visualização do menu "Consulta Rápida SmartPed" no orçamento;
 
   
 
   
  <u>Veja mais:</u> Item sem documentação.
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  <u>Benefícios</u>: Melhoria no Orçamento;
[[Categoria:Release]]
 
 
   
 
   
  [[Categoria:Status:Rascunho]]
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  <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14738 Nota de atualização - Projeto: Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários.]

Edição atual tal como às 15h31min de 24 de novembro de 2025

Índice

Data de Lançamento: 19/09/2025

Visão Geral

A versão 3.92.0.0 traz melhorias nas etapas de Conferência de Notas Fiscais relacionadas ao Recebimento Físico, desenvolvidas para otimizar a experiência do usuário. Além disso, o sistema passou por ajustes para preparar o A7Pharma para a futura reforma tributária.

Lista de Implementações

Adição de filtro por Origem na listagem de Devolução

Finalidade/Cenário: Adicionado o campo Origem na listagem, filtro e nos Detalhes da interface de Devolução de Compra, facilitando a identificação das devoluções do tipo "Divergência Recebimento Físico";

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Nova interface para incluir Dados ao realizar Devolução

Finalidade/Cenário: Foi criada uma nova interface para incluir e realizar a devolução de compras na conferência de itens com divergência de recebimento na nota fiscal;

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Alterações na Conferência de Itens da Nota Fiscal

Finalidade/Cenário: A interface de Divergência de Itens da Nota Fiscal foi alterada, permitindo a realização de Devolução de Compra para itens faltantes ou não recebidos. Essa devolução não movimenta o estoque e é finalizada automaticamente após a Conferência Financeira;

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Alteração na tela "Conferência de Itens da Nota Fiscal"

Finalidade/Cenário: A interface gráfica "Conferência de Itens da Nota Fiscal" agora inclui duas novas abas na seção "Divergência de Recebimento": "Itens Devolvidos" e "Itens Excedentes ou Sem Nota Fiscal". Além disso, os botões existentes na interface foram agrupados e novos botões foram adicionados para operações com itens excedentes;

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Criação de ações para itens excedentes ou sem nota fiscal

Finalidade/Cenário: Foi criada a interface e as ações para o tratamento dos itens divergentes da Conferência de Itens da Nota Fiscal. Isso possibilita gerar um Pedido de Compra ou aguardar o recolhimento dos itens excedentes e/ou sem nota fiscal;

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Criação da Interface de Controle de Itens Excedentes

Finalidade/Cenário: Foi criada uma tela para o controle gerencial de itens excedentes e sem nota fiscal no recebimento físico. Além disso, foram definidas permissões para o Controle de Itens Excedentes;

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Nova interface Correção Recebimento Físico

Finalidade/Cenário: Foi desenvolvida uma nova interface para corrigir o Recebimento Físico usando o Controle de Itens Excedentes;

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Processo para facilitar a Correção do Recebimento Físico

Finalidade/Cenário: Foi adicionado um botão de atalho na interface de "Conferência de Itens", que permite abrir a tela de Correção de Recebimento Físico, facilitando assim o processamento;

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Alteração na interface de Estorno de Recebimento Físico

Finalidade/Cenário: Foi criada uma validação para não permitir o estorno de embalagens que estejam pendentes no Controle de Itens Excedentes, juntamente com uma legenda para facilitar a identificação;

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Adição de Wizard de emissão de NF-e na Conferência Financeira de Itens

Finalidade/Cenário: Ao ativar a emissão automática de nota fiscal em Devolução de Compra, através das Configurações da Unidade de Negócio, um assistente exibirá as notas fiscais de devolução emitidas após a conferência financeira das notas fiscais de entrada;

Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico;

Veja mais: Item sem documentação.

Alteração na criação do XML em homologação para conter dados de CBS/IBS

Finalidade/Cenário: O processamento de criação do XML de NF-e/NFC-e modificado para incluir os campos de CBS e IBS em documentos fiscais emitidos em ambiente de homologação;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Regerado schemas de NF-e para a NT 2025.002 versão 1.21

Finalidade/Cenário: Os esquemas da Nota Fiscal foram regerados para atender as alterações da reforma tributária, incluindo as estruturas dos novos impostos CBS, IBS e IS;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item

Finalidade/Cenário: Foram adicionadas duas novas colunas no relatório de Análise de Venda por Item 'Preço Venda Unit.' e 'Custo Unit.';

Benefícios: Melhor experiência do cliente;

Veja mais: Item sem documentação.

