Mudanças entre as edições de "A7Pharma:3.93.0.0"

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  Veja mais: Item sem documentação.
 
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= Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento=
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Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento;
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Benefícios: Melhoria no orçamento;
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Veja mais: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=14467 Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento]

Edição das 15h32min de 21 de outubro de 2025

Data de Lançamento: 25/09/2025

Visão Geral

A versão 3.93.0.0 apresenta duas implementações significativas, entregando maior flexibilidade ao usuário no gerenciamento de crédito de fornecedores. Adicionalmente, foi incluído um recurso para importar notas de vendas de marketplaces, permitindo que o A7Pharma registre a movimentação de produtos não comercializados diretamente pelo sistema. Por fim, foram realizadas outras implementações que preparam o sistema para uma grande otimização futura no controle de lote e validade, com a inclusão automática de itens no status de pré-vencido.

Principais Implementações

Utilizar crédito de fornecedor parcial e pagamento de conta a pagar integral com crédito de fornecedor

Finalidade/Cenário: O projeto otimiza o uso de créditos de fornecedores para pagamento de boletos, permitindo uso parcial/total e melhorando a rastreabilidade financeira;

Benefícios: Melhor rastreabilidade nos pagamentos de contas a pagar, Possibilidade de utilizar créditos parciais e totais para pagamento de contas e Geração de novos créditos pendentes para valores restantes de créditos parciais;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Utilizar crédito de fornecedor parcial e pagamento de conta a pagar integral com crédito de fornecedor.

Importar vendas através da importação de XML de (NF-e)

Finalidade/Cenário: O projeto visa permitir a importação de XMLs de vendas (NF-e) para o A7pharma, unificando as vendas de marketplaces como Mercado Livre e Bling no sistema. Isso gera histórico de vendas, movimentação de estoque e registro de formas de pagamento, tornando o A7pharma um software de gestão mais completo para o estabelecimento;

Benefícios: Centralização das vendas e Otimização da gestão de estoque;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: 1º MVP - Importar vendas através da importação de XML de (NF-e).

Demais Implementações

Alteração Estrutural para Controle de Lote na Entrada de NF

Finalidade/Cenário: Foi adicionada uma flag na configuração da Unidade de Negócio para habilitar o controle de lote por classificação na entrada de Nota Fiscal. Além disso, foi implementada a inclusão automática de Itens Pré-Vencidos a partir de uma data específica;

Benefícios: Inclusão automática dos itens no pré-vencido;

Veja mais: Item sem documentação.

Inclusão de novos campos na Configuração da Unidade de Negócio

Finalidade/Cenário: Na aba "Compra" da Configuração da Unidade de Negócio, na seção "Recebimento Físico", foi implementado um componente que permite selecionar as classificações para o controle do recebimento. Adicionalmente, na aba "Estoque", seção "Pré-Vencido", foi adicionado um novo componente para informar a classificação e os dias de vencimento considerados na importação automática de lote para o controle de pré-vencidos;

Benefícios: Inclusão automática dos itens no pré-vencido;

Veja mais: Item sem documentação.

Automatização da Inclusão no Pré-Vencido

Finalidade/Cenário: Uma tarefa agendada foi implementada para incluir automaticamente a Previsão de Validade em Itens Pré-Vencidos. Esta previsão é baseada nas informações de classificação e no prazo de vencimento, conforme definidos na seção "Pré-Vencido" da aba "Estoque" na Configuração da Unidade de Negócio;

Benefícios: Inclusão automática dos itens no pré-vencido;

Veja mais: Item sem documentação.

Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes

Finalidade/Cenário: Adicionada a possibilidade de informar o tipo do Limite do Crediário do Cliente ou do Dependente através do campo "tipo_limite" no arquivo Excel usado para a importação/edição de Clientes de Crediário;

Benefícios: Melhoria na Importação de Arquivos;

Veja mais: Item sem documentação.
  

Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes

Finalidade/Cenário: Implementada a subtração condicional do FCP da alíquota de ICMS antes da aplicação nos perfis e no ICMS Estadual Específico. Dessa forma, quando o FCP é maior que zero, a alíquota de ICMS é corretamente ajustada, evitando que o FCP seja adicionado duas vezes;

Benefícios: Ajuste na Integração;

Veja mais: Item sem documentação.

Escolha automática adicionando itens removidos da cotação

Finalidade/Cenário: Ao confirmar um pedido de compra via SmartPed, agora é realizada uma escolha automática que inclui apenas os itens do pedido de compra que foram alterados (confirmados ou recusados). Anteriormente, essa escolha incluía todos os itens da cotação;

Benefícios: Melhoria na Sugestão de Compras;

Veja mais: Item sem documentação.

Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores

Finalidade/Cenário: Adicionada a coluna "CPF", referente à Pessoa do Consumidor. Também foi incluído o botão "Editar" para permitir que o usuário edite o cadastro da Pessoa diretamente nesta tela;

Benefícios: Melhor Experiência do Usuário;

Veja mais: Item sem documentação.

 Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina

Finalidade/Cenário: implementado relatório de Espelho de Aplicação de Vacina;

Benefícios: Melhoria no SNGPC;

Veja mais: Item sem documentação.

 Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta

Finalidade/Cenário: Ao imprimir etiquetas para embalagens de cadernos de ofertas, o sistema verificará a vigência dos cadernos. Se forem encontrados cadernos não vigentes, uma mensagem de alerta será exibida, questionando se as embalagens desses cadernos devem ser importadas;

Benefícios: Melhoria nas ferramentas;

Veja mais: Item sem documentação.

 Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento

Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento;

Benefícios: Melhoria no orçamento;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento