Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como realizar venda com a integração E-Delivery"

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== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
  
Para que seja possível manusear os pedidos integrados da E-Delivery, é necessário que o usuário responsável tenha permissão necessário, para isso:
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Para que seja possível manusear os pedidos integrados da E-Delivery, é necessário que o usuário responsável tenha permissão necessário, para isso acesse: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12665 Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?]
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
 
# Acessar '''Cadastro Básico > Usuário > Grupo de Usuário;'''
 
# Selecionar o '''Grupo de Usuário''' desejado;
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Acessar aba: '''Permissões''';
 
# Localize e habilite a permissão: '''Efetuar confirmação e descarte de orçamentos em cotação das integrações externas''';[[Arquivo:Permissaocommerce.png|nenhum|semmoldura|578x578px|block]]
 
# Clique em '''OK''';
 
Para que os pedidos integrados saiam da fila de pedidos do E-Delivery, é necessário que ele seja Confirmado
 
  
=== Realizar venda com Pedidos E-Delivery: ===
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Para melhor entendimento sobre o fluxo dos pedidos, acesse: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12659 Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?]
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[[Arquivo:Pedidoedeliveryexemplocotacao.png|miniaturadaimagem]]
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Todos os pedidos integrados do E-Delivery para o A7Pharma, será gerado um novo orçamento com status '''Cotação''' e origem ecommerce: E-Delivery, conforme:
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Para que o pedido seja aceito, é necessário realizar a confirmação do orçamento, conforme:
 
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
 
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
 
# Clicar em '''Venda''' > '''Orçamento''' > '''Efetuar Orçamento''';
 
# Clicar em '''Venda''' > '''Orçamento''' > '''Efetuar Orçamento''';
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# Selecionar o '''Orçamento''' que está com o pedido '''integrado a E-Delivery''' e clicar em '''OK''';
 
# Selecionar o '''Orçamento''' que está com o pedido '''integrado a E-Delivery''' e clicar em '''OK''';
 
#* '''Observação 1:''' O Orçamento vinculado a E-Delivery estará com o status em: '''Cotação''';
 
#* '''Observação 1:''' O Orçamento vinculado a E-Delivery estará com o status em: '''Cotação''';
#* '''Observação 2:''' Caso necessário realizar a configuração para fazer as vendas na E-Delivery, consultar: http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093
 
 
# Ao selecionar um Orçamento com pedido '''vinculado''' a '''E-Delivery,''' o sistema irá emitir a '''mensagem''' de '''confirmação''':
 
# Ao selecionar um Orçamento com pedido '''vinculado''' a '''E-Delivery,''' o sistema irá emitir a '''mensagem''' de '''confirmação''':
 
#* Será exibido a mensagem abaixo:[[Arquivo:Edelivery01.png|nenhum|miniaturadaimagem|383x383px]]
 
#* Será exibido a mensagem abaixo:[[Arquivo:Edelivery01.png|nenhum|miniaturadaimagem|383x383px]]

Edição das 09h02min de 26 de novembro de 2024

Problema / Pergunta

Como realizar vendas que possuem pedidos integrados com a E-Delivery?

Ambiente

  • A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
  • A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)

Solução / Resposta

Para que seja possível manusear os pedidos integrados da E-Delivery, é necessário que o usuário responsável tenha permissão necessário, para isso acesse: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Para melhor entendimento sobre o fluxo dos pedidos, acesse: Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

Pedidoedeliveryexemplocotacao.png

Todos os pedidos integrados do E-Delivery para o A7Pharma, será gerado um novo orçamento com status Cotação e origem ecommerce: E-Delivery, conforme:

Para que o pedido seja aceito, é necessário realizar a confirmação do orçamento, conforme:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Clicar em Venda > Orçamento > Efetuar Orçamento;
  3. Clicar em Abrir;
  4. Selecionar o Orçamento que está com o pedido integrado a E-Delivery e clicar em OK;
    • Observação 1: O Orçamento vinculado a E-Delivery estará com o status em: Cotação;
  5. Ao selecionar um Orçamento com pedido vinculado a E-Delivery, o sistema irá emitir a mensagem de confirmação:
    • Será exibido a mensagem abaixo:
      Edelivery01.png
  6. Clicar em Sim;
    • Observação 1: Caso o(s) produto(s) não possua(m) estoque, será exibido a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário prosseguir ou descartar a cotação;
    • Observação 2: Caso prossiga com o Orçamento com produto(s) sem estoque, o sistema irá perguntar ao usuário se deseja transferir o orçamento a uma unidade que possua estoque, porém neste caso a venda deverá seguir pelo BackOffice da E-Delivery;
      Edelivery02.png
  7. Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em Confirmar;
    • Será exibido a mensagem abaixo:
      Edelivery3.png
  8. Clicar em Sim;
  9. Informar a identificação e/ou CPF/CNPJ;
  10. Finalize a venda no PDV;

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Palavras-Chave

Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.


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