Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 3: Linha 3:
 
Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed
 
Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma (Todas as versões)
+
* A7Pharma (todas as versões)
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
Linha 16: Linha 16:
 
## Descompactá-lo e colar o arquivo na pasta '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''' substituindo o arquivo;
 
## Descompactá-lo e colar o arquivo na pasta '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''' substituindo o arquivo;
 
## Clicar em '''Configurações > Conexão''';
 
## Clicar em '''Configurações > Conexão''';
## Preencha o '''<nowiki/>'Usuário'''' com '''<nowiki/>'00' + Código''' (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
+
## Preencher o '''<nowiki/>Usuário''' com '''<nowiki/>00 + Código''' (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
## Preencha a '''<nowiki/>'Senha'''' com '''<nowiki/>'00' + Código''';
+
## Preencher a '''<nowiki/>Senha''' com '''<nowiki/>'00' + Código''';
 
## Clicar em '''OK''';
 
## Clicar em '''OK''';
 
## Clicar em '''Configurações > Sistema''';
 
## Clicar em '''Configurações > Sistema''';
## Na aba '''Remessa''' preencher o campo '''Arquivo''' com '''"00<Cod. Cliente>.rm''';
+
## Na aba '''Remessa''' preencher o campo '''Arquivo''' com '''00<Cod. Cliente>.rm''';
## Na aba '''Retorno''' preencher o campo '''Arquivo''' com '''“00<Cod. Cliente>.rt''';
+
## Na aba '''Retorno''' preencher o campo '''Arquivo''' com '''00<Cod. Cliente>.rt''';
 
## Clicar em '''Configurações > Cliente''';
 
## Clicar em '''Configurações > Cliente''';
 
## Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em '''Cadastrar''' e em '''Voltar''';
 
## Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em '''Cadastrar''' e em '''Voltar''';
 
## Clicar em '''Cliente Ativo''' e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
 
## Clicar em '''Cliente Ativo''' e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
 
## Clicar em '''Tabela de Produtos''' para verificar a conexão, se aparecer a mensagem '''Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso''' as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha;
 
## Clicar em '''Tabela de Produtos''' para verificar a conexão, se aparecer a mensagem '''Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso''' as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha;
# '''Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor'''. (Ver: [http://kb.a7.net.br/A7Pharma:Como_cadastrar_c%C3%B3digo_do_pedido_eletr%C3%B4nico_no_cadastro_do_fornecedor Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor]);
+
# '''Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor'''. '''Consultar:''' [http://kb.a7.net.br/A7Pharma:Como_cadastrar_c%C3%B3digo_do_pedido_eletr%C3%B4nico_no_cadastro_do_fornecedor Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor];
 
# '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:'''
 
# '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:'''
 
## Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';
 
## Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';
## Clicar em '''Configuração > Estação''', selecionar o link que está verde e clicar em '''Editar''';
+
## Clicar em '''Configuração > Estação''', selecionar o ''link'' que está verde e clicar em '''Editar''';
 
## Na tela que abrir, clicar na aba '''Configuração''';
 
## Na tela que abrir, clicar na aba '''Configuração''';
 
## Clicar em '''Incluir''';
 
## Clicar em '''Incluir''';
Linha 36: Linha 36:
 
### No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
 
### No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
 
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
 
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
### Clicar em '''OK'''
+
### Clicar em '''OK.'''
#
 
 
== Causa ==
 
 
 
 
 
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
Servimed, Instalação, Integração, Pedido Eletrônico, Compras
 
Servimed, Instalação, Integração, Pedido Eletrônico, Compras
Linha 50: Linha 45:
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Instalação]]
 +
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]

Edição das 15h31min de 8 de outubro de 2018

Problema / Pergunta

Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Instalar o Comunicador:
    1. Baixar e descompactar o arquivo pe_servimed_2011.3.rar;
    2. Executar o arquivo descompactado;
    3. Clicar em Instalar;
    4. Na tela que abrir selecionar o disco C: e clicar em Instalar;
    5. Após a mensagem Sistema Instalado com Sucesso clicar em Sair;
    6. Executar o arquivo Ped_Eletronico em C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
    7. Caso tenha problemas em executá-lo no Windows 10 baixar o arquivo Ped_Eletronico.rar;
    8. Descompactá-lo e colar o arquivo na pasta C:\Servimed\PE-Integrado\PROG substituindo o arquivo;
    9. Clicar em Configurações > Conexão;
    10. Preencher o Usuário com 00 + Código (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
    11. Preencher a Senha com '00' + Código;
    12. Clicar em OK;
    13. Clicar em Configurações > Sistema;
    14. Na aba Remessa preencher o campo Arquivo com 00<Cod. Cliente>.rm;
    15. Na aba Retorno preencher o campo Arquivo com 00<Cod. Cliente>.rt;
    16. Clicar em Configurações > Cliente;
    17. Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em Cadastrar e em Voltar;
    18. Clicar em Cliente Ativo e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
    19. Clicar em Tabela de Produtos para verificar a conexão, se aparecer a mensagem Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha;
  2. Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor. Consultar: Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor;
  3. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
    2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
    3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
    4. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Santa Cruz;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS;
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS;
      5. Clicar em OK.

Palavras-Chave

Servimed, Instalação, Integração, Pedido Eletrônico, Compras



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

16