Mudanças entre as edições de "A7Pharma:3.92.0.0"
(Atualizado na versão 3.92.4.0) |
(Atualizado na versão 3.92.14.0) |
||
| (8 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
| Linha 84: | Linha 84: | ||
<u>Veja mais:</u> Item sem documentação. | <u>Veja mais:</u> Item sem documentação. | ||
| − | + | [[Categoria:Release]] | |
| − | + | ||
| − | + | ||
| − | + | [[Categoria:Status:Rascunho]] | |
= Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item = | = Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item = | ||
<u>Finalidade/Cenário:</u> Foram adicionadas duas novas colunas no relatório de Análise de Venda por Item 'Preço Venda Unit.' e 'Custo Unit.'; | <u>Finalidade/Cenário:</u> Foram adicionadas duas novas colunas no relatório de Análise de Venda por Item 'Preço Venda Unit.' e 'Custo Unit.'; | ||
| Linha 131: | Linha 131: | ||
<u>Veja mais:</u> Item sem documentação. | <u>Veja mais:</u> Item sem documentação. | ||
| + | |||
| + | = Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina = | ||
| + | Finalidade/Cenário: implementado relatório de Espelho de Aplicação de Vacina; | ||
| + | |||
| + | Benefícios: Melhoria no SNGPC; | ||
| + | |||
| + | Veja mais: Item sem documentação. | ||
| + | |||
| + | = Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta = | ||
| + | Finalidade/Cenário: Ao imprimir etiquetas para embalagens de cadernos de ofertas, o sistema verificará a vigência dos cadernos. Se forem encontrados cadernos não vigentes, uma mensagem de alerta será exibida, questionando se as embalagens desses cadernos devem ser importadas; | ||
| + | |||
| + | Benefícios: Melhoria nas ferramentas; | ||
| + | |||
| + | Veja mais: Item sem documentação. | ||
| + | =Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento= | ||
| + | Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento; | ||
| + | |||
| + | Benefícios: Melhoria no orçamento; | ||
| + | |||
| + | Veja mais: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento]. | ||
| + | =Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra= | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário:</u> Foram adicionadas validações na criação da NF-e de Devolução de Compra para impedir a emissão quando o cadastro do Fornecedor estiver incorreto. Para que a emissão seja permitida, o Fornecedor deve ter a Inscrição Estadual (IE) preenchida ou estar marcado como isento de IE; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios:</u> Melhoria na emissão de notas fiscais; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais:</u> Item sem documentação. | ||
| + | =Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA= | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios:</u> Melhoria na integração; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais:</u> Item sem documentação. | ||
| + | |||
| + | = Implementação do processamento para vincular a pessoa sugerida pela PBM = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário:</u> No processamento de autorização da PBM no Orçamento, foi implementado o procedimento para vincular a Pessoa titular do cartão da PBM BIG ao Orçamento quando a PBM BIG for a segunda autorização de PBM; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios:</u> Melhoria no comportamento da PBM; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais:</u> Item sem documentação. | ||
| + | |||
| + | = Novo Modelo para Nota Fiscal de Serviços de Comunicação Eletrônica = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário:</u> O A7Pharma atualizou sua seção fiscal para processar a NFCom (modelo 62), um novo modelo de nota fiscal que substitui os antigos modelos 21 e 22 para serviços de telecomunicações e telefonia, conforme exigência da SEFAZ; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios:</u> Conformidade com as exigências fiscais da SEFAZ; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais:</u> [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14573 Nota de atualização - Projeto: 1º MVP - Implementar entradas de NFCom (modelo 62)]. | ||
| + | |||
| + | = Alteração no Cálculo de Ruptura de Embalagem em Compra Automatizada = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário</u>: Anteriormente, o cálculo de Ruptura de Embalagem na Compra Automatizada não considerava embalagens com estoque negativo. Essa lógica foi alterada, e agora as embalagens com estoque negativo são consideradas no cálculo de Ruptura; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Melhoria na compra automatizada; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14639 Nota de atualização - Projeto: Compra Automatizada - Ruptura estoque considerar est. negativo.] | ||
| + | |||
| + | = Adicionadas informações de medidas da embalagem na impressão de etiqueta = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário</u>: As informações de largura, altura, comprimento e peso da embalagem foram disponibilizadas na impressão de etiqueta de produto. | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Melhoria na ferramenta de etiquetas; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: Item sem documentação. | ||
| + | |||
| + | = Adicionado apelido do usuário em listagens de Encomenda e Falteiro = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário</u>: O apelido do usuário responsável, junto com seu login, foi adicionado à coluna 'Usuário' nas listagens de faltantes e encomendas; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Melhoria na experiência do usuário; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: Item sem documentação. | ||
