Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Verificações Básicas Sobre Conciliação de Cartão"

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ID Artigo: 10629
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Apresentam as '''vendas recebidas nos <font color=" #FF0000">arquivos</font>''', não necessariamente as vendas foram feitas pelo sistema.
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Observa-se as '''vendas recebidas nos <font color=" #FF0000">arquivos</font>''', não necessariamente as vendas foram feitas através dos sistema A7Pharma.
  
 
É necessário então verificar a respeito da venda desejada, ela existe no sistema ? Possui Cartão a Receber ? Se possuir, por que não conciliou ?  
 
É necessário então verificar a respeito da venda desejada, ela existe no sistema ? Possui Cartão a Receber ? Se possuir, por que não conciliou ?  

Edição das 14h49min de 14 de setembro de 2023

Sobre a Tela de Conciliação de Cartão (NÃO UTILIZAR ATE SER TOTALMENTE VALIDADO) KB EM CRIAÇÃO

A respeito da tela de Conciliação disponível em:

Financeiro ➙ Cartão ➙ Conciliação ➙ Conciliação;

Tela de Conciliação de cartão.png

Observa-se as vendas recebidas nos arquivos, não necessariamente as vendas foram feitas através dos sistema A7Pharma.

É necessário então verificar a respeito da venda desejada, ela existe no sistema ? Possui Cartão a Receber ? Se possuir, por que não conciliou ?

Para que ocorra a conciliação de forma automática é necessário que tenha as seguintes informações semelhantes.

  • Parcela;
  • Unidade de Negocio;
  • Valor;
  • Data e Hora da Transação;
  • Data de Vencimento;

Dessa forma, caso uma dessas informações estejam divergentes, não irá conciliar, sendo necessário corrigir manualmente e conciliar manualmente.

Como Corrigir o Cartão a Receber Manualmente

A correção em sua maioria ocorre na Conferencia de Sessão de Caixa.

Financeiro ➙ Caixa ➙ Conferir;

Tela de Conferencia de Sessão de Caixa.png

  • Selecionamos as Sessões de Caixas desejadas.;
  • Clicar em Botão Conferir.png;
  • Teremos então as abas, Cartão e Conciliação de Cartão;

Sendo a aba Cartão, as vendas registradas em Cartão na Sessão de Caixa referente:

As operações com "Status Conciliação" "Não Conciliado", são as operações que não encontraram correspondência com as vendas recebidas nos arquivos.

Sendo a aba Conciliação de Cartão, as vendas recebidas em arquivo referentes ao período informado.

Nessa tela teremos então na parte inferior os cartões a receber próximos;

Cartão a receber.png

Ao lado direito é possível observar o sub-menu "Configuração" onde é possível aumentar as tolerâncias para a pesquisa da operação desejada.

Identificando a operação, e o que esta divergente em relação ao item do arquivo, temos o botão Botão Cartão a Receber.png e os sub-botões "Corrigir, Editar, Cancelar e Ver Ocorrências", para realizar a correção, basta clicar em "Corrigir" e inserir a correção necessária na parte inferior:

Correção de Cartão.png

Realizada a correção, será retornada para a tela da conferencia.

  • Com a operação já corrigida, basta clicar em Botão Conciliação.png

A operação irá passar do status "Conciliado : Não" para "Conciliado : Sim".

Solução / Resposta

Causa

Palavras-Chave


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