Mudanças entre as edições de "A7Pharma:2.78.0.0"
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=== Cartão > Conciliação === | === Cartão > Conciliação === | ||
* Adicionada instrução para ignorar registros de Gravame na Conciliação de Cartão com a Nexxera; | * Adicionada instrução para ignorar registros de Gravame na Conciliação de Cartão com a Nexxera; | ||
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+ | === Conta a pagar === | ||
+ | * Adicionado recurso que permite desfazer o cancelamento de uma Conta a Pagar, acessível na listagem de Conta a Pagar (Financeiro > Conta a Pagar, aba Conta Pagar, botão Opções > Desfazer Cancelamento); Adicionado Valor de Permissão "Desfazer Cancelamento" para a Definição de Permissão de Conta a Pagar; | ||
== Fiscal == | == Fiscal == |
Edição atual tal como às 08h54min de 7 de dezembro de 2021
Data de Lançamento: 19/10/2021
Cadastro Básico
Produto
- Implementado checkbox para manipulação da flag na aba "Revisão Fiscal" presente em "Tributação" no editor de Produto;
- Alterada a disposição dos componentes na aba "Revisão Fiscal" do editor de produto, de forma que os mesmos fiquem visualmente mais adequados com a implementação do novo componente;
- - Implementado botão para que seja possível efetuar o tratamento tributário a partir da integração com a IMendes para um item específico diretamente no editor de produtos;
- Implementados tratamentos para exibição de componentes da aba de revisões fiscais em casos de a integração com a IMendes estar habilitada;
- Implementada uma validação para o caso de a integração com a FiguraFiscal (Avant) estar habilitada junto a IMendes;
Transportadora
- Alterada a validação da placa do veículo da transportadora para considerar o novo formato de placa do MERCOSUL;
- Alterado o chooser de veículo da transportadora, para considerar veículos com o novo formato de placa do MERCOSUL.
Compra
Devolução de compra[editar | editar código-fonte]
- Anteriormente, a devolução de compra de itens de nota fiscal bonificados estava impossibilitada. O problema ocorria, pois a devolução de compra considerava o custo do item da nota para a criação de seus próprios itens. No entanto, caso o usuário utilize a Configuração Geral de zerar custo em bonificações (Config. Geral > Compra > Zerar Custo em CFOPs bonificados), o custo do item ficaria zerado, impedindo a devolução;
- Alterado o processo de devolução de compra para utilizar o valor unitário do item da nota fiscal caso seu custo seja zerado. Além disso, algumas listagens no assistente de devolução foram alteradas para exibir a presença de itens de nota fiscal bonificados;
- Alterada a geração de créditos de fornecedor no processo de devolução para separar os valores referentes a itens bonificados e os não bonificados;
- Alterada a listagem de devolução de compra para adicionar uma listagem própria para créditos de fornecedor. Com isso, a coluna "Crédito com Fornecedor" foi removida da listagem principal;
Recebimento Físico
- Adicionada validação para impedir o recebimento físico de uma mesma nota fiscal de entrada por unidades de negócio distintas;
- Corrigida a leitura das notas fiscais participantes da etapa inicial do assistente de recebimento físico. Anteriormente, caso o assistente de recebimento fosse iniciado a partir da listagem de notas fiscais de entrada, as notas pré-selecionadas poderiam ficar no contexto do assistente de forma indevida, podendo causar situações indesejadas, como o disparo da validação recém implementada ainda que a nota fosse removida do recebimento.
