Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como cadastrar um Fidelidade A7 no sistema?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 75: Linha 75:
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Revisado]]
 
 
[[Categoria:Venda]]
 
[[Categoria:Venda]]
 +
[[Categoria:Status:Validado]]

Edição das 08h03min de 6 de setembro de 2018

Problema / Pergunta

Como cadastrar um Fidelidade do tipo A7?

Ambiente

  • A7Pharma 2.06.18.0

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Venda > Fidelidade > Fidelidade;
  3. Clicar no botão Incluir;
  4. No campo Nome, informar o nome do programa Fidelidade;
  5. No campo Tipo, selecionar a opção A7;
  6. No campo Status, selecionar a opção Ativo;
  7. No campo Tipo Validade, selecionar uma das opções abaixo:
    • Dias: Validade será contada a partir de X dias da data da venda;
    • Ciclo de Meses: A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano.
  8. Caso escolher a opção Dias, informar no campo Dias p/ Regaste o valor de dias;
  9. Caso escolher a opção Ciclo de Meses informar:
    1. Meses de Ciclo: Informar quantos meses o ciclo de validade durará (é indicado que seja de 12 ou 24 meses (anual ou bienal));
    2. Data Inicial: Data de início do Ciclo;
    3. Dia de Fechamento: Dia corrido no qual o Ciclo se encerra;
    4. Dias para Resgate: Intervalo de Dias para resgatar os Créditos/Pontos a partir do encerramento do Ciclo.
  10. Selecionar uma das opções Fideliza por Ponto ou Fideliza Por Crédito;
    1. Fideliza por Ponto: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Pontos para trocar por Prêmios;
    2. Fideliza por Crédito: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Créditos para desconto nas vendas;
      1. Valor Mín. Resgate: Valor mínimo dos pontos a serem utilizados na venda pelo cliente;
      2. % Máx. Venda Resgate: Porcentagem máxima do valor da Venda que pode ser paga com os pontos de Fidelidade.
  11. Acessar a aba Regra por Classificação;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as classificações participantes da Fidelidade;
    3. Preencher os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) ou R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
    4. Clicar em OK.
  12. Acessar a aba Regra por Produto;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as Embalagens participantes da Fidelidade;
    3. Preencher os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) ou R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
    4. Clicar em OK.
  13. Acessar a aba PBM;
    1. No campo Regra por PBM selecionar uma das opções:
      1. Creditar Todos: Todas as vendas com forma de pagamento PBM serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      2. Creditar Específicos: Somente as PBMs informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
      3. Não Creditar Específicos: somente as PBMs informadas serão desconsideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
  14. Acessar a aba Crediário;
    1. No campo Regra por Crediário selecionar uma das opções:
      1. Creditar Todos: Todas as vendas com forma de pagamento Crediário serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      2. Creditar Específicos: Somente as Crediário informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
      3. Não Creditar Específicos: somente os Crediário informados serão desconsiderados para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
  15. Clicar em OK novamente;
  16. Acessar o menu Configurações > Configurações da Unidade de Negócio;
  17. Acessar a aba Venda;
  18. No campo Fidelidade incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente;
  19. No campo Cadastro Pessoa Orçamento escolher a opção Sim;
    • Dica: O campo Cadastro Pessoa no Orçamento é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda.
  20. No campo Integração Ticket Marka escolher a opção Não;
  21. Clicar em OK para salvar;

Causa (Opcional)

Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.

Palavras-Chave

Fidelização, Vendas, Promoção, Cartão


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

28