Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como Gerar Remessa de Pagamento Eletrônico"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 7: Linha 7:
  
 
O primeiro processo para gerar a remessa teste do pagamento Pagamento Eletrônico é comum para as duas formas, sendo assim, pode ser que o seu banco, solicite ainda o pagamento dessa conta.
 
O primeiro processo para gerar a remessa teste do pagamento Pagamento Eletrônico é comum para as duas formas, sendo assim, pode ser que o seu banco, solicite ainda o pagamento dessa conta.
 +
== Gerando o Pagamento Eletrônico. ==
 +
 +
Nesta etapa iremos selecionar o Conta a Pagar que iremos utilizar para gerar a remessa.
 +
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 +
# Acessar o menu '''Financeiro''' '''>''' '''Conta a Pagar''';
 +
# Selecionar a '''Conta a Pagar''';
 +
#Clicar em [[Arquivo:Botão Pagar.png]]➢ Efetuar Pagamento Eletrônico;
 +
#Preencher as informações;
 +
<blockquote>➢ Conta Bancária;</blockquote><blockquote>➢ Tipo Conta: '''Boleto;'''</blockquote><blockquote>➢ '''Código de Barras;'''</blockquote>6. Clicar em [[Arquivo:Botão OK.png]];
 +
 
== Como Incluir uma Conta a Pagar Manualmente ? ==
 
== Como Incluir uma Conta a Pagar Manualmente ? ==
  
Linha 13: Linha 23:
 
# Acessar o menu '''Financeiro''' '''>''' '''Conta a Pagar''';
 
# Acessar o menu '''Financeiro''' '''>''' '''Conta a Pagar''';
 
# Clicar em [[Arquivo:Botão Incluir.png]] ➢ Incluir Unica;
 
# Clicar em [[Arquivo:Botão Incluir.png]] ➢ Incluir Unica;
<blockquote>[[Arquivo:Conta a Pagar Manual.png]]</blockquote>Os campos '''Linha Digitável''' e '''Código de Barras''' devem ser preenchidos.<blockquote>4.Após preenchidas todas as informações clicar em [[Arquivo:Botão OK.png]];</blockquote>
+
<blockquote>[[Arquivo:Conta a Pagar Manual.png]]</blockquote>Os campos '''Linha Digitável''' e '''Código de Barras''' devem ser preenchidos, informações que são verificadas no '''Boleto''' disponibilizado pelo Fornecedor, o '''Tipo Conta,''' definido como "'''Boleto"'''.<blockquote>4.Após preenchidas todas as informações clicar em [[Arquivo:Botão OK.png]];</blockquote>
 
 
== Causa ==
 
  
 +
== Gerando o Pagamento Eletrônico. ==
  
 +
Nesta etapa iremos
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  

Edição das 14h05min de 31 de outubro de 2023

Como Gerar a Remessa para Encaminhar para o Banco?

O Processo de integração Bancária consiste em realizar a validação do Layout do arquivo de remessa junto ao banco, desse modo, alguns bancos solicitam o arquivo manualmente e outros solicitam o teste com a integração.

Processo Comum Para os Dois Métodos

Para gerar um Pagamento Eletrônico é necessário utilizar uma Conta a Pagar com Código de Barras.

O primeiro processo para gerar a remessa teste do pagamento Pagamento Eletrônico é comum para as duas formas, sendo assim, pode ser que o seu banco, solicite ainda o pagamento dessa conta.

Gerando o Pagamento Eletrônico.

Nesta etapa iremos selecionar o Conta a Pagar que iremos utilizar para gerar a remessa.

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Financeiro > Conta a Pagar;
  3. Selecionar a Conta a Pagar;
  4. Clicar em Botão Pagar.png➢ Efetuar Pagamento Eletrônico;
  5. Preencher as informações;
➢ Conta Bancária;
➢ Tipo Conta: Boleto;
Código de Barras;
6. Clicar em Botão OK.png;

Como Incluir uma Conta a Pagar Manualmente ?

Caso seja necessário, é possível registrar uma conta a pagar somente para gerar a remessa teste, seguimos então;

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Financeiro > Conta a Pagar;
  3. Clicar em Botão Incluir.png ➢ Incluir Unica;
Conta a Pagar Manual.png
Os campos Linha Digitável e Código de Barras devem ser preenchidos, informações que são verificadas no Boleto disponibilizado pelo Fornecedor, o Tipo Conta, definido como "Boleto".
4.Após preenchidas todas as informações clicar em Botão OK.png;

Gerando o Pagamento Eletrônico.

Nesta etapa iremos

Palavras-Chave


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2