Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Verificações Básicas Sobre Conciliação de Cartão"

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ID Artigo: 10629
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Apresentam as '''vendas recebidas nos <font color=" #FF0000">'''arquivos'''</font>''', não necessariamente as vendas foram feitas pelo sistema.
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Apresentam as '''vendas recebidas nos <font color=" #FF0000">arquivos</font>'''</font>, não necessariamente as vendas foram feitas pelo sistema.
  
 
É necessário então verificar a respeito da venda desejada, ela existe no sistema ? Possui Cartão a Receber ? Se possuir, por que não conciliou ?  
 
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* Data de Vencimento;  
 
* Data de Vencimento;  
 
Dessa forma, caso uma dessas informações estejam divergentes, não irá conciliar, sendo necessário corrigir manualmente e conciliar manualmente.
 
Dessa forma, caso uma dessas informações estejam divergentes, não irá conciliar, sendo necessário corrigir manualmente e conciliar manualmente.
== Como Realizar a Correção Manual ? ==
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== Como Corrigir o Cartão a Receber Manualmente ==
  
A correção é realizada em sua maioria na tela de Conferencia de Sessão de Caixa, onde, é possível verificar a operação que precisa de correção.  
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A correção em sua maioria ocorre na Conferencia de Sessão de Caixa.  
  
Para realizar a correção.
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'''Financeiro ➙ Caixa ➙ Conferir;'''
  
Selecionar a operação desejada.
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* Selecionamos as Sessões de Caixas desejadas.;
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* Clicar em  [[Arquivo:Botão Conferir.png]];
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* Teremos então as abas, '''Cartão''' e '''Conciliação de Cartão''';
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Sendo a aba '''Cartão''', as vendas registradas em '''Cartão''' na Sessão de Caixa referente:
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As operações com "Status Conciliação"  '''➙'''  "Não Conciliado", são as operações que não encontraram correspondência com as vendas recebidas nos arquivos. 
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Sendo a aba '''Conciliação de Cartão''', as vendas recebidas em arquivo referentes ao período informado.
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Nessa tela teremos então na parte inferior os cartões a receber próximos;         
  
Clique no botão
 
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
  

Edição das 10h25min de 14 de setembro de 2023

Sobre a Tela de Conciliação de Cartão (NÃO UTILIZAR ATE SER TOTALMENTE VALIDADO) KB EM CRIAÇÃO

A tela de Conciliação disponível em:

Financeiro ➙ Cartão ➙ Conciliação ➙ Conciliação;

Tela de Conciliação de cartão.png

Apresentam as vendas recebidas nos arquivos</font>, não necessariamente as vendas foram feitas pelo sistema.

É necessário então verificar a respeito da venda desejada, ela existe no sistema ? Possui Cartão a Receber ? Se possuir, por que não conciliou ?

Para que ocorra a conciliação de forma automática é necessário que tenha as seguintes informações semelhantes.

  • Parcela;
  • Unidade de Negocio;
  • Valor;
  • Data e Hora da Transação;
  • Data de Vencimento;

Dessa forma, caso uma dessas informações estejam divergentes, não irá conciliar, sendo necessário corrigir manualmente e conciliar manualmente.

Como Corrigir o Cartão a Receber Manualmente

A correção em sua maioria ocorre na Conferencia de Sessão de Caixa.

Financeiro ➙ Caixa ➙ Conferir;

Tela de Conferencia de Sessão de Caixa.png

  • Selecionamos as Sessões de Caixas desejadas.;
  • Clicar em Botão Conferir.png;
  • Teremos então as abas, Cartão e Conciliação de Cartão;

Sendo a aba Cartão, as vendas registradas em Cartão na Sessão de Caixa referente:

As operações com "Status Conciliação" "Não Conciliado", são as operações que não encontraram correspondência com as vendas recebidas nos arquivos.

Sendo a aba Conciliação de Cartão, as vendas recebidas em arquivo referentes ao período informado.

Cartões a Receber Próximos.png

Nessa tela teremos então na parte inferior os cartões a receber próximos;

Solução / Resposta

Causa

Palavras-Chave


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