Geral:Fluxo de Integração - Bnex
Problema / Pergunta
Como Integração Bnex - Liberação de Leitura no banco de dados.
Solução / Resposta
- O procedimento de liberação só pode ser realizado após autorização do financeiro da Alpha7.
- Clientes Alpha7 e Economize o procedimento é feito pelo Financeiro Alpha7 e Suporte Alpha7.
- Clientes TRG o procedimento é feito pelo Financeiro Alpha7 e Suporte TRG.
- Clientes TechJoin todo o procedimento é feito pela TechJoin (financeiro TechJoin e suporte TechJoin)
Procedimento a ser seguido para clientes Alpha7:
- O cliente deverá solicitar ao nosso departamento financeiro o Termo de Liberação para Leitura de banco de dados. Consulte: Termo de liberação de banco de dados
- O Financeiro Alpha7 realiza a confecção do Termo de Liberação;
- O Financeiro Alpha7 envia o termo para assinatura digital do responsável da loja e orienta o mesmo em como realizar a assinatura;
- Após o termo assinado, o financeiro solicita via e-mail ao Suporte para liberação do usuário de Leitura no Banco de Dados;
- O suporte realiza a liberação de leitura em base de dados. Consulte: Liberação de Acesso ao Banco de Dados via Script
- O suporte envia ao financeiro Alpha7 os dados de liberação;
- O financeiro Alpha7 envia ao solicitante (quem assinou o termo) os dados de liberação;
- Fica a responsabilidade do solicitante (quem assinou o termo) compartilhar os dados de leitura com a Bnex.
Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)
1 - BNEX é responsável pelo contato/venda com o cliente. A Alpha7 divulga a parceria
e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;
Contatos Comerciais Bnex
Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br
2 - Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;
3 - O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente
com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;
- Dados para Termo:
Nome do responsável legal da drogaria;
E-mail do cliente;
CNPJ da drogaria
- Dados de acesso API:
Endereço Webservice (ex: https://integracao-farmacia.bnex.com.br)
Porta Webservice (ex: 9091)
Token de Acesso (ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)
Endereço API (ex: https://api.zoombox.com.br/carteiradigital)
XapiKey (ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)
IdVarejistaApi (Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)
4 – Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7
encaminha as credenciais para que o Suporte faça a liberação no sistema A7Pharma;
- Contatos técnicos Bnex:
Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
5 - Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;
6 - Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza controle com o Status: Finalizado;
O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada.
7 – A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do
serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail
financeiro@a7.net.br;
CONTATOS BNEX
Suporte BNEX:
CONTATOS ALPHA7
Telefone Suporte Alpha7 (19) 3446-8770
Email Suporte: suporte@a7.net.br
Causa
Palavras-Chave
integracoes, fluxo, parceiro