Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Credor Inexistente - DDA"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 8: Linha 8:
 
== Como Isso Ocorre? ==
 
== Como Isso Ocorre? ==
  
O problema apresentado ocorre, quando ao tentar incluir o contas a pagar através da aba '''DDA''' utilizando o botão  [[Arquivo:Botão ferramentas.png]]
+
O problema apresentado, ocorre quando ao tentar incluir o contas a pagar através da aba '''DDA''' utilizando o botão  [[Arquivo:Ferramentas2.png]] ➣ Incluir,  o sistema não localiza o cadastro do Credor (Fornecedor), pois as informações do '''Documento Sacador'''(CNPJ) que estão chegando via '''DDA''', '''não''' são semelhantes a nenhum cadastro no Sistema.
== Solução / Resposta ==
+
== Como Corrigir? ==
 
 
 
 
== Causa ==
 
 
 
  
 +
Para realizar a correção, é necessário verificar se o CNPJ que foi recebido no arquivo de DDA, corresponde ao cadastro do Fornecedor no Sistema, para isso, acessaremos;
 +
# O menu '''Compra ➣ Cadastros ➣ Fornecedor;'''
 +
# Utilizar os Filtro para facilitar a Identificação;
 +
# Com o Fornecedor localizado, selecionar;
 +
# Clicar no botão [[Arquivo:Botão editar.png]];
 +
# Comparar o campo CNPJ;
 +
Caso o esteja divergente, realizar a correção da informação.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  

Edição das 16h17min de 18 de outubro de 2023

O que Fazer Quando é Retornado o Status de "Credor Inexistente" no DDA?

Durante o processo de inclusão de Contas a Pagar pelo DDA, pode ser retornado a informação de Credor Inexistente.

2023-10-18 14-59.png


Como Isso Ocorre?

O problema apresentado, ocorre quando ao tentar incluir o contas a pagar através da aba DDA utilizando o botão Ferramentas2.png ➣ Incluir, o sistema não localiza o cadastro do Credor (Fornecedor), pois as informações do Documento Sacador(CNPJ) que estão chegando via DDA, não são semelhantes a nenhum cadastro no Sistema.

Como Corrigir?

Para realizar a correção, é necessário verificar se o CNPJ que foi recebido no arquivo de DDA, corresponde ao cadastro do Fornecedor no Sistema, para isso, acessaremos;

  1. O menu Compra ➣ Cadastros ➣ Fornecedor;
  2. Utilizar os Filtro para facilitar a Identificação;
  3. Com o Fornecedor localizado, selecionar;
  4. Clicar no botão Botão editar.png;
  5. Comparar o campo CNPJ;

Caso o esteja divergente, realizar a correção da informação.

Palavras-Chave


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0