| + | |||
| + | = Filtros de Ofertas em Relatório de Venda por Item Scanntech = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário:</u> Adicionados ao Relatório de Venda por Item Scanntech os filtros "Apenas Oferta Scanntech" e "Caderno Oferta Scanntech". Incluída a configuração de "Filtro de Caderno Oferta", que permite filtrar somente Cadernos de Oferta de determinadas Origens; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Melhor experiência do usuário; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: Item sem documentação. | ||
| + | |||
| + | = Adicionado filtro de cód. de barras/etqt. padrão ou embalagem contida = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário</u>: Adicionado o filtro "Exibir Cód. Barras/Etqt." ao relatório de espelho de pedido de transferência. Este novo filtro permite selecionar se o relatório deve exibir o código de barras/etiqueta da embalagem padrão dos fornecedores ou da embalagem contida correspondente. Caso a embalagem padrão não tenha uma embalagem contida, será exibido seu próprio código de barras/etiqueta; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Melhoria na conferência e flexibilidade operacional; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14657 Nota de atualização - Projeto: Trazer no espelho de pedido de transferência a embalagem filha por padrão.] | ||
| + | |||
| + | = Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário</u>: Na listagem de 'Pedido de Compra', foi adicionada uma validação nas operações do botão 'Pedido Eletrônico'. Essa validação impede o envio e recebimento de Pedidos de Compra caso algum dos pedidos selecionados seja de Origem 'Compra Automatizada'; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Proteção contra envio de pedidos duplicados e Centralização e rastreabilidade do retorno de pedidos; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14673 Nota de Atualização - Projeto: Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial.] | ||
| + | |||
| + | = Inclusão de versão 020 do layout SPED Fiscal = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário:</u> Incluída a versão 020 do layout do SPED Fiscal, com data de vigência a partir de 01 de Janeiro de 2026 até 31 de Dezembro de 2026; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Melhoria Fiscal; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: Item sem documentação. | ||
| + | |||
| + | = Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário</u>: As telas Transferência → Transferência → Detalhes e Transferência → Pedido de Transferência → Detalhes foram aprimoradas com a nova coluna "Pedido x Transferência". Esta coluna exibe informações detalhadas, incluindo a classificação dos registros como "Sem Pedido" ou "Não Transferido", e o percentual da diferença entre a transferência e o pedido; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Maior agilidade e transparência na conferência de divergências entre o pedido e a transferência; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14733 Nota de atualização - Projeto: Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência.] | ||
| + | |||
| + | = Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário</u>: O relatório "Análise de Plano de Remuneração" do A7Pharma foi atualizado para incluir, a partir de uma chave avançada, o nome completo da pessoa associada, além do ID e Usuário, melhorando a distinção dos registros; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Melhor rastreabilidade e identificação dos registros no relatório; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14734 Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração.] | ||
| + | |||
| + | = Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário</u>: A Sugestão de Compras do A7Pharma foi aprimorada com a adição de quatro novas colunas na sub-aba "Necessidades" da aba de “Necessidade por Produto”, visando melhorar a experiência do usuário; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Otimização do processo de compra e redução do tempo gasto na análise de necessidades; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14737 Nota de atualização - Projeto: Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra.] | ||
| + | |||
| + | = Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários = | ||
| + | <u>Finalidade/Cenário</u>: Foram adicionadas permissões de usuário para controlar a visualização do menu "Consulta Rápida SmartPed" no orçamento; | ||
| + | |||
| + | <u>Benefícios</u>: Melhoria no Orçamento; | ||
| + | |||
| + | <u>Veja mais</u>: [https://kb.a7.net.br/index.php?curid=14738 Nota de atualização - Projeto: Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários.] | ||
Edição atual tal como às 15h31min de 24 de novembro de 2025
Índice
- 1 Visão Geral
- 2 Adição de filtro por Origem na listagem de Devolução
- 3 Nova interface para incluir Dados ao realizar Devolução
- 4 Alterações na Conferência de Itens da Nota Fiscal
- 5 Alteração na tela "Conferência de Itens da Nota Fiscal"
- 6 Criação de ações para itens excedentes ou sem nota fiscal
- 7 Criação da Interface de Controle de Itens Excedentes
- 8 Nova interface Correção Recebimento Físico
- 9 Processo para facilitar a Correção do Recebimento Físico
- 10 Alteração na interface de Estorno de Recebimento Físico
