Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como utilizar Clique e Retire no Ecommerce Convertize?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 17: Linha 17:
 
* '''Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.ConsiderarEstoqueUnidadesNegocioEspecificas:''' Define se deve ser considerado o estoque de uma ou mais Unidades de Negócio no Clique e Retire. A configuração é composta pelos ID's das unidades de negócio em que o estoque será considerado separados por vírgula. Exemplo: "1,2,3".
 
* '''Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.ConsiderarEstoqueUnidadesNegocioEspecificas:''' Define se deve ser considerado o estoque de uma ou mais Unidades de Negócio no Clique e Retire. A configuração é composta pelos ID's das unidades de negócio em que o estoque será considerado separados por vírgula. Exemplo: "1,2,3".
 
* '''Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.ConsiderarEstoqueTodasUnidadesNegocio:''' Define se deve ser considerado o Estoque de TODAS as Unidades de Negócio Ativas e que Movimentam Estoque no Clique e Retire ao invés enviar apenas o Estoque da Unidade de Negócio atual.
 
* '''Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.ConsiderarEstoqueTodasUnidadesNegocio:''' Define se deve ser considerado o Estoque de TODAS as Unidades de Negócio Ativas e que Movimentam Estoque no Clique e Retire ao invés enviar apenas o Estoque da Unidade de Negócio atual.
* '''Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.PrazoPreparacao:''' Define uma estimativa de tempo em horas para o pedido do Clique Retire ficar disponível para que o cliente vá retirá-lo. Exemplo: será exibido ao cliente na Convertize "Clique e Retire - Grátis - Até (X) Horas". Preencher com o valor numérico correspondente as horas. Caso não seja preenchida, o valor padrão será 2 horas.
+
* '''Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.PrazoPreparacao:''' Define o tempo estimado em horas para retirada do pedido da modalidade Clique Retire. Será exibido ao cliente na Convertize da seguinte forma: "Clique e Retire - Grátis - Até (x) Horas". Preencha com o valor numérico correspondente das horas; caso não seja preenchido, o valor padrão será de 2 horas.
 
* '''Convertize.IntegracaoPedido.Central:''' Define a Unidade de Negócio atual como centralizadora. Quando habilitada, os pedidos que possuem entrega (realizada tanto por terceiros ou pela loja), serão integrados por esta Unidade de Negócio. OBS: Dentre todas as Unidades de Negócios de uma rede, somente uma pode estar com esta chave habilitada.
 
* '''Convertize.IntegracaoPedido.Central:''' Define a Unidade de Negócio atual como centralizadora. Quando habilitada, os pedidos que possuem entrega (realizada tanto por terceiros ou pela loja), serão integrados por esta Unidade de Negócio. OBS: Dentre todas as Unidades de Negócios de uma rede, somente uma pode estar com esta chave habilitada.
Para definir as chaves dos identificadores de retirada ('''Pickups''') é preciso acessar o '''backoffice''' do '''Convertive''', menu '''Logística > Pontos de Retirada''', cadastrando todas as lojas da rede que farão parte desse modelo de entrega.
+
Para definir as chaves dos identificadores de retirada ('''Pickups''') é preciso acessar o '''backoffice''' da '''Convertive''', menu '''Logística > Pontos de Retirada''', cadastrando todas as lojas da rede que farão parte desse modelo de entrega.
  
No A7Pharma é preciso realizar a '''Configuração Avançada de Unidade de Negócio''' para que fique sincronizado com o que foi configurado no backoffice.
+
No A7Pharma é preciso preencher a '''Configuração Avançada de Unidade de Negócio''' para que fique sincronizado com o que foi configurado no backoffice.
  
Acessar a interface '''Configuração Avançada de Unidade de Negócio''' buscando pela chave '''IntegracaoExterna.eCommerce.Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.PickupStoreID''' e configurar no campo '''Valor''' o mesmo que foi inserido no site para a loja. Neste momento é importante se atentar para não configurar 2 unidades com a mesma chave.
+
Acessar a interface '''Configuração Avançada de Unidade de Negócio''' buscando pela chave '''IntegracaoExterna.eCommerce.Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.PickupStoreID''' e configurar no campo '''Valor''' o mesmo que foi inserido no site para a loja. Neste momento é importante se atentar para '''não configurar 2 unidades com a mesma chave'''.
  
No momento que os clientes fizerem compras no site ao selecionar a entrega como '''Clique e Retire''' será disponibilizada uma tela onde o cliente vai selecionar qual é a loga que deseja retirar o produto.   
+
No momento que os clientes fizerem compras no site ao selecionar a entrega como '''Clique e Retire''' será disponibilizada uma tela onde o cliente vai selecionar qual é a loja que deseja retirar o produto.   
  
 
Obs.: Se a compra tiver mais de 1 item todos devem estar disponíveis em estoque na mesma loja para que seja possível utilizar o Clique e Retire, caso contrário a plataforma do Ecommerce não permitirá realizar esse tipo de entrega.   
 
