Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 6: Linha 6:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Baixar e descompactar o arquivo [http://wiki.a7.net.br/lib/exe/fetch.php?media=documentacao:implantacao:pedidoeletronico:pe_servimed_2011.3.rar pe_servimed_2011.3.rar];
+
# '''Instalar o Comunicador:'''
# Executar o arquivo descompactado;
+
## Baixar e descompactar o arquivo [http://wiki.a7.net.br/lib/exe/fetch.php?media=documentacao:implantacao:pedidoeletronico:pe_servimed_2011.3.rar pe_servimed_2011.3.rar];
# Clicar em Instalar;
+
## Executar o arquivo descompactado;
# Na tela que abrir selecionar o disco C: e clicar em Instalar;
+
## Clicar em '''Instalar''';
# Após a mensagem Sistema Instalado com Sucesso clicar em Sair;
+
## Na tela que abrir selecionar o disco '''C:''' e clicar em '''Instalar''';
# Executar o arquivo Ped_Eletronico em C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
+
## Após a mensagem '''Sistema Instalado com Sucesso''' clicar em '''Sair''';
# Caso tenha problemas em executá-lo no Windows 10 baixar o arquivo [https://drive.google.com/file/d/0B-0T5EeMnOoyRkdudXhKWHZQY3c/view Ped_Eletronico.rar];
+
## Executar o arquivo '''Ped_Eletronico''' em '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''';
# Descompactá-lo e colar o arquivo na pasta C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
+
## Caso tenha problemas em executá-lo no Windows 10 baixar o arquivo [https://drive.google.com/file/d/0B-0T5EeMnOoyRkdudXhKWHZQY3c/view Ped_Eletronico.rar];
# Clicar em Configurações > Conexão;
+
## Descompactá-lo e colar o arquivo na pasta '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''' substituindo o arquivo;
# Preencha o 'Usuário' com '00' + Código da Farmácia (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
+
## Clicar em '''Configurações > Conexão''';
# Preencha a 'Senha' com '00' + Código da Farmácia;
+
## Preencha o '''<nowiki/>'Usuário'''' com '''<nowiki/>'00' + Código''' (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
# Clicar em OK;
+
## Preencha a '''<nowiki/>'Senha'''' com '''<nowiki/>'00' + Código''';
# Clicar em Configurações > Sistema;
+
## Clicar em '''OK''';
# Na aba Remessa preencher o campo Arquivo com "00<Cod. Cliente>”.rm;
+
## Clicar em '''Configurações > Sistema''';
# Na aba Retorno preencher o campo Arquivo com “00<Cod. Cliente>”.rt;
+
## Na aba '''Remessa''' preencher o campo '''Arquivo''' com '''"00<Cod. Cliente>”.rm''';
# Clicar em Configurações > Cliente;
+
## Na aba '''Retorno''' preencher o campo '''Arquivo''' com '''“00<Cod. Cliente>”.rt''';
# Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em Cadastrar e em Voltar;
+
## Clicar em '''Configurações > Cliente''';
# Clicar em Cliente Ativo e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
+
## Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em '''Cadastrar''' e em '''Voltar''';
# Clicar em Tabela de Produtos para verificar a conexão, se aparecer a mensagem Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha.
+
## Clicar em '''Cliente Ativo''' e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
 +
## Clicar em '''Tabela de Produtos''' para verificar a conexão, se aparecer a mensagem '''Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso''' as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha;
 +
# '''Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor'''. (Ver: [http://kb.a7.net.br/A7Pharma:Como_cadastrar_c%C3%B3digo_do_pedido_eletr%C3%B4nico_no_cadastro_do_fornecedor Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor]);
 +
# '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:'''
 +
## Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';
 +
## Clicar em '''Configuração > Estação''', selecionar o link que está verde e clicar em '''Editar''';
 +
## Na tela que abrir, clicar na aba '''Configuração''';
 +
## Clicar em '''Incluir''';
 +
### No campo '''Fornecedor''', buscar o fornecedor da Santa Cruz;
 +
### No campo '''Caminho do Comunicador''', selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\PE-DMSC\PE.exe;
 +
### No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\PE-DMSC\ENVIO;
 +
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\PE-DMSC\RETORNO;
 +
### Clicar em '''OK'''
 
#  
 
#  
 
#   
 
#   
Linha 31: Linha 43:
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
P1, P2, P3
+
Servimed, Instalação, Integração, Pedido Eletrônico, Compras
  
  

Edição das 16h29min de 4 de outubro de 2018

Problema / Pergunta

Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed

Ambiente

  • A7Pharma (Todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Instalar o Comunicador:
    1. Baixar e descompactar o arquivo pe_servimed_2011.3.rar;
    2. Executar o arquivo descompactado;
    3. Clicar em Instalar;
    4. Na tela que abrir selecionar o disco C: e clicar em Instalar;
    5. Após a mensagem Sistema Instalado com Sucesso clicar em Sair;
    6. Executar o arquivo Ped_Eletronico em C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
    7. Caso tenha problemas em executá-lo no Windows 10 baixar o arquivo Ped_Eletronico.rar;
    8. Descompactá-lo e colar o arquivo na pasta C:\Servimed\PE-Integrado\PROG substituindo o arquivo;
    9. Clicar em Configurações > Conexão;
    10. Preencha o 'Usuário' com '00' + Código (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
    11. Preencha a 'Senha' com '00' + Código;
    12. Clicar em OK;
    13. Clicar em Configurações > Sistema;
    14. Na aba Remessa preencher o campo Arquivo com "00<Cod. Cliente>”.rm;
    15. Na aba Retorno preencher o campo Arquivo com “00<Cod. Cliente>”.rt;
    16. Clicar em Configurações > Cliente;
    17. Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em Cadastrar e em Voltar;
    18. Clicar em Cliente Ativo e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
    19. Clicar em Tabela de Produtos para verificar a conexão, se aparecer a mensagem Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha;
  2. Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor. (Ver: Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor);
  3. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
    2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
    3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
    4. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Santa Cruz;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\PE-DMSC\PE.exe;
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\PE-DMSC\ENVIO;
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\PE-DMSC\RETORNO;
      5. Clicar em OK

Causa

Palavras-Chave

Servimed, Instalação, Integração, Pedido Eletrônico, Compras



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

16