- 11 Adição de Wizard de emissão de NF-e na Conferência Financeira de Itens
- 12 Alteração na criação do XML em homologação para conter dados de CBS/IBS
- 13 Regerado schemas de NF-e para a NT 2025.002 versão 1.21
- 14 Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item
- 15 Incluída coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro
- 16 Incluída coluna Estoque no relatório de Venda por Item
- 17 Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes
- 18 Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes
- 19 Escolha automática adicionando itens removidos da cotação
- 20 Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores
- 21 Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina
- 22 Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta
- 23 Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento
- 24 Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra
- 25 Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA
- 26 Implementação do processamento para vincular a pessoa sugerida pela PBM
- 27 Novo Modelo para Nota Fiscal de Serviços de Comunicação Eletrônica
- 28 Alteração no Cálculo de Ruptura de Embalagem em Compra Automatizada
- 29 Adicionadas informações de medidas da embalagem na impressão de etiqueta
- 30 Adicionado apelido do usuário em listagens de Encomenda e Falteiro
- 31 Filtros de Ofertas em Relatório de Venda por Item Scanntech
- 32 Adicionado filtro de cód. de barras/etqt. padrão ou embalagem contida
- 33 Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial
- 34 Inclusão de versão 020 do layout SPED Fiscal
- 35 Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência
- 36 Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração
- 37 Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra
- 38 Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários
Data de Lançamento: 19/09/2025
Visão Geral
A versão 3.92.0.0 traz melhorias nas etapas de Conferência de Notas Fiscais relacionadas ao Recebimento Físico, desenvolvidas para otimizar a experiência do usuário. Além disso, o sistema passou por ajustes para preparar o A7Pharma para a futura reforma tributária.
Lista de Implementações
Adição de filtro por Origem na listagem de Devolução
Finalidade/Cenário: Adicionado o campo Origem na listagem, filtro e nos Detalhes da interface de Devolução de Compra, facilitando a identificação das devoluções do tipo "Divergência Recebimento Físico"; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Nova interface para incluir Dados ao realizar Devolução
Finalidade/Cenário: Foi criada uma nova interface para incluir e realizar a devolução de compras na conferência de itens com divergência de recebimento na nota fiscal; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Alterações na Conferência de Itens da Nota Fiscal
Finalidade/Cenário: A interface de Divergência de Itens da Nota Fiscal foi alterada, permitindo a realização de Devolução de Compra para itens faltantes ou não recebidos. Essa devolução não movimenta o estoque e é finalizada automaticamente após a Conferência Financeira; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Alteração na tela "Conferência de Itens da Nota Fiscal"
Finalidade/Cenário: A interface gráfica "Conferência de Itens da Nota Fiscal" agora inclui duas novas abas na seção "Divergência de Recebimento": "Itens Devolvidos" e "Itens Excedentes ou Sem Nota Fiscal". Além disso, os botões existentes na interface foram agrupados e novos botões foram adicionados para operações com itens excedentes; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Criação de ações para itens excedentes ou sem nota fiscal
Finalidade/Cenário: Foi criada a interface e as ações para o tratamento dos itens divergentes da Conferência de Itens da Nota Fiscal. Isso possibilita gerar um Pedido de Compra ou aguardar o recolhimento dos itens excedentes e/ou sem nota fiscal; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Criação da Interface de Controle de Itens Excedentes
Finalidade/Cenário: Foi criada uma tela para o controle gerencial de itens excedentes e sem nota fiscal no recebimento físico. Além disso, foram definidas permissões para o Controle de Itens Excedentes; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Nova interface Correção Recebimento Físico
Finalidade/Cenário: Foi desenvolvida uma nova interface para corrigir o Recebimento Físico usando o Controle de Itens Excedentes; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Processo para facilitar a Correção do Recebimento Físico
Finalidade/Cenário: Foi adicionado um botão de atalho na interface de "Conferência de Itens", que permite abrir a tela de Correção de Recebimento Físico, facilitando assim o processamento; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Alteração na interface de Estorno de Recebimento Físico
Finalidade/Cenário: Foi criada uma validação para não permitir o estorno de embalagens que estejam pendentes no Controle de Itens Excedentes, juntamente com uma legenda para facilitar a identificação; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Adição de Wizard de emissão de NF-e na Conferência Financeira de Itens
Finalidade/Cenário: Ao ativar a emissão automática de nota fiscal em Devolução de Compra, através das Configurações da Unidade de Negócio, um assistente exibirá as notas fiscais de devolução emitidas após a conferência financeira das notas fiscais de entrada; Benefícios: Melhoria no Recebimento Físico; Veja mais: Item sem documentação.