Obs.: Se a compra tiver mais de 1 item todos devem estar disponíveis em estoque na mesma loja para que seja possível utilizar o Clique e Retire, caso contrário a plataforma do Ecommerce não permitirá realizar esse tipo de entrega.   
  
Os pedidos serão integrados no '''A7Pharma''' de acordo com a configuração da chave de '''CliqueRetire.PickupStoreID''' que foi realizada na interface de '''Configuração Avançada de Unidade de Negócio'''. No momento de realizar a compra no site o cliente irá selecionar a unidade de retirada e no momento da comunicação entre Convertize e A7Pharma será realizada uma verificação onde serão comparadas as chaves no A7Pharma e o Ponto de Retirada configurado no Convertize (menu Logística > Pontos de Retirada).  
+
Os pedidos serão integrados no '''A7Pharma''' de acordo com a configuração da chave de '''CliqueRetire.PickupStoreID''' que foi realizada na interface de '''Configuração Avançada de Unidade de Negócio'''. No momento de realizar a compra no site o cliente irá selecionar a unidade de retirada e no momento da comunicação entre Convertize e A7Pharma será realizada uma verificação onde serão comparadas as chaves no A7Pharma e o Ponto de Retirada configurado na Convertize (menu Logística > Pontos de Retirada).  
  
 
'''Novas Tags:'''  
 
'''Novas Tags:'''  
  
Juntamente com a implementação do processo de Clique e Retire foram criadas novas tags, que serão mostradas dentro do backoffice, para apontar qual é o estado do pedido no A7Pharma.  
+
Juntamente com a implementação do processo de Clique e Retire foram criadas novas tags, que serão exibidas dentro do backoffice, para apontar qual é o estado do pedido no A7Pharma.  
  
 
Dentro do backoffice, menu Pedidos > Pedidos é possível acessar todos os pedidos que já foram realizados pelos clientes e agora o A7Pharma passa a enviar para a Convertize uma tag que irá auxiliar na identificação de possíveis problemas de integração dos pedidos.  
 
Dentro do backoffice, menu Pedidos > Pedidos é possível acessar todos os pedidos que já foram realizados pelos clientes e agora o A7Pharma passa a enviar para a Convertize uma tag que irá auxiliar na identificação de possíveis problemas de integração dos pedidos.  
  
'''A7Erro''': Identifica um pedido que '''não''' pode ser importado pelo A7Pharma por estar com alguma inconsistência no mesmo. Exemplo: produto sem código de barras ou código de referência na Convertize fazendo com que o A7Pharma não consiga identificar qual é o item do pedido.  
+
'''A7Erro''': Identifica um pedido que '''não''' pôde ser importado pelo A7Pharma por estar com alguma inconsistência no mesmo. Exemplo: produto sem código de barras ou código de referência na Convertize fazendo com que o A7Pharma não consiga identificar qual é o item do pedido.  
  
 
'''A7Reservado''': Identifica que o estoque do item do pedido já está '''reservado''' no A7Pharma. Exemplo: pedido com pagamento em boleto com compensação em até 3 dias úteis, o pedido no A7Pharma não pode ser finalizado até que esse pagamento seja processado então, para que o cliente não fique sem o produto comprado o estoque do produto fica reservado dentro do A7Pharma.  
 
'''A7Reservado''': Identifica que o estoque do item do pedido já está '''reservado''' no A7Pharma. Exemplo: pedido com pagamento em boleto com compensação em até 3 dias úteis, o pedido no A7Pharma não pode ser finalizado até que esse pagamento seja processado então, para que o cliente não fique sem o produto comprado o estoque do produto fica reservado dentro do A7Pharma.  
  
'''A7Integrado''': Indica que o pedido foi '''integrado''' no A7Pharma. Exemplo: pedido que já teve ser pagamento em boleto aprovado e que já pode ter sua venda finalizada dentro do A7Pharma.   
+
'''A7Integrado''': Indica que o pedido foi '''integrado''' no A7Pharma. Exemplo: pedido que já teve o pagamento em boleto aprovado e que já pode ter sua venda finalizada dentro do A7Pharma.   
 
   
 
   
 
== Causa ==
 
== Causa ==

Edição das 09h19min de 3 de novembro de 2023

Problema / Pergunta

Como utilizar o Clique e Retire no Ecommerce Convertize?

Ambiente

A7Pharma

Solução / Resposta

Necessário que a integração Convertize, esteja habilitada na loja.

O Clique e Retire é uma forma de entrega que está sendo disponibilizada para compras com o Ecommerce Convertize visando diminuir o tempo de espera por um item e ainda gerar uma economia com o valor de entrega.

