Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
== conProblema / Pergunta ==
+
== Problema / Pergunta ==
  
 
Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed
 
Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed
Linha 13: Linha 13:
 
## Após a mensagem '''Sistema Instalado com Sucesso''' clicar em '''Sair''';
 
## Após a mensagem '''Sistema Instalado com Sucesso''' clicar em '''Sair''';
 
## Executar o arquivo '''Ped_Eletronico''' em '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''';
 
## Executar o arquivo '''Ped_Eletronico''' em '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''';
## Caso tenha problemas em executá-lo no Windows 10 baixar o arquivo [https://drive.google.com/file/d/0B-0T5EeMnOoyRkdudXhKWHZQY3c/view Ped_Eletronico.rar];
+
##* Caso tenha problemas em executá-lo no ''Windows'' 10 baixar o arquivo [https://drive.google.com/file/d/0B-0T5EeMnOoyRkdudXhKWHZQY3c/view Ped_Eletronico.rar].
## Descompactá-lo e colar o arquivo na pasta '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''' substituindo o arquivo;
+
## Descompactá-lo e colar na pasta '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''' substituindo o arquivo;
 
## Clicar em '''Configurações > Conexão''';
 
## Clicar em '''Configurações > Conexão''';
 
## Preencher o '''<nowiki/>Usuário''' com '''<nowiki/>00 + Código''' (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
 
## Preencher o '''<nowiki/>Usuário''' com '''<nowiki/>00 + Código''' (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
Linha 25: Linha 25:
 
## Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em '''Cadastrar''' e em '''Voltar''';
 
## Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em '''Cadastrar''' e em '''Voltar''';
 
## Clicar em '''Cliente Ativo''' e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
 
## Clicar em '''Cliente Ativo''' e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
## Clicar em '''Tabela de Produtos''' para verificar a conexão, se aparecer a mensagem '''Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso''' as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha;
+
## Clicar em '''Tabela de Produtos''' para verificar a conexão, se aparecer a mensagem '''Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso''' as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha.
 
# '''Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor'''. '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como cadastrar código do Pedido Eletrônico no cadastro do Fornecedor|Como cadastrar código do Pedido Eletrônico no cadastro do Fornecedor]];
 
# '''Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor'''. '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como cadastrar código do Pedido Eletrônico no cadastro do Fornecedor|Como cadastrar código do Pedido Eletrônico no cadastro do Fornecedor]];
 
# '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:'''
 
# '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:'''
Linha 36: Linha 36:
 
### No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
 
### No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
 
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
 
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
### Clicar em '''OK.'''
+
### Clicar em '''OK'''.
  
 
=== Telefones para Contato ===
 
=== Telefones para Contato ===

Edição das 15h46min de 16 de outubro de 2019

Problema / Pergunta

Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Instalar o Comunicador:
    1. Baixar e descompactar o arquivo pe_servimed_2011.3.rar;
    2. Executar o arquivo descompactado;
    3. Clicar em Instalar;
    4. Na tela que abrir selecionar o disco C: e clicar em Instalar;
    5. Após a mensagem Sistema Instalado com Sucesso clicar em Sair;
    6. Executar o arquivo Ped_Eletronico em C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
    7. Descompactá-lo e colar na pasta C:\Servimed\PE-Integrado\PROG substituindo o arquivo;
    8. Clicar em Configurações > Conexão;
    9. Preencher o Usuário com 00 + Código (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
    10. Preencher a Senha com '00' + Código OU 'FAR' + Código;
    11. Clicar em OK;
    12. Clicar em Configurações > Sistema;
    13. Na aba Remessa preencher o campo Arquivo com 00<Cod. Cliente>.rm;
    14. Na aba Retorno preencher o campo Arquivo com 00<Cod. Cliente>.rt;
    15. Clicar em Configurações > Cliente;
    16. Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em Cadastrar e em Voltar;
    17. Clicar em Cliente Ativo e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
    18. Clicar em Tabela de Produtos para verificar a conexão, se aparecer a mensagem Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha.
  2. Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor. Consultar: Como cadastrar código do Pedido Eletrônico no cadastro do Fornecedor;
  3. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
    2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
    3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
    4. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Servimed;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS;
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS;
      5. Clicar em OK.

Telefones para Contato

  • (14) 2106-2095
  • (14) 3103-2095
  • 0800 709 9953

Palavras-Chave

Servimed, Instalação, Integração, Pedido Eletrônico, Comprar.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

16