Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Erro: "Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel""

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 11: Linha 11:
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
 
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
 
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
# Verificar se o cliente possuí um '''''Anti-Vírus''''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
+
# Verificar se o cliente possui um '''''Anti-Vírus''''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o '''''Firewall'' do ''Windows''''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]];
+
# Verificar se o '''''Firewall'' do ''Windows''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]]
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]];
+
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]]
# Após desativar todas proteções do Windows:
+
# Após desativar todas as proteções do Windows:
 
## Abrir o '''A7Pharma-PDV''';
 
## Abrir o '''A7Pharma-PDV''';
 
## Atualizar a '''base de dados''';
 
## Atualizar a '''base de dados''';

Edição das 09h30min de 22 de outubro de 2019

Problema / Pergunta

Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:

"Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel. A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could send not Message"

Erro1.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar se o cliente possui um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
  3. Verificar se o Firewall do Windows está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Firewall do Windows?
  4. Verificar se o Windows Defender está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Windows Defender?
  5. Após desativar todas as proteções do Windows:
    1. Abrir o A7Pharma-PDV;
    2. Atualizar a base de dados;
    3. Clicar em Venda de Crédito.

Causa

Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.

Palavras-Chave

Problema, Caixa, Celular, Telefone.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0