Alteração na criação do XML em homologação para conter dados de CBS/IBS
Finalidade/Cenário: O processamento de criação do XML de NF-e/NFC-e modificado para incluir os campos de CBS e IBS em documentos fiscais emitidos em ambiente de homologação; Benefícios: Revisão Fiscal; Veja mais: Item sem documentação.
Regerado schemas de NF-e para a NT 2025.002 versão 1.21
Finalidade/Cenário: Os esquemas da Nota Fiscal foram regerados para atender as alterações da reforma tributária, incluindo as estruturas dos novos impostos CBS, IBS e IS; Benefícios: Revisão Fiscal; Veja mais: Item sem documentação.
Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item
Finalidade/Cenário: Foram adicionadas duas novas colunas no relatório de Análise de Venda por Item 'Preço Venda Unit.' e 'Custo Unit.'; Benefícios: Melhor experiência do cliente; Veja mais: Item sem documentação.
Incluída coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro
Finalidade/Cenário: Foi adicionada a coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro, exibindo a descrição do motivo do cancelamento do item quando o status estiver 'Cancelado'.; Benefícios: Melhor experiência do cliente; Veja mais: Item sem documentação.
Incluída coluna Estoque no relatório de Venda por Item
Finalidade/Cenário: Foi adicionada a opção de habilitar a coluna "Estoque" no relatório de Venda por Item.; Benefícios: Melhor experiência do cliente; Veja mais: Item sem documentação.
Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes
Finalidade/Cenário: Adicionada a possibilidade de informar o tipo do Limite do Crediário do Cliente ou do Dependente através do campo "tipo_limite" no arquivo Excel usado para a importação/edição de Clientes de Crediário; Benefícios: Melhoria na Importação de Arquivos; Veja mais: Item sem documentação.
Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes
Finalidade/Cenário: Implementada a subtração condicional do FCP da alíquota de ICMS antes da aplicação nos perfis e no ICMS Estadual Específico. Dessa forma, quando o FCP é maior que zero, a alíquota de ICMS é corretamente ajustada, evitando que o FCP seja adicionado duas vezes; Benefícios: Ajuste na Integração; Veja mais: Item sem documentação.
Escolha automática adicionando itens removidos da cotação
Finalidade/Cenário: Ao confirmar um pedido de compra via SmartPed, agora é realizada uma escolha automática que inclui apenas os itens do pedido de compra que foram alterados (confirmados ou recusados). Anteriormente, essa escolha incluía todos os itens da cotação; Benefícios: Melhoria na Sugestão de Compras; Veja mais: Item sem documentação.
Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores
Finalidade/Cenário: Adicionada a coluna "CPF", referente à Pessoa do Consumidor. Também foi incluído o botão "Editar" para permitir que o usuário edite o cadastro da Pessoa diretamente nesta tela; Benefícios: Melhor Experiência do Usuário; Veja mais: Item sem documentação.
Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina
Finalidade/Cenário: implementado relatório de Espelho de Aplicação de Vacina; Benefícios: Melhoria no SNGPC; Veja mais: Item sem documentação.
Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta
Finalidade/Cenário: Ao imprimir etiquetas para embalagens de cadernos de ofertas, o sistema verificará a vigência dos cadernos. Se forem encontrados cadernos não vigentes, uma mensagem de alerta será exibida, questionando se as embalagens desses cadernos devem ser importadas; Benefícios: Melhoria nas ferramentas; Veja mais: Item sem documentação.
Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento
Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento; Benefícios: Melhoria no orçamento; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento.
Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra
Finalidade/Cenário: Foram adicionadas validações na criação da NF-e de Devolução de Compra para impedir a emissão quando o cadastro do Fornecedor estiver incorreto. Para que a emissão seja permitida, o Fornecedor deve ter a Inscrição Estadual (IE) preenchida ou estar marcado como isento de IE; Benefícios: Melhoria na emissão de notas fiscais; Veja mais: Item sem documentação.
Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA
Finalidade/Cenário: Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números; Benefícios: Melhoria na integração; Veja mais: Item sem documentação.
Implementação do processamento para vincular a pessoa sugerida pela PBM
Finalidade/Cenário: No processamento de autorização da PBM no Orçamento, foi implementado o procedimento para vincular a Pessoa titular do cartão da PBM BIG ao Orçamento quando a PBM BIG for a segunda autorização de PBM; Benefícios: Melhoria no comportamento da PBM; Veja mais: Item sem documentação.