Para utilizar o Clique e Retire é necessário acessar a interface Configurações Avançadas da Unidade de Negócio e realizar a configuração das seguintes chaves:

  • Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.HashAppToken: Define o hash da App Token gerada que será enviada por cabeçalho da requisição pela Convertize para acessar os serviços do Clique e Retire. O nome deste atributo na requisição enviada pela Convertize é denominado X-CONVERTIZE-APPTOKEN.
  • Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.HashAppKey: Define o hash da App Key gerada que será enviada por cabeçalho da requisição pela Convertize para acessar os serviços do Clique e Retire. O nome deste atributo na requisição enviada pela Convertize é denominado X-CONVERTIZE-APPKEY.
  • Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.PickupStoreID: Define o identificador de retirada da Convertize. Essa configuração é necessária para que a Unidade de Negócio em questão capture os pedidos com retirada que possuem o identificador de retirada correspondente ao valor desta configuração. Caso essa chave não seja configurada os pedidos não serão integrados para a loja.
  • Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.ConsiderarEstoqueUnidadesNegocioEspecificas: Define se deve ser considerado o estoque de uma ou mais Unidades de Negócio no Clique e Retire. A configuração é composta pelos ID's das unidades de negócio em que o estoque será considerado separados por vírgula. Exemplo: "1,2,3".
  • Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.ConsiderarEstoqueTodasUnidadesNegocio: Define se deve ser considerado o Estoque de TODAS as Unidades de Negócio Ativas e que Movimentam Estoque no Clique e Retire ao invés enviar apenas o Estoque da Unidade de Negócio atual.
  • Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.PrazoPreparacao: Define o tempo estimado em horas para retirada do pedido da modalidade Clique Retire. Será exibido ao cliente na Convertize da seguinte forma: "Clique e Retire - Grátis - Até (x) Horas". Preencha com o valor numérico correspondente das horas; caso não seja preenchido, o valor padrão será de 2 horas.
  • Convertize.IntegracaoPedido.Central: Define a Unidade de Negócio atual como centralizadora. Quando habilitada, os pedidos que possuem entrega (realizada tanto por terceiros ou pela loja), serão integrados por esta Unidade de Negócio. OBS: Dentre todas as Unidades de Negócios de uma rede, somente uma pode estar com esta chave habilitada.

Para definir as chaves dos identificadores de retirada (Pickups) é preciso acessar o backoffice da Convertive, menu Logística > Pontos de Retirada, cadastrando todas as lojas da rede que farão parte desse modelo de entrega.

No A7Pharma é preciso preencher a Configuração Avançada de Unidade de Negócio para que fique sincronizado com o que foi configurado no backoffice.

Acessar a interface Configuração Avançada de Unidade de Negócio buscando pela chave IntegracaoExterna.eCommerce.Convertize.IntegracaoPedido.CliqueRetire.PickupStoreID e configurar no campo Valor o mesmo que foi inserido no site para a loja. Neste momento é importante se atentar para não configurar 2 unidades com a mesma chave.

No momento que os clientes fizerem compras no site ao selecionar a entrega como Clique e Retire será disponibilizada uma tela onde o cliente vai selecionar qual é a loja que deseja retirar o produto.

Obs.: Se a compra tiver mais de 1 item todos devem estar disponíveis em estoque na mesma loja para que seja possível utilizar o Clique e Retire, caso contrário a plataforma do Ecommerce não permitirá realizar esse tipo de entrega.

Os pedidos serão integrados no A7Pharma de acordo com a configuração da chave de CliqueRetire.PickupStoreID que foi realizada na interface de Configuração Avançada de Unidade de Negócio. No momento de realizar a compra no site o cliente irá selecionar a unidade de retirada e no momento da comunicação entre Convertize e A7Pharma será realizada uma verificação onde serão comparadas as chaves no A7Pharma e o Ponto de Retirada configurado na Convertize (menu Logística > Pontos de Retirada).

Novas Tags:

Juntamente com a implementação do processo de Clique e Retire foram criadas novas tags, que serão exibidas dentro do backoffice, para apontar qual é o estado do pedido no A7Pharma.

Dentro do backoffice, menu Pedidos > Pedidos é possível acessar todos os pedidos que já foram realizados pelos clientes e agora o A7Pharma passa a enviar para a Convertize uma tag que irá auxiliar na identificação de possíveis problemas de integração dos pedidos.

A7Erro: Identifica um pedido que não pôde ser importado pelo A7Pharma por estar com alguma inconsistência no mesmo. Exemplo: produto sem código de barras ou código de referência na Convertize fazendo com que o A7Pharma não consiga identificar qual é o item do pedido.

A7Reservado: Identifica que o estoque do item do pedido já está reservado no A7Pharma. Exemplo: pedido com pagamento em boleto com compensação em até 3 dias úteis, o pedido no A7Pharma não pode ser finalizado até que esse pagamento seja processado então, para que o cliente não fique sem o produto comprado o estoque do produto fica reservado dentro do A7Pharma.

A7Integrado: Indica que o pedido foi integrado no A7Pharma. Exemplo: pedido que já teve o pagamento em boleto aprovado e que já pode ter sua venda finalizada dentro do A7Pharma.

Causa

Necessidade de implementar o tipo de entrega Clique e Retire.

Palavras-Chave

Ecommerce, Convertize, Clique Retire, tags, A7Erro, A7Reservado, A7Integrado, PickupStore, PickupStoreID


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2