Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como cadastrar um Fidelidade A7 no sistema?"
(→Solução / Resposta) |
(→Solução / Resposta) |
||
Linha 61: | Linha 61: | ||
#Acessar a aba '''Venda'''; | #Acessar a aba '''Venda'''; | ||
#Ir na cessão '''Fidelidade'''; | #Ir na cessão '''Fidelidade'''; | ||
+ | #No campo '''Fidelidade''' incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente; | ||
+ | #No campo '''Cadastro Pessoa Orçamento''' escolher a opção '''Sim'''; | ||
+ | ##'''Dica''': O campo '''Cadastro Pessoa no Orçamento''' é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda; | ||
+ | #No campo '''Integração Ticket Marka''' escolher a opção '''Não'''; | ||
+ | #Clicar em '''OK'''; | ||
# | # | ||
== Causa (Opcional) == | == Causa (Opcional) == |
Edição das 09h14min de 31 de agosto de 2018
Problema / Pergunta
Como cadastrar um Fidelidade do tipo A7?
Ambiente
- A7Pharma 2.06.18.0
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Venda > Fidelidade > Fidelidade;
- Clicar no botão Incluir;
- No campo Nome, informar o nome do programa Fidelidade;
- No campo Tipo, selecionar a opção A7;
- No campo Status, selecionar a opção Ativo;
- No campo Tipo Validade, selecionar uma das opções abaixo:
- Dias: Validade será contada a partir de X dias da data da venda;
- Ciclo de Meses: A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano;
- Caso escolher a opção Dias, informar no campo Dias p/ Regaste o valor de dias;
- Caso escolher a opção Ciclo de Meses informar:
- Meses de Ciclo: Informar quantos meses o ciclo de validade durará (é indicado que seja de 12 ou 24 meses (anual ou bienal));
- Data Inicial:Data de início do Ciclo de Validade;
- Dia de Fechamento: Dia corrido no qual fecha o Ciclo, após este dia, os Créditos/pontos serão lançados para o próximo Ciclo;
- Dias para Resgate:Intervalo de Dias para resgatar os Créditos/Pontos a partir do encerramento do Ciclo.
- Selecionar se será Fideliza por Ponto ou Fideliza Por Crédito;
- Fideliza por Ponto: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Pontos para trocar por Prêmios;
- Fideliza por Crédito:Define se o plano de Fidelidade irá gerar Créditos para desconto nas vendas;
- Valor Mín. Resgate:Valor mínimo dos pontos a serem utilizados na venda pelo cliente;
- % Máx. Venda Resgate:Porcentagem Máxima do valor da Venda que pode ser paga com os pontos de Fidelidade;
- Acessar a aba Regra por Classificação;
- Clicar em Incluir;
- Informar as Classificações participantes da Fidelidade;
- Conforme Fidelização, preencha os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) e R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
- Acessar a aba Regra por Produto;
- Clicar em Incluir;
- Informar as Embalagens participantes da Fidelidade;
- Conforme Fidelização, preencha os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) e R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
- Acessar a aba PBM;
- No campo Regra por PBM e escolher:
- Creditar todos: todas as vendas com forma de pagamento PBM serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
- Creditar específicos: somente as PBMs informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
- Clicar no botão Incluir;
- Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
- Clicar no botão OK;
- Não Creditar Específicos: somente as PBMs informadas serão desconsideradas para gerar ponto ou crédito
- Clicar no botão Incluir;
- Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
- Clicar no botão OK;
- Acessar a aba Crediário;
- No campo Regra por Crediário e escolher:
- Creditar todos: todas as vendas com forma de pagamento Crediário serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
- Creditar específicos: somente as Crediário informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
- Clicar no botão Incluir;
- Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
- Clicar no botão OK;
- Não Creditar Específicos: somente os Crediário informados serão desconsiderados para gerar ponto ou crédito;
- Clicar no botão Incluir;
- Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
- Clicar no botão OK;
- Clicar em OK;
- Acessar o menu Configurações>Configurações da Unidade de Negócio;
- Acessar a aba Venda;
- Ir na cessão Fidelidade;
- No campo Fidelidade incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente;
- No campo Cadastro Pessoa Orçamento escolher a opção Sim;
- Dica: O campo Cadastro Pessoa no Orçamento é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda;
- No campo Integração Ticket Marka escolher a opção Não;
- Clicar em OK;
Causa (Opcional)
Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.
Palavras-Chave
Fidelidade, Fidelização, Vendas, Pontos