Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Dismed"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 9: Linha 9:
 
* É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Número Serial, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
 
* É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Número Serial, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
 
* Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
 
* Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
# Baixar o comunicador do endereço: http://www.servconpe.com.br/Install%20ServCli%20Dismed.exe;
+
# Baixar o [http://www.servconpe.com.br/Install%20ServCli%20Dismed.exe comunicador];
 
# Instalar normalmente;
 
# Instalar normalmente;
 
# Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed;
 
# Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed;
# Em seguida o comunicador pedirá para fazer uma conexão, marcar a opção '''Solicitar Carga Digitador'''. '''(Instruir ao comprador a executar isto diariamente, acesso pelo menu Conetar)'''
+
# Em seguida o comunicador pedirá para fazer uma conexão, marcar a opção '''Solicitar Carga Digitador'''. '''(Instruir ao comprador a executar isto diariamente, acesso pelo menu Conetar)''';
 
# No Windows criar os seguintes diretórios:
 
# No Windows criar os seguintes diretórios:
 
#* '''C:\PEDismed\Envio'''.
 
#* '''C:\PEDismed\Envio'''.
Linha 37: Linha 37:
 
# Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em '''Editar''';
 
# Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em '''Editar''';
 
# Acessar a aba '''Configuração > opção Incluir''';
 
# Acessar a aba '''Configuração > opção Incluir''';
# No campo fornecedor selecionar Dislab;
+
# No campo fornecedor selecionar '''Dislab''';
# Clicar no triangulo e na aba Pedido Eletrônico;
+
#Clicar em [[Arquivo:Btn-Editar.png|semmoldura]] para editar o cadastro do Fornecedor;
# Layout Pedido Eletrônico > Dislab;
+
# Clicar na aba '''Pedido Eletrônico''';
# Incluir > Unidade de Negócio que esta sendo configurada (ex: Escritório) > Insira Código informado pela Dislab > Insira Código Matriz (igual ao Código anterior) > OK;
+
# No campo '''Layout Pedido Eletrônico''', selecionar a opção '''Dislab''';
 +
# Clicar em '''Incluir''';
 +
# Selecionar a '''Unidade de Negócio''' que esta sendo configurada (ex: Escritório)
 +
# Preencher o '''Código''' informado pela Dislab;
 +
# Preencher o '''Código Matriz''' (igual ao Código anterior);
 +
# Clicar em '''OK''' para salvar;
 
# Em Caminho do Comunicador informe o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
 
# Em Caminho do Comunicador informe o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
 
#* C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe
 
#* C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe
#* Diretório de Envio coloque: C:\PEDismed\Envio
+
#* '''Diretório de Envio''': C:\PEDismed\Envio
#* Diretório de Retorno coloque: C:\PEDismed\Retorno
+
#* '''Diretório de Retorno''': C:\PEDismed\Retorno
# Agora tudo esta configurado, basta clicar em OK.
+
# Agora tudo esta configurado, basta clicar em '''OK'''.
  
 
==== Dicionário ====
 
==== Dicionário ====
 
* O Layout exige dicionário.
 
* O Layout exige dicionário.
* É possível gerar o dicionário dentro do comunicador:
+
* É possível gerar o dicionário dentro do comunicador.
 
** Em '''Utilitários''' do menu, acessar '''Gerar dicionário padrão'''.
 
** Em '''Utilitários''' do menu, acessar '''Gerar dicionário padrão'''.
** Importar o arquivo '''“SERVDIC.TXT”''' que foi gerado em: '''C:\PEDismed\Retorno'''
+
** Importar o arquivo '''“SERVDIC.TXT”''' que foi gerado em: '''C:\PEDismed\Retorno'''. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como importar Dicionário de Compra de Produtos?|Como importar Dicionário de Compra de Produtos?]].
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Compras, Pedidos, PE, Instalar, Pedido Eletrônico
+
Compras, Pedidos, PE, Instalar{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
 
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
 
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]

Edição das 11h39min de 28 de março de 2019

Problema / Pergunta

Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dismed.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  • Tenha em mãos CNPJ e razão social dos estabelecimentos do cliente.
  • É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Número Serial, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
  • Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)
  1. Baixar o comunicador;
  2. Instalar normalmente;
  3. Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed;
  4. Em seguida o comunicador pedirá para fazer uma conexão, marcar a opção Solicitar Carga Digitador(Instruir ao comprador a executar isto diariamente, acesso pelo menu Conetar);
  5. No Windows criar os seguintes diretórios:
    • C:\PEDismed\Envio.
    • C:\PEDismed\Retorno.
  6. Abrir a tela de configuração no menu superior;
  7. Selecionar Programa Utilizado como PADRAO;
  8. Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
    • DIR PEDIDO: C:\PEDismed\Envio.
    • ARQ PEDIDO: SERVPED.PED.
    • DIR RETORNO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ RETORNO: SERVPED.NOT.
    • ARQ RETORNO NF.: NFE.NOT.
    • DIR PRECO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ PRECO: SERVPRE.TXT.
    • DIR DICIONARIO: C:\PEDismed\Retorno.
    • ARQ DICIONARIO: SERVDIC.TXT.
  9. Salvar e Sair;
  10. Fechar e abrir novamente o Comunicador para ele atualizar a base interna.

Configurações no A7Pharma

Código da Unidade no fornecedor

  1. Abrir o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Estação;
  3. Selecionar a estação atual na cor verde e clicar em Editar;
  4. Acessar a aba Configuração > opção Incluir;
  5. No campo fornecedor selecionar Dislab;
  6. Clicar em Btn-Editar.png para editar o cadastro do Fornecedor;
  7. Clicar na aba Pedido Eletrônico;
  8. No campo Layout Pedido Eletrônico, selecionar a opção Dislab;
  9. Clicar em Incluir;
  10. Selecionar a Unidade de Negócio que esta sendo configurada (ex: Escritório)
  11. Preencher o Código informado pela Dislab;
  12. Preencher o Código Matriz (igual ao Código anterior);
  13. Clicar em OK para salvar;
  14. Em Caminho do Comunicador informe o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
    • C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe
    • Diretório de Envio: C:\PEDismed\Envio
    • Diretório de Retorno: C:\PEDismed\Retorno
  15. Agora tudo esta configurado, basta clicar em OK.

Dicionário

  • O Layout exige dicionário.
  • É possível gerar o dicionário dentro do comunicador.

Palavras-Chave

Compras, Pedidos, PE, Instalar

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

4