A7Pharma:Como cadastrar um Fidelidade A7 no sistema?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 15h07min de 26 de setembro de 2018 por Erick.ribeiro (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como cadastrar um Fidelidade do tipo A7?

Ambiente

  • A7Pharma 2.06.18.0

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Venda > Fidelidade > Fidelidade;
  3. Clicar no botão Incluir;
  4. No campo Nome, informar o nome do programa Fidelidade;
  5. No campo Tipo, selecionar a opção A7;
  6. No campo Status, selecionar a opção Ativo;
  7. No campo Tipo Validade, selecionar uma das opções abaixo:
    • Dias: Validade será contada a partir de X dias da data da venda;
    • Ciclo de Meses: A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano.
  8. Caso escolher a opção Dias, informar no campo Dias p/ Regaste o valor de dias;
  9. Caso escolher a opção Ciclo de Meses informar:
    1. Meses de Ciclo: Informar quantos meses o ciclo de validade durará (é indicado que seja de 12 ou 24 meses (anual ou bienal));
    2. Data Inicial: Data de início do Ciclo;
    3. Dia de Fechamento: Dia corrido no qual o Ciclo se encerra;
    4. Dias para Resgate: Intervalo de Dias para resgatar os Créditos/Pontos a partir do encerramento do Ciclo.
  10. Selecionar uma das opções Fideliza por Ponto ou Fideliza Por Crédito;
    1. Fideliza por Ponto: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Pontos para trocar por Prêmios;
    2. Fideliza por Crédito: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Créditos para desconto nas vendas;
      1. Valor Mín. Resgate: Valor mínimo dos pontos a serem utilizados na venda pelo cliente;
      2. % Máx. Venda Resgate: Porcentagem máxima do valor da Venda que pode ser paga com os pontos de Fidelidade.
  11. Acessar a aba Regra por Classificação;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as classificações participantes da Fidelidade;
    3. Preencher os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) ou R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
    4. Clicar em OK.
  12. Acessar a aba Regra por Produto;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as Embalagens participantes da Fidelidade;
    3. Preencher os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) ou R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
    4. Clicar em OK.
  13. Acessar a aba PBM;
    1. No campo Regra por PBM selecionar uma das opções:
      1. Creditar Todos: Todas as vendas com forma de pagamento PBM serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      2. Creditar Específicos: Somente as PBMs informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
      3. Não Creditar Específicos: somente as PBMs informadas serão desconsideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
  14. Acessar a aba Crediário;
    1. No campo Regra por Crediário selecionar uma das opções:
      1. Creditar Todos: Todas as vendas com forma de pagamento Crediário serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      2. Creditar Específicos: Somente as Crediário informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
      3. Não Creditar Específicos: somente os Crediário informados serão desconsiderados para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
  15. Clicar em OK novamente;
  16. Acessar o menu Configurações > Configurações da Unidade de Negócio;
  17. Acessar a aba Venda;
  18. No campo Fidelidade incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente;
  19. No campo Cadastro Pessoa Orçamento escolher a opção Sim;
    • Dica: O campo Cadastro Pessoa no Orçamento é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda.
  20. No campo Integração Ticket Marka escolher a opção Não;
  21. Clicar em OK para salvar;

Causa (Opcional)

Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.

Artigos Relacionados

A7Pharma:Fidelidade A7 - O que é e como funciona no A7Pharma?

Palavras-Chave

Fidelização, Vendas, Promoção, Cartão


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

28