Mudanças entre as edições de "Geral:Problemas frequentes - integração Nexxera"
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R: Geralmente demora alguns minutos para que os agendamentos possam ser aceitos no internet banking, porém caso passe muito tempo para sua segurança o banco acaba cancelando os agendamentos pendentes, logo é necessário estornar a remessa e gerar novamente. | R: Geralmente demora alguns minutos para que os agendamentos possam ser aceitos no internet banking, porém caso passe muito tempo para sua segurança o banco acaba cancelando os agendamentos pendentes, logo é necessário estornar a remessa e gerar novamente. | ||
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'''O que fazer quando as informações do extrato bancário estão ficando duplicadas?''' | '''O que fazer quando as informações do extrato bancário estão ficando duplicadas?''' |
Edição atual tal como às 13h02min de 26 de novembro de 2022
Ambiente
Integração Alpha7 x Nexxera
Problemas / Respostas
Como proceder ao constatar que as informações de conciliação de cartão não estão processadas no sistema?
R: Primeiramente deve-se verificar se a tarefa agendada(Conciliação de Cartão com Nexxcard) foi executada corretamente, caso a tarefa esteja com erro, basta executa-la novamente, geralmente o erro que ocorre com esta tarefa é devido a falha na comunicação com o servidor da Nexxera no momento da execução, caso a tarefa não apresente erro deverão entrar em contato com a Nexxera questionando a falta de arquivo e se necessário solicitar o reprocessamento.
O que fazer quando as informações de antecipação não estão sendo recebidas com este tipo de operação?
R: Neste caso, será necessário entrar em contato com a operadora de cartão para verificar o porque das informações estarem sendo disponibilizadas como baixa normal ao invés de antecipação, caso a operadora informe que irá reprocessar os arquivos, solicitar o reprocessamento a Nexxera também.
O que fazer quando as informações dos arquivos de baixa vem com a conta bancária incorreta?
R: Entrar em contato com a operadora de cartão e solicitar que ajustem a conta de pagamento.
O que fazer quando o pagamento eletrônico não aparece para ser aceito no internet banking?
R: Geralmente demora alguns minutos para que os agendamentos possam ser aceitos no internet banking, porém caso passe muito tempo para sua segurança o banco acaba cancelando os agendamentos pendentes, logo é necessário estornar a remessa e gerar novamente.
O que fazer quando as informações do extrato bancário estão ficando duplicadas?
R: Caso a importação dos arquivos seja feita de forma automática, é interessante entrar em contato com o banco para que disponibilizem apenas informações de no máximo D-1, caso a importação de informações duplicadas ocorra, será necessário solicitar ao suporte o desfazimento dos arquivos problemáticos.
Palavras-Chave
cartão, bancária, caixa postal