Incluída coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro

Finalidade/Cenário: Foi adicionada a coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro, exibindo a descrição do motivo do cancelamento do item quando o status estiver 'Cancelado'.;

Benefícios: Melhor experiência do cliente;

Veja mais: Item sem documentação.

Incluída coluna Estoque no relatório de Venda por Item

Finalidade/Cenário: Foi adicionada a opção de habilitar a coluna "Estoque" no relatório de Venda por Item.;

Benefícios: Melhor experiência do cliente;

Veja mais: Item sem documentação.

 Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes

Finalidade/Cenário: Adicionada a possibilidade de informar o tipo do Limite do Crediário do Cliente ou do Dependente através do campo "tipo_limite" no arquivo Excel usado para a importação/edição de Clientes de Crediário;

Benefícios: Melhoria na Importação de Arquivos;

Veja mais: Item sem documentação.
  

Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes

Finalidade/Cenário: Implementada a subtração condicional do FCP da alíquota de ICMS antes da aplicação nos perfis e no ICMS Estadual Específico. Dessa forma, quando o FCP é maior que zero, a alíquota de ICMS é corretamente ajustada, evitando que o FCP seja adicionado duas vezes;

Benefícios: Ajuste na Integração;

Veja mais: Item sem documentação.

Escolha automática adicionando itens removidos da cotação

Finalidade/Cenário: Ao confirmar um pedido de compra via SmartPed, agora é realizada uma escolha automática que inclui apenas os itens do pedido de compra que foram alterados (confirmados ou recusados). Anteriormente, essa escolha incluía todos os itens da cotação;

Benefícios: Melhoria na Sugestão de Compras;

Veja mais: Item sem documentação.

 Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores

Finalidade/Cenário: Adicionada a coluna "CPF", referente à Pessoa do Consumidor. Também foi incluído o botão "Editar" para permitir que o usuário edite o cadastro da Pessoa diretamente nesta tela;

Benefícios: Melhor Experiência do Usuário;

Veja mais: Item sem documentação.

 Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina

Finalidade/Cenário: implementado relatório de Espelho de Aplicação de Vacina;

Benefícios: Melhoria no SNGPC;

Veja mais: Item sem documentação.

 Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta

Finalidade/Cenário: Ao imprimir etiquetas para embalagens de cadernos de ofertas, o sistema verificará a vigência dos cadernos. Se forem encontrados cadernos não vigentes, uma mensagem de alerta será exibida, questionando se as embalagens desses cadernos devem ser importadas;

Benefícios: Melhoria nas ferramentas;

Veja mais: Item sem documentação.

Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento

Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento;

Benefícios: Melhoria no orçamento;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento.

Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra

Finalidade/Cenário: Foram adicionadas validações na criação da NF-e de Devolução de Compra para impedir a emissão quando o cadastro do Fornecedor estiver incorreto. Para que a emissão seja permitida, o Fornecedor deve ter a Inscrição Estadual (IE) preenchida ou estar marcado como isento de IE;

Benefícios: Melhoria na emissão de notas fiscais;

Veja mais: Item sem documentação.

Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA

Finalidade/Cenário: Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números;

Benefícios: Melhoria na integração;

Veja mais: Item sem documentação.

Implementação do processamento para vincular a pessoa sugerida pela PBM

Finalidade/Cenário: No processamento de autorização da PBM no Orçamento, foi implementado o procedimento para vincular a Pessoa titular do cartão da PBM BIG ao Orçamento quando a PBM BIG for a segunda autorização de PBM;

Benefícios: Melhoria no comportamento da PBM;

Veja mais: Item sem documentação.

Novo Modelo para Nota Fiscal de Serviços de Comunicação Eletrônica

Finalidade/Cenário: O A7Pharma atualizou sua seção fiscal para processar a NFCom (modelo 62), um novo modelo de nota fiscal que substitui os antigos modelos 21 e 22 para serviços de telecomunicações e telefonia, conforme exigência da SEFAZ;

Benefícios: Conformidade com as exigências fiscais da SEFAZ;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: 1º MVP - Implementar entradas de NFCom (modelo 62).