Novo Modelo para Nota Fiscal de Serviços de Comunicação Eletrônica
Finalidade/Cenário: O A7Pharma atualizou sua seção fiscal para processar a NFCom (modelo 62), um novo modelo de nota fiscal que substitui os antigos modelos 21 e 22 para serviços de telecomunicações e telefonia, conforme exigência da SEFAZ; Benefícios: Conformidade com as exigências fiscais da SEFAZ; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: 1º MVP - Implementar entradas de NFCom (modelo 62).
Alteração no Cálculo de Ruptura de Embalagem em Compra Automatizada
Finalidade/Cenário: Anteriormente, o cálculo de Ruptura de Embalagem na Compra Automatizada não considerava embalagens com estoque negativo. Essa lógica foi alterada, e agora as embalagens com estoque negativo são consideradas no cálculo de Ruptura; Benefícios: Melhoria na compra automatizada; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Compra Automatizada - Ruptura estoque considerar est. negativo.
Adicionadas informações de medidas da embalagem na impressão de etiqueta
Finalidade/Cenário: As informações de largura, altura, comprimento e peso da embalagem foram disponibilizadas na impressão de etiqueta de produto. Benefícios: Melhoria na ferramenta de etiquetas; Veja mais: Item sem documentação.
Adicionado apelido do usuário em listagens de Encomenda e Falteiro
Finalidade/Cenário: O apelido do usuário responsável, junto com seu login, foi adicionado à coluna 'Usuário' nas listagens de faltantes e encomendas; Benefícios: Melhoria na experiência do usuário; Veja mais: Item sem documentação.
Filtros de Ofertas em Relatório de Venda por Item Scanntech
Finalidade/Cenário: Adicionados ao Relatório de Venda por Item Scanntech os filtros "Apenas Oferta Scanntech" e "Caderno Oferta Scanntech". Incluída a configuração de "Filtro de Caderno Oferta", que permite filtrar somente Cadernos de Oferta de determinadas Origens; Benefícios: Melhor experiência do usuário; Veja mais: Item sem documentação.
Adicionado filtro de cód. de barras/etqt. padrão ou embalagem contida
Finalidade/Cenário: Adicionado o filtro "Exibir Cód. Barras/Etqt." ao relatório de espelho de pedido de transferência. Este novo filtro permite selecionar se o relatório deve exibir o código de barras/etiqueta da embalagem padrão dos fornecedores ou da embalagem contida correspondente. Caso a embalagem padrão não tenha uma embalagem contida, será exibido seu próprio código de barras/etiqueta; Benefícios: Melhoria na conferência e flexibilidade operacional; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Trazer no espelho de pedido de transferência a embalagem filha por padrão.
Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial
Finalidade/Cenário: Na listagem de 'Pedido de Compra', foi adicionada uma validação nas operações do botão 'Pedido Eletrônico'. Essa validação impede o envio e recebimento de Pedidos de Compra caso algum dos pedidos selecionados seja de Origem 'Compra Automatizada'; Benefícios: Proteção contra envio de pedidos duplicados e Centralização e rastreabilidade do retorno de pedidos; Veja mais: Nota de Atualização - Projeto: Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial.
Inclusão de versão 020 do layout SPED Fiscal
Finalidade/Cenário: Incluída a versão 020 do layout do SPED Fiscal, com data de vigência a partir de 01 de Janeiro de 2026 até 31 de Dezembro de 2026; Benefícios: Melhoria Fiscal; Veja mais: Item sem documentação.
Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência
Finalidade/Cenário: As telas Transferência → Transferência → Detalhes e Transferência → Pedido de Transferência → Detalhes foram aprimoradas com a nova coluna "Pedido x Transferência". Esta coluna exibe informações detalhadas, incluindo a classificação dos registros como "Sem Pedido" ou "Não Transferido", e o percentual da diferença entre a transferência e o pedido; Benefícios: Maior agilidade e transparência na conferência de divergências entre o pedido e a transferência; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência.
Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração
Finalidade/Cenário: O relatório "Análise de Plano de Remuneração" do A7Pharma foi atualizado para incluir, a partir de uma chave avançada, o nome completo da pessoa associada, além do ID e Usuário, melhorando a distinção dos registros; Benefícios: Melhor rastreabilidade e identificação dos registros no relatório; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração.
Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra
Finalidade/Cenário: A Sugestão de Compras do A7Pharma foi aprimorada com a adição de quatro novas colunas na sub-aba "Necessidades" da aba de “Necessidade por Produto”, visando melhorar a experiência do usuário; Benefícios: Otimização do processo de compra e redução do tempo gasto na análise de necessidades; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra.
Finalidade/Cenário: Foram adicionadas permissões de usuário para controlar a visualização do menu "Consulta Rápida SmartPed" no orçamento; Benefícios: Melhoria no Orçamento; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários.