Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed"
Linha 50: | Linha 50: | ||
[[Categoria:Status:Rascunho]] | [[Categoria:Status:Rascunho]] | ||
__NOTOC__ | __NOTOC__ | ||
− |
Edição das 16h29min de 4 de outubro de 2018
Problema / Pergunta
Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed
Ambiente
- A7Pharma (Todas as versões)
Solução / Resposta
- Instalar o Comunicador:
- Baixar e descompactar o arquivo pe_servimed_2011.3.rar;
- Executar o arquivo descompactado;
- Clicar em Instalar;
- Na tela que abrir selecionar o disco C: e clicar em Instalar;
- Após a mensagem Sistema Instalado com Sucesso clicar em Sair;
- Executar o arquivo Ped_Eletronico em C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
- Caso tenha problemas em executá-lo no Windows 10 baixar o arquivo Ped_Eletronico.rar;
- Descompactá-lo e colar o arquivo na pasta C:\Servimed\PE-Integrado\PROG substituindo o arquivo;
- Clicar em Configurações > Conexão;
- Preencha o 'Usuário' com '00' + Código (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
- Preencha a 'Senha' com '00' + Código;
- Clicar em OK;
- Clicar em Configurações > Sistema;
- Na aba Remessa preencher o campo Arquivo com "00<Cod. Cliente>”.rm;
- Na aba Retorno preencher o campo Arquivo com “00<Cod. Cliente>”.rt;
- Clicar em Configurações > Cliente;
- Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em Cadastrar e em Voltar;
- Clicar em Cliente Ativo e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
- Clicar em Tabela de Produtos para verificar a conexão, se aparecer a mensagem Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha;
- Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor. (Ver: Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor);
- Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
- Acessar A7Pharma-Retaguarda;
- Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
- Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
- Clicar em Incluir;
- No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Santa Cruz;
- No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\PE-DMSC\PE.exe;
- No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\PE-DMSC\ENVIO;
- No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\PE-DMSC\RETORNO;
- Clicar em OK
Causa
Palavras-Chave
Servimed, Instalação, Integração, Pedido Eletrônico, Compras