Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Estorno da Devolução de Compra"

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# '''OBS''': Só será possível realizar o cancelamento, se o contas a pagar estiver com o status de "''Pendente''", não pode estar cancelada, nem pagas ou agendadas, e nem unificadas.
 
# '''OBS''': Só será possível realizar o cancelamento, se o contas a pagar estiver com o status de "''Pendente''", não pode estar cancelada, nem pagas ou agendadas, e nem unificadas.
 
# Caso não seja possível cancelar o contas a pagar, mostrará a seguinte mensagem:[[Arquivo:MSGContaCancelada.png|nenhum|miniaturadaimagem|811x811px]]
 
# Caso não seja possível cancelar o contas a pagar, mostrará a seguinte mensagem:[[Arquivo:MSGContaCancelada.png|nenhum|miniaturadaimagem|811x811px]]
# Após essa interface poderá seguir com o processo de devolução de compra normalmente, caso o contas a pagar seja cancelado, o status mudará de "''Pendente''" para "''Cancelado''".
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# Após essa interface poderá seguir com o processo de devolução de compra normalmente, caso o contas a pagar seja cancelado, o status mudará de "''Pendente''" para "''Cancelado''";
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# '''OBS:''' Para ter acesso e verificar o contas a pagar, deverá ter a permissão de usuário para visualizar o contas a pagar.
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==

Edição das 15h47min de 13 de janeiro de 2025

Problema / Pergunta

Nesse KB terá todas as informações referentes ao estorno da devolução de compra.

E a devolução integral com ajuste no contas a pagar.

Ambiente

A7Pharma-Retaguarda

Solução / Resposta

O estorno da devolução de compra, tem como objetivo fazer a reposição da devolução, retornando o estoque dos itens que realizou a devolução.

Só poderá fazer estorno das notas que estiverem "Cancelada, Denegada e Inutilizada".

Para ter acesso a interface de Estorno da Devolução de Compra, siga os seguintes passos:

Permissão de Grupo de Usuário

Para ter acesso a essa nova opção é necessário habilitar a permissão de usuário, para isso siga os seguintes passos:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Vá até o menu Cadastro Básico > Usuário > Grupo de Usuário;
  3. Localize a permissão "Permitir Estorno de Devolução de Compra" e habilite a permissão.
    PermissaoEstorno.png

Estorno da Devolução de Compra

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Vá até o menu Compra > Devolução de Compra > Listagem de Devolução de Compra;
  3. Selecione a devolução que deseja estornar e clique no novo botão "Estornar Devolução";
  4. Se caso a nota da devolução não seja "Cancelada, Denegada e Inutilizada" aparecerá a seguinte mensagem:
    MsgNotaCancelada.png
  5. Caso a nota tenha credito de fornecedor sendo utilizado, também não conseguirá realizar o processo de estorno e aparecerá a seguinte mensagem: OBS: Para conseguir realizar o cancelamento do crédito será necessário ter permissão habilitada.
    MsgCreditoFornec.png
  6. Caso a nota esteja de acordo com os parâmetros, abrirá a seguinte interface:
    TelaEstorno.png
  7. Nessa interface poderá visualizar os dados da devolução e o item que foi devolvido, insira o motivo do estorno e pressione "Ok";
  8. Aparecerá a interface de confirmação do estorno:
    ConfirmacaoEstorno.png
  9. Se clicar em "Sim" será realizado o estorno, se clicar em "Não" voltará para a interface de estorno;
  10. Após realizar o estorno, o status do registro mudará para "Estornado", ao selecionar o registro estornado e pressionar o botão "Detalhes", terá uma nova aba "Estorno", com os dados do estorno realizado.
    DetalheEstorno.png

Inclusão do botão "Consultas"

  1. Na mesma interface de Devolução de Compra, ao lado do botão de "Estornar Devolução", foi inserido o botão "Consultas";
  2. Ao selecionar o botão "Consultas" aparecerá as opções:
  • "Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)" - onde abrirá a interface de nota fiscal;
  • "Listar Crédito com Fornecedor " - onde abrirá a interface que mostrará os créditos do fornecedor.

Devolução Integral Ajustar o Contas a Pagar

Quando devolver todos os itens de uma nota, e o contas a pagar tiver como pendente, solicitar se deseja realizar o cancelamento do mesmo.

Para ter acesso a interface de Devolução do Contas a Pagar, siga os seguintes passos:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Vá até o menu Compra > Devolução de Compra > Listagem de Devolução de Compra;
  3. Clique no botão "Efetuar Devolução";
    DadosDevolucaoCOmpra.png
  4. Insira o fornecedor, motivo e a nota que deseja realizar a devolução e clique em "Próximo";
    ItensDevolucao.png
  5. Insira os itens que deseja realizar a devolução, e clique em "Próximo";
    CancelarContasPagar.png
  6. Nessa interface mostrará o contas a pagar e a opção de realizar o cancelamento do contas a pagar;
  7. OBS: Só será possível realizar o cancelamento, se o contas a pagar estiver com o status de "Pendente", não pode estar cancelada, nem pagas ou agendadas, e nem unificadas.
  8. Caso não seja possível cancelar o contas a pagar, mostrará a seguinte mensagem:
    MSGContaCancelada.png
  9. Após essa interface poderá seguir com o processo de devolução de compra normalmente, caso o contas a pagar seja cancelado, o status mudará de "Pendente" para "Cancelado";
  10. OBS: Para ter acesso e verificar o contas a pagar, deverá ter a permissão de usuário para visualizar o contas a pagar.

Palavras-Chave

Estorno, Devolução, Compra, Contas, Pagar


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