Venda
Transferência
Estoque
Financeiro
Cartão > Conciliação
- Adicionada instrução para ignorar registros de Gravame na Conciliação de Cartão com a Nexxera;
Conta a pagar
- Adicionado recurso que permite desfazer o cancelamento de uma Conta a Pagar, acessível na listagem de Conta a Pagar (Financeiro > Conta a Pagar, aba Conta Pagar, botão Opções > Desfazer Cancelamento); Adicionado Valor de Permissão "Desfazer Cancelamento" para a Definição de Permissão de Conta a Pagar;
Fiscal
SPED
- Modificado processamento responsável pela obtenção dos dados de PIS e COFINS para escrituração, passando agora a somar o valor de IPI na base do PIS e COFINS quando o CST do item é igual à 50 e o Regime Tributário da Empresa escriturada é igual a Regime Normal ou Simples Nacional com Excesso de Sublimite;
Nota Fiscal
- Ajustado o processamento responsável pela listagem de Pendências de NF-e, para que não seja gerada pendência, quando uma Venda estornada possuir apenas itens com tipo de tributação igual "Serviço Prestado" que estejam com status diferente de "Cancelado", enquanto os demais itens, com outros tipos de tributação, estejam com seu respectivo status igual à "Cancelado". A pendência só deve ser gerada quando a Venda possuir itens com tipo de tributação diferente de "Serviço Prestado" e estes, com status diferente de "Cancelado";
Relatório
Ferramentas
Informações dos Produtos nas Unidades de Negócio
- Criação das permissões para a visualização das abas "Compras", "Vendas", "Mov.Estoque", "Embalagens" e "Necessidade" da janela "Informações do Produto na Unidade de Negócio";
- Ajustado para ao consultar as informações dentro de uma aba, permitir que o usuário consiga alterar de aba, não precisando aguardar a conclusão;
- Inserido opção nas listagens de alteração de preço pelo custo, produto, necessidade do produto, necessidade de princípio ativo, sugestão de compra, e sugestão de transferência, para chamar o painel "Informações do Produto nas Unidades" com todas as unidades de negócio ativas selecionadas;
- Criado processo para durante a seleção múltiplas de unidades de negócio, manter as unidades que já estão selecionadas no painel;
SNGPC
Vacina
Configuração
Permissão
PDV
- Na operação de venda do PDV foi adicionado processamento para verificar se a nota fiscal apresentara CPF/CNPJ;
- Alterada a descrição do cabeçalho presente na interface de Dados do Consumidor;
- Implementada validação no painel de dados do consumidor presente no PDV, onde, agora será obrigatório informar os dados necessários de pessoa para finalizar uma venda com o tipo de documento NF-e;
- Criado parâmetro no painel "Configurações da Unidade de Negócio", para definir se deve selecionar motivo de descarte ao cancelar o cupom fiscal na venda.
- Adicionado o painel para seleção do motivo de descarte de venda, acessível ao realizar o cancelamento do cupom fiscal da venda no PDV. A tela de seleção do motivo só fica acessível se o campo "Selecionar motivo de descarte" da configuração de unidade de negócio estiver ativo;
- Inserido na listagem de venda o campo motivo de cancelamento;
- Inserido no relatório de venda o campo motivo de cancelamento;
Orçamento
- Chamada do formulário Motivo de Cancelamento caso o usuário selecione a opção de cancelar orçamento e o parâmetro de "Selecionar motivo de descarte" estiver marcado;
- Realizado alteração no motivo de descarte do orçamento no retaguarda para selecionar diretamente o motivo desejado;
Integração
IMendes
- Implementadas tarefas agendadas que serão responsáveis por executar os procedimentos de saneamento fiscal e atualizações dos produtos através da integração com a IMendes;
- Implementada a integração com o processo de saneamento fiscal disponibilizado pelo Web Service da IMendes;
- Implementadas configurações avançadas necessárias para o funcionamento da integração;
- Implementado o mecanismo de atualização tributária de produtos que tiveram seus dados alterados na IMendes;
- Implementada a janela com a funcionalidade de exportação de arquivo XML, o qual é aplicado ao simulador de saneamento de cadastro de produtos da IMendes (acessível em: Fiscal > Exportação Arquivo > Simulador IMendes);
- Implementada a conversão de CST PIS/COFINS para clientes do tipo simples nacional na integração com a IMendes. Essa implementação foi feita com base no anexo II presente na documentação da IMendes;
- Implementada listagem para exibir os produtos com falhas devolvidos pelo serviço "HistoricoAcesso" provido pela API "EnviaRecebeDados" do WS da IMendes (Acessível através de Fiscal > Integrações > IMendes > Histórico de Acesso);
- Alterado o acesso da exportação de arquivo do simulador da IMendes para "Fiscal > Integrações > IMendes > Simulador IMendes";
- Implementado botão na listagem de "Histórico de Acesso" para remoção dos produtos devolvidos do WS da IMendes;
Figura Fiscal
- Implementada a filtragem, da nova flag implementada, na consulta que busca os produtos que serão revisados na integração com a Figura Fiscal (Avant).
