Mudanças entre as edições de "Geral:Fluxo de Integração - Bnex"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Como Integração [https://www.bnex.com.br/ Bnex] - Liberação de Leitura no banco de dados.
 
== Solução / Resposta ==
 
 
'''<u>Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)</u>'''
 
'''<u>Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)</u>'''
  
'''1 -''' BNEX é responsável pelo contato/venda com o cliente. A Alpha7 divulga a parceria
+
[https://www.bnex.com.br/ Bnex]
 
+
== Solução / Resposta ==
e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;
+
A BNEX é responsável pelo contato e venda com o cliente.  
 
 
'''Contatos Comerciais Bnex'''
 
 
 
Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
 
 
 
Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br
 
  
'''2 -''' Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;
+
A Alpha7 divulga a parceria e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;
  
'''3 -''' O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente
+
Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;
  
com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;
+
O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;
 
* '''Dados para Termo:'''
 
* '''Dados para Termo:'''
Nome do responsável legal da drogaria;
+
** Nome do responsável legal da drogaria;
 
+
** E-mail do cliente;
E-mail do cliente;
+
** CNPJ da drogaria
  
CNPJ da drogaria
 
 
* '''Dados de acesso API:'''
 
* '''Dados de acesso API:'''
Endereço Webservice '''(ex: <nowiki>https://integracao-farmacia.bnex.com.br</nowiki>)'''
+
** Endereço Webservice '''(ex: <nowiki>https://integracao-farmacia.bnex.com.br</nowiki>)'''
 +
** Porta Webservice '''(ex: 9091)'''
 +
** Token de Acesso '''(ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)'''
 +
** Endereço API '''(ex: <nowiki>https://api.zoombox.com.br/carteiradigital</nowiki>)'''
 +
** XapiKey '''(ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)'''
 +
** IdVarejistaApi '''(Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)'''
 +
** Código da loja (geralmente é o CNPJ da própria loja)
 +
Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7 encaminha as credenciais para que o Suporte faça a configuração no sistema A7Pharma;
  
Porta Webservice '''(ex: 9091)'''
+
Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;
  
Token de Acesso '''(ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)'''
+
Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza a planilha de controle com o Status: Finalizado;
  
Endereço API '''(ex: <nowiki>https://api.zoombox.com.br/carteiradigital</nowiki>)'''
+
O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada e qual o passo a passo para iniciar o uso da mesma.  
  
XapiKey '''(ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)'''
+
A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail
  
IdVarejistaApi '''(Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)'''
+
financeiro@a7.net.br;
 
 
'''4 –''' Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7
 
 
 
encaminha as credenciais para que o Suporte faça a liberação no sistema A7Pharma;
 
 
* '''Contatos técnicos Bnex''':
 
* '''Contatos técnicos Bnex''':
Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
+
** Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
 
+
** Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
+
** Suporte BNEX: (17) 9 9732-9944
 
 
'''5 -''' Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;
 
 
 
'''6 -''' Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza controle com o Status: Finalizado;
 
 
 
'''O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada.'''
 
 
 
'''7 –''' A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do
 
 
 
serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail
 
 
 
financeiro@a7.net.br;
 
 
 
'''<u>CONTATOS BNEX</u>'''
 
 
 
Suporte BNEX: (17) 9 9732-9944
 
 
 
'''<u>CONTATOS ALPHA7</u>'''
 
 
 
Telefone Suporte Alpha7 (19) 3446-8770
 
 
 
Email Suporte: suporte@a7.net.br
 
  
== Causa ==
+
* '''Contatos Comerciais Bnex'''
 +
** Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
 +
** Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Linha 77: Linha 51:
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Interno]]
 +
[[Categoria:Integração]]

Edição das 12h36min de 5 de setembro de 2024

Problema / Pergunta

Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)

Bnex

Solução / Resposta

A BNEX é responsável pelo contato e venda com o cliente.

A Alpha7 divulga a parceria e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;

Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;

O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;

  • Dados para Termo:
    • Nome do responsável legal da drogaria;
    • E-mail do cliente;
    • CNPJ da drogaria
  • Dados de acesso API:
    • Endereço Webservice (ex: https://integracao-farmacia.bnex.com.br)
    • Porta Webservice (ex: 9091)
    • Token de Acesso (ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)
    • Endereço API (ex: https://api.zoombox.com.br/carteiradigital)
    • XapiKey (ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)
    • IdVarejistaApi (Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)
    • Código da loja (geralmente é o CNPJ da própria loja)

Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7 encaminha as credenciais para que o Suporte faça a configuração no sistema A7Pharma;

Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;

Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza a planilha de controle com o Status: Finalizado;

O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada e qual o passo a passo para iniciar o uso da mesma.

A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail

financeiro@a7.net.br;

  • Contatos técnicos Bnex:
    • Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
    • Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
    • Suporte BNEX: (17) 9 9732-9944
  • Contatos Comerciais Bnex
    • Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
    • Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br

Palavras-Chave

integracoes, fluxo, parceiro


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1