Geral:Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gmail?
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 15h53min de 10 de dezembro de 2020 por Jonathan.miranda (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como resolver o problema "Falha na autenticação do servidor de Entrada de E-mail inválida" no Gmail?
Ambiente
- A7Pharma (Todas as versões).
Solução / Resposta
- Clicar em OK na mensagem retornada no A7Pharma;
- Acessar a conta do Gmail;
- Acessar as configurações da conta;
- Clicar em Segurança;
- Na parte de "Como fazer login no Google", selecione Senhas de App;
- Importante: Caso a configuração de Senhas de App não seja apresentada, pode ser devido a:
- A verificação em duas etapas não está configurada na sua conta;
- A verificação em duas etapas está configurada apenas para chaves de segurança;
- Você usa uma conta do trabalho, da escola ou de outra organização;
- Você ativou o Proteção Avançada.
- Importante: Caso a configuração de Senhas de App não seja apresentada, pode ser devido a:
- Na parte inferior, escolha Selecionar App e escolha Outros;
- Defina o nome do aplicativo como A7Pharma;
- Clicar em Gerar;
- Copiar a senha de 16 caracteres gerada que está dendo do campo amarelo;
- Clicar em Concluído;
- Colar a senha dentro do campo de senha no A7Pharma;
- Clicar em Testar Configurações de Conta;
- Clicar em OK.
Causa
Falha de autenticação devido a proteção de dois fatores ou configurações específicas do Google. A senha de aplicativo sobrepõe as senhas e as autenticações, de modo que o A7Pharma consegue autenticar o e-mail.
Palavras-Chave
Gmail; Configuração de E-mail; Importação de XML; Envio de Cotação; Configurações da Unidade de Negócio.