Zoombox
- Adicionadas novas Configurações Avançadas para guardar dados do Web Service da fidelidade Zoombox;
- Alterado o cadastro de Fidelidade para inclusão do novo tipo de fidelidade Zoombox;
- Adicionada a nova fidelidade na tela de Cadastro Rápido;
- Alterado a tela de cadastro rápido para, após o usuário informar um CPF válido, o sistema abrirá o navegador padrão da máquina, apontando para o site específico da Zoombox. Dentro desse site, o usuário terá acesso total aos recursos que a Zoombox oferece;
- Implementado o método que contém processamento de integração de vendas para a fidelidade zoombox;
- Adicionada a fidelidade Zoombox no PDV;
- Adicionado o processamento que registra se o consumidor deseja participar do programa de Fidelidade da Zoombox;
- Implementado o processamento de cancelamento de venda da integração com a Fidelidade Zoombox;
- Implementada a integração de gerenciamento de operadores na fidelidade Zoombox. Este commit é responsável por fazer o cadastro do usuário do a7 Pharma como um operador na zoombox. Para requisito de funcionamento dessa integração, é necessário que o login do usuário seja composto por números;
- Retirada a validação de resgate Máximo/Minimo quando a fidelidade for do tipo Zoombox;
- Alterado o processamento para exibir a quantidade de pontos do cliente no Orçamento. Essa alteração foi necessária, por conta da tela de atendimento da Zoombox, onde foi visto que a integração retornava o saldo do tipo "pontos" e não "créditos";
- Adicionada a mensagem de "Cliente não cadastrado na fidelidade Zoombox" ao abrir um orçamente caso o cliente não possua o cadastro válido. Essa implementação tem o objetivo não deixar o operador sem a informação do que ocorreu ao consultar o cliente;
Farmácia Popular
- Adição do campo 'estado' no editor único e também múltiplos da listagem de Produto Farmácia Popular;
- Alterada a janela de importação de arquivo de produtos da Farmácia Popular, para contemplar o campo de 'estado';
- Alterada a consulta de 'Produto Farmácia Popular' por código de barras, para considerar o estado da unidade de negócio do servidor. Alterado o padrão de busca da consulta de 'Produto Farmácia Popular' para o funcionamento de autorização da farmácia popular;
- Na listagem de "Produto Farmácia Popular" foi adicionada a coluna "Estado", e também o filtro "Estado";
Guia de Medicamentos
- Na Alteração de preço pelo Guia de Medicamentos foi adicionado um processo de alterar o preço das embalagens por unidade de negócio;
- Na Alteração de preço pelo Dicionário do Fornecedor foi adicionado um processo de alterar o preço das embalagens por unidade de negócio;
Linx Commerce
- Adicionado o arquivo XML da nota fiscal emitida dos pedidos integrados da integração com a Linx Commerce;
- Implementado o processamento de Transportadora em Entrega para a Linx Commerce, no método IntegracaoExternaLinxCommerce.integrarPedidos;
- Definida as configurações avançadas para habilitar o processamento, chaves e valores para associar o DeliveryMethodID(Linx Commerce) com o ID de Transportadora(A7Pharma) e um ID de Transportadora(A7Pharma) padrão, caso a primeira chave esteja habilitada e não seja encontrado um ID correspondente;
- Adicionado ao processamento de NFe, os dados da Transportadora, para que sejam incluídas na emissão.
- Adicionado ao processamento de NFe, os dados de "Volume Peso Liquido" e de "Volume Peso Bruto", para que sejam incluídos na emissão;
Ajustes no TEF para contemplar integração com a ConvCard
- A autorizadora de convênios ConvCard possui um módulo de integração que simula o processo de autorização do TEF (além da API que utilizamos na implementação como PBM que temos), porém esse módulo possui algumas particularidades em alguns campos retornados, que não são totalmente compatíveis com a implementação de TEF que possuímos. Ex:
- máscara de formatação de data/hora diferentes para os campos 022-000 e 023-000.
- conteúdo muito grande para o campo 010-000 (nome da rede).
- falta do campo 027-000 (finalização).
- campo 999-999 (trailer) com conteúdo inesperado ("FIM" ao invés do valor "0").
- Foram feitos vários ajustes para que o processo de TEF possa ser concluído usando esse módulo da ConvCard (e a maioria deles só é acionada se o campo 999-999 (trailer) for igual a "FIM").
- Observações: Esses ajustes foram feitos junto com o Luis Pileggi (A7), e testados diretamente no caixa do cliente onde está ocorrendo a implantação;
Magento 2.0
- Atualmente, ao transmitir uma NF-e relacionada a um pedido integrado pelo e-commerce Magento 2, o sistema agenda o envio dos dados desta NF-e para a integração com a plataforma através de um comentário no pedido;
- Adicionada a data de emissão da NF-e junto ao comentário enviado à plataforma Magento 2.
- Adicionada a configuração que define a formatação da data de emissão;
Vannon
- Alterada integração para puxar os campos "Referência" e "Celular" dos dados do pedido da Vannon;