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De Base de Conhecimento Alpha7
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O quê é o KB?

A base de conhecimento (ou KB, do termo em inglês "Knowledge Base") da Alpha7 é o repositório central de conhecimento utilizado pela equipe de Suporte, e está disponível abertamente para todos. Esse repositório é expandido e aprimorado diariamente conforme novas questões são levantadas durante o atendimento aos nossos clientes, e por conta disso, existe uma grande chance de que qualquer dúvida mais comum já esteja documentada.

Todos os artigos dessa base de conhecimento são estruturados de forma simples e direta, contendo uma "Pergunta" e uma "Resposta/Solução" rápidas, facilitando a pesquisa e uso. Os artigos também são categorizados e validados antes de serem publicados, para que toda informação seja a mais estruturada e íntegra possível.

Como utilizo o KB?

Basta digitar na barra de pesquisa os termos desejados, e clicar em "Pesquisar". A ferramenta de pesquisa faz o melhor possível para ignorar diferenças entre plurais, acentuação, tempos verbais, etc, e ela também considera as várias palavras-chave que existem nos artigos, para sempre tentar retornar o melhor conjunto de resultados possíveis.

Pesquisar na Base de Conhecimento
Faça um teste, e tente pesquisar pelos seguintes termos: "inventário sngpc", "farmácia popular", "sat", "nota fiscal".

Além da pesquisa por palavra-chave, é possível navegar pelos artigos através das suas categorias. Para pesquisar por categorias, basta no menu "Categorias" na página inicial do KB.

Outra opção de pesquisa é o menu Glossário, que contém artigos que explicam o que é e como funcionam os termos mais utilizados pela Alpha7 e seus clientes. Para acessar o glossário, basta clicar no menu "Glossário" na página inicial do KB.

Por quê alguns artigos estão restritos no KB?

O KB é umas das principais ferramentas utilizadas pela Equipe de Suporte da Alpha7, e por conta disso existem tópicos sensíveis em alguns artigos que não podem ser disponibilizados ao público, como logins, acessos para configurar integrações com terceiros, ou problemas que só podem ser resolvidos com acesso direto aos servidores e que exigem um nível técnico elevado. Por conta disso, esses artigos são colocados em uma categoria "Restrito", cujo acesso é liberado somente aos colaboradores da Alpha7.