Alteração no Cálculo de Ruptura de Embalagem em Compra Automatizada

Finalidade/Cenário: Anteriormente, o cálculo de Ruptura de Embalagem na Compra Automatizada não considerava embalagens com estoque negativo. Essa lógica foi alterada, e agora as embalagens com estoque negativo são consideradas no cálculo de Ruptura;

Benefícios: Melhoria na compra automatizada;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Compra Automatizada - Ruptura estoque considerar est. negativo.

Adicionadas informações de medidas da embalagem na impressão de etiqueta

Finalidade/Cenário: As informações de largura, altura, comprimento e peso da embalagem foram disponibilizadas na impressão de etiqueta de produto.

Benefícios: Melhoria na ferramenta de etiquetas;

Veja mais: Item sem documentação.

Adicionado apelido do usuário em listagens de Encomenda e Falteiro

Finalidade/Cenário: O apelido do usuário responsável, junto com seu login, foi adicionado à coluna 'Usuário' nas listagens de faltantes e encomendas;

Benefícios: Melhoria na experiência do usuário;

Veja mais: Item sem documentação.

Filtros de Ofertas em Relatório de Venda por Item Scanntech

Finalidade/Cenário: Adicionados ao Relatório de Venda por Item Scanntech os filtros "Apenas Oferta Scanntech" e "Caderno Oferta Scanntech". Incluída a configuração de "Filtro de Caderno Oferta", que permite filtrar somente Cadernos de Oferta de determinadas Origens;

Benefícios: Melhor experiência do usuário;

Veja mais: Item sem documentação.

Adicionado filtro de cód. de barras/etqt. padrão ou embalagem contida

Finalidade/Cenário: Adicionado o filtro "Exibir Cód. Barras/Etqt." ao relatório de espelho de pedido de transferência. Este novo filtro permite selecionar se o relatório deve exibir o código de barras/etiqueta da embalagem padrão dos fornecedores ou da embalagem contida correspondente. Caso a embalagem padrão não tenha uma embalagem contida, será exibido seu próprio código de barras/etiqueta;

Benefícios: Melhoria na conferência e flexibilidade operacional;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Trazer no espelho de pedido de transferência a embalagem filha por padrão.

Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial

Finalidade/Cenário: Na listagem de 'Pedido de Compra', foi adicionada uma validação nas operações do botão 'Pedido Eletrônico'. Essa validação impede o envio e recebimento de Pedidos de Compra caso algum dos pedidos selecionados seja de Origem 'Compra Automatizada';

Benefícios: Proteção contra envio de pedidos duplicados e Centralização e rastreabilidade do retorno de pedidos;

Veja mais: Nota de Atualização - Projeto: Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial.

Inclusão de versão 020 do layout SPED Fiscal

Finalidade/Cenário: Incluída a versão 020 do layout do SPED Fiscal, com data de vigência a partir de 01 de Janeiro de 2026 até 31 de Dezembro de 2026;

Benefícios: Melhoria Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência

Finalidade/Cenário: As telas Transferência → Transferência → Detalhes e Transferência → Pedido de Transferência → Detalhes foram aprimoradas com a nova coluna "Pedido x Transferência". Esta coluna exibe informações detalhadas, incluindo a classificação dos registros como "Sem Pedido" ou "Não Transferido", e o percentual da diferença entre a transferência e o pedido;

Benefícios: Maior agilidade e transparência na conferência de divergências entre o pedido e a transferência;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência.

Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração

Finalidade/Cenário: O relatório "Análise de Plano de Remuneração" do A7Pharma foi atualizado para incluir, a partir de uma chave avançada, o nome completo da pessoa associada, além do ID e Usuário, melhorando a distinção dos registros;

Benefícios: Melhor rastreabilidade e identificação dos registros no relatório;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração.

Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra

Finalidade/Cenário: A Sugestão de Compras do A7Pharma foi aprimorada com a adição de quatro novas colunas na sub-aba "Necessidades" da aba de “Necessidade por Produto”, visando melhorar a experiência do usuário;

Benefícios: Otimização do processo de compra e redução do tempo gasto na análise de necessidades;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra.

Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários

Finalidade/Cenário: Foram adicionadas permissões de usuário para controlar a visualização do menu "Consulta Rápida SmartPed" no orçamento;

Benefícios: Melhoria no Orçamento;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários.